Mulherzinhas

Mulherzinhas Louisa May Alcott

Resenhas -

Ester 09/07/2021

Por mais que eu tenha classificado como 3 estrelas, eu gostei bastante. A questão é que eu tinha uma expectativa muito alta por conta do filme que vi anteriormente. No começo estava muito empolgada, tudo era mto fofinho, gracinha e quentinho no coração. Mas depois foi ficando meio cansativo e até meio chato hahayuaayha. Mas eu relevei algumas coisas por ser um livro de época escrito em 1800 e tralalá hahahahaha. Uma coisa aleatória que gostaria de dizer é que eu consegui me identificar com a Jô, Meg e Beth ao mesmo tempo hahahaah
(Atualização: depois de alguns meses achei que a nota do livro merece um upgrade, agora é 3.5 hahahahaha)

Layana 08/07/2021

Fofura
Que livro fofo! amei acompanhar as irmãs e suas aventuras

Anna 05/07/2021

Mulherzinhas
Aí gente que livro?o melhor que eu li?NÃO!
o pior que eu li?NÃO!O livro é bem mais ou menos, a história é lenta (odeio), não tem nada impactante no livro, bem bonitinha a mensagem que o livro tenta nos trazer, de que, dinheiro não traz felicidade, a única razão pela qual eu não larguei esse livro foi porque criei um grande carinho pela jo, que por mim é a melhor personagem, vou assistir o filme!!!

Ju 25/06/2021

Maravilhoso
Gente, que história mais perfeita, estou perdidamente apaixonada. Conheci a história com um grande spoiler, pois sou fã da série Friends e temos aquele episódio onde Joey faz Rachel ler O Iluminado, e ela o faz ler Mulherzinhas, e mesmo com aquele grande spoiler que quem já assistiu sabe qual é, eu quis ler.
Se trata de uma história simples, mas ela é tão apaixonante que não tem como largar. Meg, Jo, Beth e Amy são tão gentis, diferentes e carinhosas entre si, a cada página lida e lição aprendida o meu coração se aquecia mais e mais. A única coisa que me incomodou um pouco, mas também foi falha minha, é o fato deste livro estar dividido, e esta edição especificamente conter apenas a primeira parte.
Mas como disse, foi uma falha minha, pois está visível na capa que se trata da PRIMEIRA PARTE. Por isso, estou iniciando a segunda agora.

Julia 24/06/2021

Ótimo mas não perfeito
Esse livro é lindo, e trata da evolução das personagens, não espere uma grande reviravolta, pq não vai acontecer, e infelizmente é muito monótono em algumas partes, e eu pensei mt em abandonar, mas vale a pena.

Karol 31/08/2021

Uma leitura boa...
Eu sei que serei julgada, mas eu esperava mais do livro. Não é como se não tivesse gostado, até porquê dei três estrelas e meia, mas eu realmente esperava mais. Talvez estivesse com expectativas elevadas, acredito que o problema seja mais meu, que do livro.
Tratasse de uma leitura boa, fluida, com um relato pessoal da vida de quatros garotas incríveis, com uma mãe sensacional, que consegue ensinar a suas filhas os verdadeiros valores da vida de um jeito simples, e que acaba por nós ensinar também.
Para mim, faltou um pouco de enredo, alguns capítulos, apesar de trazerem lições maravilhosas, são cansativos e enfadonhos.
Apesar dos pontos baixos da história, temos momentos emocionantes que compensam a leitura do livro. De modo geral eu recomendo a leitura, até por tratar-se de um clássico, e sempre defenderei a leitura deles.

Thayná 22/06/2021

Bom?
Com uma pegada infantojuvenil a leitura é levinha, com belas lições morais e de vida.
Retrata a vida de 4 irmãs com idades e personalidades distintas aprendendo a conviver umas com as outras e com o mundo, valorizar a vida, suas dádivas e enfrentar os momentos difíceis.

Kay/índia 22/06/2021

No começo não consegui para de lê, a leitura fluía bem, e me via encantada pelas meninas (em especial a Jo). Mas ao decorrer da leitura as coisas se tornaram cansativas e monótona para mim. Fiquei um tempo lendo pouquíssimas páginas, decidir parar um tempo e quando voltei consegui terminar ainda achando um tanto chato.
Porém achei a leitura válida pelos ensinamentos e trás várias reflexões sobre vaidade, egoísmo, egocentrismo, amor, compaixão, afeto, amizade e etc.
Teve momentos engraçados, divertidos, de sentimentos tão bons que o coração ficava aquecido e de sentimentos que meu coração ficava tão pequenininho e tão apertado que ele poderia caber em uma caixa de fósforo.

Gostei de conhecê-las apesar de ter sido só a primeira parte da história (talvez não dê continuidade ao próximo livro).

Tehil 22/06/2021

Foi tanto elogio que escutei sobre esse livro, que ou eu lia ou eu lia. A história é legal, mas a escrita... Que.livro.chato..

Mi 12/06/2021

Legal
A leitura é densa, contém muitos detalhes, esperava mais do final (como a união de certos amigos?) mas eu gostei. Recomendo!

Monica Grezzi 03/06/2021

A beleza nos detalhes
Esse livro conta a história de 4 irmãs durante a década de 1860. Meg, Jo, Beth e Amy vivem numa casa simples, nos EUA. Enquanto o pai está lutando na guerra e a mãe trabalhando pra sustentar a casa, as meninas fazem de tudo para se ocuparem, vivendo num mundo particular. Junto com seus vizinhos, a bondade e a imaginação guiam os passos dessas 4 jovens.

O livro em si é bem leve e descontraído. É gostoso ver a simplicidade e a ingenuidade das meninas. Conseguimos perceber as preocupações da época e a sociedade em si.

Não temos muitos altos e baixos durante o livro, mas ele é concentrado em ver a beleza nos pequenos gestos e detalhes, que torna ele delicioso de ler.

Dá um gostosinho no coração

mille 03/06/2021

Ja tinha assistido o filme então estava familiarizada com a história.
Boas lições sobre a vida, com relação a ser pobre, e a importância de ajudar as outras pessoas, que muitas vezes tornam-se repetitivas.
Achei o livro monótono
Não acontece muita coisa, as irmãs são interessantes, acabei não gostando muito de nenhuma, excessão pra beth que é até boa demais kkkkkkk (achei que amaria a jo, mas não foi bem isso)
Leitura arrastada, valeu a pena pela curiosidade que eu tinha com o livro, mas no fim vi que não era pra mim

wwlfstar 28/05/2021

Mulherzinhas é o meu novo vício. Depois de assistir ao filme de 2019 e à minissérie, resolvi me aventurar com o livro e não me arrependi. Que narrativa mais linda, que personagens cativantes! São tantas lições que podemos aprender com essa simples história. Definitivamente se tornou um dos meus livros favoritos da vida! Ansiosa para começar a continuação e mergulhar ainda mais no maravilhoso universo de Meg, Jo, Beth e Amy.

Mands 15/05/2021

Uma bela história de amor entre irmãs
É um relato muito bonito da vida de 4 "mulherzinhas" que tem uma vida difícil, que são cheias de sonhos e desejos, e mais cheias ainda de amor e companheirismo.
Achei muito bonito ver a inocência delas e o crescimento de cada uma delas ao longo do livro. De como cada uma usou as adversidades da vida para refletir sobre que tipo de pessoa queriam ser e buscaram isso.
Acredito que seja uma boa mensagem para toda e qualquer pessoa.