Mulherzinhas

Mulherzinhas Louisa May Alcott




Resenhas -


149 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Valéria 18/02/2021

Alegria e aprendizado
A história relembra a nossa juventude, o quanto a gente sonha e planeja como provavelmente será a vida. As coisas que aprendemos e como o que pode acontecer muda nossas vidas.
Confesso que por algumas páginas, me senti pouco animada para continuar, pois percebi a história parada (mas tudo bem, minha vida não é lá essas coisas, rsrs), mas perto do fim até o fim do livro, senti meu coração aquecer.
Recomendo esse livro para curar a ressaca literária. É leve, divertido e aquece o coração.
comentários(0)comente



Caroline Redlich 20/01/2021

Não encontrei todo este entusiasmo na obra
Sei que a obra é antiga e não decidi lê-la por conta do filme, do qual até fui pesquisar após terminar a leitura e vi diversas resenhas que afirmavam que o filme entregou mais que o livro. Entretanto não posso endossar essas palavras.
Na verdade achei o livro arrastado, com pouca ou quase nenhuma profundidade. Talvez eu esteja sendo muito cruel com a obra pois estou fazendo um comparativo com outras obras que li do mesmo período e do qual me impactaram muito mais.
Trás sim alguns momentos de reflexões apesar de reforçar muitos esteriótipos (o que é perdoável considerando o ano de sua publicação).
Algo que li muito e concordo foi com a seguinte frase: a obra não envelheceu bem. Não se tornou atemporal em sua estória e ?ensinamentos?.
Não é um livro do qual indicaria a leitura.
comentários(0)comente



decode369 03/05/2024

Eu comecei a ler pra escola, achei na verdade bem chatinho e monótono, só lá pro final que ficou mais interessante. o livro em todo não é tão ruim, só acho que não era uma leitura pra mim.
comentários(0)comente



Ems literária 27/10/2020

Clássico
Magnífico, amei de verdade essa história, estas irmãs são espetaculares.
comentários(0)comente



mühlen 01/09/2020

Nossa como esse livro me incomodou, nem consigo fazer uma resenha sobre ele, o livro todo me decepcionou, o final foi até difícil de ler.

Comprei pois compararam com os livros da Jane Austen, mas não vi nada da fala mordas e sagaz que tanto amo nela.
comentários(0)comente



Bia Eloah 24/07/2020

5 estrelas, favoritado
Que livro foi esse? Acho que sou capaz de sentir o coração sair pela boca. Quanto amor, quantos ensinamentos, quanto altruísmo...
Nunca antes eu me identifiquei tanto com uma personagem quanto com Jo. Nunca me senti tão bem representada e nunca pensei que esse clássico fosse tocar tanto o meu coração, deixando-o quentinho e feliz.
Por não conseguir encontrar palavras para expressar o quanto esse livro mexeu comigo, única coisa que me resta é indicar esse romance a todo e qualquer leitor.
comentários(0)comente



Clara 18/07/2020

Mulherzinhas
Leitura leve e divertida. Nesse livro, acompanhamos um pedacinho da vida das irmãs March, sendo as mais velhas, Meg e Jo, as mais exploradas e com maior aprofundamento psicológico ao longo da narrativa.
comentários(0)comente



Ju 12/06/2020

Linda e comovente história de quatro irmãs que vivem aventuras, fantasias e sonhos em meio a situações tristes com o pai na guerra e enfermidades.
comentários(0)comente



@universoliterariodajuju 06/05/2020

História deliciosa
Nunca achei que eu fosse terminar um livro onde não existem tantos acontecimentos que fazem com que a história seja fascinante a ponto de te prender. De fato, não foi um livro que eu comi, mas que li ao longo de alguns dias com paciência. Um livro que me fez dormir com o coração em paz de ver tanta bondade e amor de uma família, que me fez perceber o quão importante é a união e que mesmo com muitas dificuldades, podemos tirar lições pra vida toda.

Recomendo essa leitura para todos, pois o amor que nasce no coração através dela é imensurável.
comentários(0)comente



Dany39 05/05/2020

Grandes história do dia a dia
Confesso que não sabia o que esperar desse livro, apesar de ser um clássico da literatura não sabia do que se tratava. Fiquei encantada com a história das irmãs March. Ao longo do livro, que decorre ao longo de um ano, vemos o crescimento das meninas cada uma com seu próprio defeitos e encantos para aprimorar. Esse livro nos traz que grande história podem nascer do dia a dia, que a rotina não precisa ser de jeito nenhum negativa, que apesar dos infortúnios a família é o que mais importa.
comentários(0)comente



Mariana Soliman 03/05/2020

Encantador
Livro alegre, cativante, deixa um quentinho no coração. Recomendo essa doce leitura!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mah 08/03/2020

Adoráveis!
É adorável ver o crescimento da Mag, da Jo, da Beth e da Amy. Cada uma é encantadora a sua maneira!
Vale a leitura!
comentários(0)comente



cass.brandAo 05/03/2020

| Mulherzinhas: Parte I - Lousia May Alcott | 306 páginas | @grupoeditorialrecord |
🌻"Não acredito que damas jovens e elegantes se divirtam mais do que nós, apesar do nosso cabelo queimado, dos vestidos velhos, de uma luva de cada par e sapatos apertados que torcem o tornozelo quando somos tolas o bastante para calçá-los."

☕ É com essa frase da minha querida e amada Jo que começo essa resenha que terá, provavelmente, altos e baixos, então se preparem.

🖋️ Mulherzinhhas não foi um livro difícilde ler, mas não significa que não seja, tampouco, denso; me acostumar com um enredo bem diferente do que eu estava esperando me rendeu o aprendizado da paciência, e da boa vontade de terminar pra ver o que aconteceria; e, bem, valeu a pena, no final das contas.

☕ Louisa May Alcott, diferentemente das autoras tão conceituadas nos romances de época, não colocou o ato romântico em evidência - tanto que o começo de algo só se dá no final do livro -, mas sim na relação parental entre as irmãse sua mãe, e da amizade com seus vizinhos.

🖋️ Sem dúvidas, a caracterização dos personagens ficou impecável, e ver o crescimento de cada um, suas angústias, sofrimentos, alegrias e êxtases, foi fascinante para mim; nunca tinha visto um autor focar tanto na construção de papéis artísticos como a mesma fez. Porém, devido à infantilização que Alcott trouxe às meninas, em alguns momentos a leitura se tornou cansativa.

☕ Creio que meus sentimentos acerca da obra são extremamente conflitantes, porque enquanto amo Beth com sua bondade, Jo com sua altivez, Laurie com seu senso de humor, e quase todas as cenas em que estão, achei Meg martirizante e Amy mimada e, por vezes, fatigante; cenas focadas nas duas eram uma pequena tortura. Uma pena, poie achei todos secundários muito divertidos - alguns ácidos - e com bom coração.

🖋️ Portanto, deixo para vocês essa bela indicação e espero de verdade que gostem até mais do que eu. A edição da Record está lindíssima, e muito tranquila de se ler, já que o trabalho na diagramação ficou incrível. E relembrando que esta é só a Parte I, porém tem um final bem aceitável, sem a necessidade ou o desespero de ter logo a Parte II, então por isso, pretendo aguardar a editora lançar esta, pacientemente e, assim, adquiri-la.

site: https://www.instagram.com/p/B9XmTDPjgqP/
comentários(0)comente



Jess 24/02/2020

Mulherzinhas acompanha um ano da vida das garotas March. As quatro irmãs: Meg, Jo, Beth e Amy, esperam pelo pai que foi para a guerra enquanto tentam dar apoio à mãe e se tornarem pessoas melhores, mais altruístas e menos reclamonas.
Com personalidades completamente diferentes a vida familiar nem sempre é fácil, mas as meninas permanecem sempre unidas principalmente em frente às adversidades.

Li esse livro sem muitas expectativas e, ainda bem, porque assim não acabei decepcionada. Apesar de algumas situações engraçadas que acontecem no meio da história, achei a trama bem monótona. Não curti a leitura.
comentários(0)comente



149 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR