O Efeito Sombra

Resenhas - O Efeito Sombra

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Sid 18/03/2022

Todo mundo deveria ler
Eu ganhei este livro de presente e foi uma grata surpresa. Eu adoro o assunto e o livro traz muito aprendizado e reflexão. Se você está num processo de auto conhecimento, leia!
Freezerburn 18/03/2022minha estante
Obrigada pela recomendação

Whanessa 17/03/2022

Incrível
Uma leitura bem calma e ampla. Sua mente te carrega para todos os lugares possíveis, a cada trecho é uma perspectiva diferente.

JuAo.Lessa 12/03/2022

pense!
"o efeito sombra" penetra nossas mentes de modo que nos deixa, as vezes, sem dormir. são reflexões profundas sobre nós e sobre o que fazemos conosco e com os outros, nos faz pensar sobre nossas ações, nossa rotina e nossa auto visão e visão do mundo. livro incrível e indico muitas vezes para todos que pedirem.

Lize.Freitas 10/03/2022

Gostei do livro, foi bom para refletir sobre o ser e sua integralidade. Tive alguns insights legais sobre meus pensamentos. Porém, o livro é dividido em 3 partes e eu falaria que a primeira parte foi muito boa, a segunda boa, mas a última não gostei muito. Mas mesmo assim eu recomendo a leitura.

flavioterapia 07/02/2022

12° livro lido em 2022, 8° com o grupo de leitura criado em 2022, fiquei em 5°. Lido em 5h e 50min. Este livro li pela 2ª vez, a 1ª vez foi em 2010 por indicação de meu terapeuta. Posso afirmar que é um livro massa, mas as partes de Depak Chopra e a de Debbie Ford foram bem mais expansivas do que a de Marrienne que não gostei muito. Fiz muitas palestras com esse tema e posso dizer que vale a pena olhar para a sombra e procurar integrá-la para que não seja tomado pelo efeito dela.

Thiago 30/01/2022

Cuidado com sua sombra!
Excelente leitura! Aprofunda conceitos sobre os quais tenho conversado muito. A primeira parte é fantástica, a segunda achei muito boa, a terceira não me impressionou, mas fechou a contento.
Cuidado com sua sombra! Ela está te sabotando!

Ãlex Santos 26/01/2022

Um tema complexo, uma leitura agradável
O livro é escrito por três autores, dentre eles, o Deepak Chopra, responsável por tratar sobre "A sombra coletiva" na primeira parte, que é a mais conceitual, porém, jamais cansativa.

Já na segunda parte, sob autoria da Debbie Ford, ao tratar sobre o tema "Fazendo as pazes com os outros, com o mundo e consigo mesmo", considero a abordagem mais prática.

Ao final, a autora Marianne Williamson apresenta o tema "Só a luz pode banir a escuridão", e faz uma abordagem com tom mais espiritual.

Apesar de ter demorado muito tempo para retomar a leitura do livro, especificamente as suas segunda e terceira partes, ao concluir, já coloco-o dentre os meus favoritos, pela agradável leitura de um tema tão complexo.

Jennifer 29/10/2021

Boas refexóes
O livro tem uma mensagem bem interessante, e nos leva a diversas reflexões, com uma linguagem fácil e objetiva, uma leitura leve e com pensamentos profundos.

renatocaldas 05/09/2021

Caça-níqueis de Autoajuda.
O livro se propõe a apresentar uma reflexão baseada em estudos e conhecimentos científicos sobre como devemos abordar nossas questões pessoais com base num suposto alter-ego que todos temos (nossa "sombra"). Que quando não prestamos atenção nela, ela nos leva a todo tipo de fracasso. Isso se entende por exaustivas 240 páginas que poderiam ter sido resumidas a menos de 50. O livro é dividido em três partes, cada qual um cabide para três autores diferentes falarem repetidamente a mesma coisa mas sem uma realidade de fatos prática que transmita um ensinamento sólido. Isso tudo, associado a uma péssima revisão textual dos editores da LEYA, tipografia cheia de erros e erros de emprego de verbos sem auxiliares mandatários. Péssimo livro.

Nadja Maria 02/09/2021

Interessante!
Esse livro fala de muitos aspectos sombrios que temos e escondemos e nos recorda como acolher e integrar à nossa luz!

Daiane 18/08/2021

Você está vivendo o efeito sombra?
Que livro interessante, te traz outra perspectiva de vida, outra forma de ver tudo. Você termina ele com outro pensamento sobre as pessoas e sobre si mesmo, sua forma de agir, pensar, até mostra como você julga as pessoas sem perceber
Luquinha 21/08/2021minha estante
Oie tem com ler por esse app. Não consegui

Daiane 22/08/2021minha estante
@luquinha não tem como ler, só anotar a leitura e fazer comentários

Elizangela 13/08/2021

Conflitos.
Somos seres duais: vida e morte; bem e mal; esperança e resignação; medo e coragem; força e fraqueza; luz e sombra.
Neste livro encontramos algumas reflexões interessantes sobre estas dualidades e nos ajuda a tentar, eu disse, tentar nos reconhecer de forma integral para podermos evitar comportamentos e pensamentos negativos. A primeira dica é: encaremos nosso lado sombrio, todos temos, mas o que devemos fazer é abrir a caixa de Pandora encarando seu conteúdo com coragem e discernimento.

Luiza.Sousa 12/07/2021

Ótima leitura, os dois primeiros capítulos são incríveis, acabei marcando várias passagens que me fizeram pensar, o último eu achei mais chatinho, mas pra quem é cristão devoto talvez goste. Essa é uma leitura pra te fzr pensar no seu lado negro, oq vc esconde, os autores não passam a mão na sua cabeça, se vc quiser levar um tapa na cara pra acordar é um ótimo livro, bem fácil de ler e entender...

Kaju 05/06/2021

O livro traz o conceito da importância de olharmos para o nosso lado sombrio e cuidar, ao invés de o escondermos. O tema é abordado por três diferentes pontos de vistas pelos autores Deepak Chopra, Debbie Ford e Marianne Williamson. No final, há um teste para o leitor fazer e avaliar o quanto precisa percorrer nessa caminho de busca e cuidado.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6