O Cavalo e seu Menino

O Cavalo e seu Menino C. S. Lewis

Resenhas -

lê :) 23/06/2022

o cavalo e seu menino - lewis
Até o momento dos três livros da série esse foi o que eu menos gostei por enquanto.
'O Cavalo e seu Menino' pode não trazer toda aquela empolgação de 'O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa', mas ainda assim é uma obra rica em detalhes que expande o mundo de Nárnia por diversas espécies e realidades distintas entre si.
O livro traz uma mensagem muito legal de que nada na nossa vida é por acaso, que tudo o que nos acontece, de bom ou ruim, que tudo contribui para o nosso bem, mesmo que não possamos entender como e porquê.

daleriku 29/07/2022

Os livros de narnia infelizmente não são pra mim, muita narrativa de tudo de uma forma que me cansa (boa parte da leitura eu fiquei pensando nas livros de L. FRANK Baum e não pude deixar de comparar como um me faz feliz e o outro não.)

08/10/2022

Ameeei??
Não existe leitura mais envolvente do que crônicas de narnia. Impressionante! Como não li isso antes!

Naju 22/10/2022

peço bis!
perfeito, eu só gostaria que essa história fosse maior, que o C.S tivesse contado mais sobre como foi o reinado de Cor, sobre as aventuras e desventuras que ele teve depois de crescido, juntamente com seu irmão e com a Aravis!

Daiane.Nascimento 11/12/2022

Maravilhoso
O Sobrinho do Mago - CS Lewis.
A minha releitura de fim de ano, não podia faltar mais um pouco das Crônicas de Nárnia! Um livro que fala sobre pureza, inocência, e sofrimento. A mensagem que fica é: não desista, a justiça nunca vai deixar de existir!

Jéssica 11/01/2023

Para ler As Crônicas de Nárnia e adentrar nesse ambiente de mistérios, novas descobertas não tem idade .
Terceiro livro da série, repleto de aventuras e descobertas ...

mv.fz 30/04/2024

"As sombras são a parte mais fácil de uma pessoa de se amar"

"Nós nos tornamos o que praticamos"

Carol Alvim 28/10/2021

Mais uma aventura na terras de Nárnia, e não seria diferente das outras que já li. Leitura gostosa e divertida, teve uns momentos chatos? Sim. Mas vale muuuuito a leitura.

Denise 18/12/2021

Shasta rei de Arquelândia
Shasta gêmeo de Corin, foi sequestrado, mas conseguiu retornar e salvar seu povo mesmo sem saber de seu sangue real.
Mais uma daquelas histórias incríveis.

Kelvin 28/12/2021

O Cavalo e Seu Menino
Estilo clássico do Lewis: você começa a ler e não quer mais parar! Muitos ensinamentos e diversão! E uma rolada na grama para não esquecer quem somos.

estantedogabs 17/01/2022

Bem, já passei da metade da série e não acredito que vou encontrar um livro que goste menos do que desse aqui.

Como o tom da narração segue o mesmo, não tenho nada a criticar a respeito. O que mais me incomodou na terceira parte da história, foram os personagens desinteressantes e o tom que, pra mim, destoou dos dois primeiros.

A desenrolar dos acontecimentos ainda é bem dinâmico, o que ajuda a dar uma segurada na leitura. Outro ponto que salva é a presença dos Reis e Rainhas que chamou mais minha atenção.

Tem ali alguns acontecimentos relevantes, Nárnia e personagens familiares garantem seu lugar. Pra mim esse livro foi uma ponte para o quarto e nada mais.

Clara TV 07/07/2022

Bom...
Desde o começo narnia não é bem o melhor universo para mim , mas essas leituras vem me acompanhando em alguns momentos, não vou dizer que são perfeitos, mas são ótimos pra ler com um cafezinho no metro, ou quando você terminou a prova e está sem nada pra fazer, uma leitura rápida e divertida..