O Efeito Sombra

O Efeito Sombra Deepak Chopra

Resenhas - O Efeito Sombra

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Psychobooks 03/08/2010

Este livro está na em primeiro lugar dos livros mais vendidos na categoria de autoajuda segundo o site da revista Veja (link) pela sétima semana, diferente de muitos livros de autoajuda que já li, este proporciona uma leitura rápida e prazerosa pois os autores falam sobre o efeito sombra usando suas experiências pessoais.

O livro está dividido em três partes escritos por três autores diferentes:

Primeira Parte
É escrita por Deepak Chopra falando sobre a Sombra Coletiva que nada mais é do que nossas sombras individuais que se unem para impactar o mundo. Ele nos conduz através de seus ensinamentos dinâmicos e nos mostra que a mudança individual pode ter um grande impacto na cultura geral.

Segunda Parte
Dessa vez quem escreve é Debbie Ford e fala sobre Fazendo as pazes com os outros, com o mundo e consigo mesmo. Aqui Debbie nos fala um pouco sobre a sombra particular, nossos próprios demônios que distorcem nossa vida e nos ensina como capturá-los para que eles não tomem as rédeas de nossa vida.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2010/08/resenha-o-efeito-sombra.html

danilo_barbosa 22/07/2010

Como sempre fui sincero com vocês, faço aqui um mea culpa: no começo fiquei com receio de ler este livro. Sempre pensei que encontraria um bando de baboseiras sem sentido, típico de pessoas que estão sem rumo na vida e um texto extremamente entediante.
Até que comecei a ler... E não consegui parar.

Somos uma mistura das duas coisas e isso é o que nos torna especiais. Mas, infelizmente, ao primeiro choque com os nossos erros e defeitos ficamos com medo da nossa reação e daquilo que os outros esperam da gente. Em vez de corrigirmos o erro, vivenciando-o e enfrentando-o, nós os escondemos e criamos uma falsa imagem nossa para as pessoas ao nosso redor, uma máscara de bom comportamento para ser mostrada ao mundo.

Resenha completa no www.literaturadecabeca.blogspot.com
Zimermmann 16/02/2018minha estante
Leia Krishnamurti, absorva Krishnamurti... Este livro leva a mais confusão.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6