Mulherzinhas

Mulherzinhas Louisa May Alcott

Resenhas -

Ems literária 27/10/2020

Clássico
Magnífico, amei de verdade essa história, estas irmãs são espetaculares.

decode369 03/05/2024

Eu comecei a ler pra escola, achei na verdade bem chatinho e monótono, só lá pro final que ficou mais interessante. o livro em todo não é tão ruim, só acho que não era uma leitura pra mim.

Clarinha 02/02/2021

Mulherzinhas
Um ótimo livro fala sobre assuntos muito importantes de uma forma bem sútil, recomendo muito e fico triste de não ver muitas pessoas falando sobre essa obra da nossa queria Louisa May que mesmo esse livro sendo escrito por meados de 1868 tem assuntos super atuais e muito importantes de serem falados.
Boa leitura ?

Valéria 18/02/2021

Alegria e aprendizado
A história relembra a nossa juventude, o quanto a gente sonha e planeja como provavelmente será a vida. As coisas que aprendemos e como o que pode acontecer muda nossas vidas.
Confesso que por algumas páginas, me senti pouco animada para continuar, pois percebi a história parada (mas tudo bem, minha vida não é lá essas coisas, rsrs), mas perto do fim até o fim do livro, senti meu coração aquecer.
Recomendo esse livro para curar a ressaca literária. É leve, divertido e aquece o coração.

Bianca 21/03/2021

Resenha #005
Fiz uma breve resenha no meu histórico de leitura, então vou deixar aqui mais um registro rapidinho da minha opinião:
Idealizado? Um pouco!
Como essa minha edição é apenas a primeira parte, não consigo afirmar, porém ouvi muito sobre a situação da Jo e, de acordo com o que li, me decepciono com esse final. Jo merecia a história que a autora queria dar a ela, a história do própria autora.
Ótima maneira de viajar e se deixar transportar para outra época, mesmo que de forma tão magnífica e não exatamente real.
Rachel Green, te agradeço por me fazer ler essa história linda e te compreendo agora.

Bianca 21/03/2021

Resenha #005
Idealizado? Um pouco!

maduzec 27/03/2021

? Para meninas recatadas e do lar
É engraçado pegar um livro escrito em 1800 e bolinha e ver como ele é feito pra moldar a cabeça das meninas da época.
Meg, Jo, Beth e Amy estão crescendo e estão aprendendo muitas coisas, principalmente lições para serem boas esposas.
É gostoso acompanhar esse um ano onde as meninas precisam amadurecer, ajudar a mãe enquanto o pai está na guerra como soldado.
Tem muitas travessuras, brincadeiras com seu vizinho Laurie, e muita lição de moral. (Mas que eu até acho que algumas não servem de nada pro dia de hoje)

Não senti que tem um ápice, o livro é morno. Eu quase desisti de inicio pq não estava entendendo pra onde a história iria, dei uma segunda chance e entendi que era sobre o cotidiano daquela família.

YasminGR455 29/04/2021

O livro mais fofo!!!?
Eu não costumo ler muitos romances de época, mas esse foi uma boa escolha para começar. A linguagem é muito fácil e a história é tão bela e inocente quanto as personagens. Realmente aquece o coração ?

Leandra 04/05/2021

Mulherzinha
Que delícia de livro, é daqueles que vc ia querer que alguém lê-se pra vc, e que meninas incríveis há minha preferida é a Jó!

Mands 15/05/2021

Uma bela história de amor entre irmãs
É um relato muito bonito da vida de 4 "mulherzinhas" que tem uma vida difícil, que são cheias de sonhos e desejos, e mais cheias ainda de amor e companheirismo.
Achei muito bonito ver a inocência delas e o crescimento de cada uma delas ao longo do livro. De como cada uma usou as adversidades da vida para refletir sobre que tipo de pessoa queriam ser e buscaram isso.
Acredito que seja uma boa mensagem para toda e qualquer pessoa.

wwlfstar 28/05/2021

Mulherzinhas é o meu novo vício. Depois de assistir ao filme de 2019 e à minissérie, resolvi me aventurar com o livro e não me arrependi. Que narrativa mais linda, que personagens cativantes! São tantas lições que podemos aprender com essa simples história. Definitivamente se tornou um dos meus livros favoritos da vida! Ansiosa para começar a continuação e mergulhar ainda mais no maravilhoso universo de Meg, Jo, Beth e Amy.

mille 03/06/2021

Ja tinha assistido o filme então estava familiarizada com a história.
Boas lições sobre a vida, com relação a ser pobre, e a importância de ajudar as outras pessoas, que muitas vezes tornam-se repetitivas.
Achei o livro monótono
Não acontece muita coisa, as irmãs são interessantes, acabei não gostando muito de nenhuma, excessão pra beth que é até boa demais kkkkkkk (achei que amaria a jo, mas não foi bem isso)
Leitura arrastada, valeu a pena pela curiosidade que eu tinha com o livro, mas no fim vi que não era pra mim

Monica Grezzi 03/06/2021

A beleza nos detalhes
Esse livro conta a história de 4 irmãs durante a década de 1860. Meg, Jo, Beth e Amy vivem numa casa simples, nos EUA. Enquanto o pai está lutando na guerra e a mãe trabalhando pra sustentar a casa, as meninas fazem de tudo para se ocuparem, vivendo num mundo particular. Junto com seus vizinhos, a bondade e a imaginação guiam os passos dessas 4 jovens.

O livro em si é bem leve e descontraído. É gostoso ver a simplicidade e a ingenuidade das meninas. Conseguimos perceber as preocupações da época e a sociedade em si.

Não temos muitos altos e baixos durante o livro, mas ele é concentrado em ver a beleza nos pequenos gestos e detalhes, que torna ele delicioso de ler.

Dá um gostosinho no coração

Mi 12/06/2021

Legal
A leitura é densa, contém muitos detalhes, esperava mais do final (como a união de certos amigos?) mas eu gostei. Recomendo!