Os Quatro Grandes

Agatha Christie

Resenhas - Os Quatro Grandes

Lorena.Arantes 26/10/2023

Ótima premissa, péssima realização
O livro da Agatha Christi tem uma excelente premissa que são Os Quatro Grandes..

Esses quatro grandes seriam um chinês, um americano, uma francesa e um inglês. E cada um deles teria um extremo poder não só na Inglaterra mas no mundo todo. Hércule Poirot enfrenta esses quatro poderosos em um jogo de gato e rato durante todo o livro.

Só que o livro é muito chato, ele é narrado pelo pior protagonista que a Agatha já pode ter criado porque ele é muito chato, ele é muito burro, tanto que o Hércule precisa falar o tempo todo "use a massa cinzenta" cara foi difícil foi f*** foi

É muito difícil terminar o livro, muito arrastado por mais que tenha acontecimentos sempre é muito arrastado, é muito ruim, é muito ruim e eu acredito que é ruim por causa do Hastings. Os livros que eu li da Ágata Cristian esse foi o pior.

hyeemour 23/10/2023

É o segundo livro que leio da Agatha Christie, e só posso dizer o quão fascinante achei essa história, e sempre muito envolvente e eu adoro muito o pequeno gênio Hercule Poirot, sem dúvidas um grande detetive.

LeticiaSPereira 23/10/2023

Viciante
Dum pouco doferente dos outros livros de Poirot, contudo é viciante, impossível parar de ler e o final é maravilhoso.

MilaryNony 22/10/2023

Esperava mais
Nossa querida "gata triste" nunca decepciona mas esse livro foi muito difícil de ler, não por ser complexo ou longo, mas esse tipo de história mais pareceu um livro do sherlok holmes. Apesar disso gostei do protagonismo do Hastings mas os dois só sofrem coitados.

Isa | @isatosta.pdf 19/10/2023

Abandonei
Muito racista e não me envolvi na história. Quem sabe outra hora eu de uma nova chance mas por enquanto não rolou

Lua | @lualiterato 18/10/2023

Mais uma releitura (por audiobook) da rainha do crime

Isadora1134 18/10/2023

Os quatro tão grandes q parecia q n terminava nunca
Gostei, mas eu cansei desse pega pega e desse some não some, o formato diferente tinha potencial, mas acabou sendo repetitivo dessa vez. Chegou um ponto de eu só ler p acabar, pq n importava mais quem era esse povo, quem tava vivo ou morto ou qualquer coisa. Sem contar q o desenrolar da história criou expectativa demais e eu achei o final mixuruca. Porém de qualquer forma, gosto da investigação, então por isso e mt pela narração (ouvi o audiobook), pois Mauro Ramos é um fenômeno, dei 4 estrelas.

lu ;) 18/10/2023

Poirot só sofre!!!
maior e mais longo caso de sua vida, o bixinho batalhou mt, teve q ser um ator de primeira e usar as células cinzentas mais q nunca.
n achei q teve um misteeeerio assim gigante, mas msm assim amei a leitura!

17/10/2023

Uma organização criminosa a nível internacional
Quando escolho um livro da Agatha Christie para ler tenho uma única regra que não pode ser ignorada: precisa ser o próximo livro na ordem cronológica de publicação. Assim eu sou capaz de acompanhar a evolução dos personagens principais, no caso, seus ilustres detetives. Para chegar em Os Quatro Grandes eu consultei minha planilha para saber qual livro de Hercule Poirot era o próximo da fila. Qual foi a minha surpresa quando o livro começou sendo narrado em primeira pessoa e não demorou muito para que descobrisse que era o Hastings.
Em livros anteriores do Poirot, o Hastings, seu fiel escudeiro, teve sua cota estourada de me irritar por ser um personagem bem bobo que se acha O esperto, mas na verdade é bastante ingênuo e sem graça. Sinceramente, prefiro mil vezes quando ele não está e assim eu esperava que permanecesse já que ele havia se casado e estava morando na Argentina. Ora, bem, tentei não me estressar com ele no comando da narrativa, mas foi bastante difícil.

Mas o lado positivo da história é que não há tempo para pegar fôlego, muitas coisas acontecendo em praticamente cada capítulo que, por serem curtos, passam voando! Foi a primeira história do Poirot que me senti alerta a todo momento, animada para o que viria a seguir. Normalmente as histórias giram em torno de um único crime, com talvez uma ou duas mortes pelo caminho, durante a investigação. Mas, em Os Quatro Grandes, estamos lidando com uma organização criminosa onipotente, onipresente e onisciente. O dinheiro, o cérebro e a força bruta operam na forma de quatro mentes brilhantes que Poirot precisa, aos poucos, ir desvendando.

Que tal fazer uma visita no blog para terminar de ler a resenha? Vou adorar te receber por lá! ;)

site: https://veezinha.wordpress.com/2023/09/27/resenha-os-quatro-grandes-agatha-christie/

Leila 13/10/2023

Impossível não terminar de uma vez. Muito instigante, com muitas reviravoltas.
Totalmente inesperado, esse livro é até o momento o mais diferente dos que li de Agatha Christie. Uma trama que envolve.
Não é misterioso até o final como nos outros, mas os acontecimentos prendem a atenção até o fim.

Hiego 01/10/2023

Um homem invade o apartamento de Hercule Poirot em circunstâncias suspeitas. Quem é ele? Está sofrendo de choque ou há algo mais grave acontecendo? Acima de tudo, o que significa o papel que carrega, em que o número quatro foi escrito várias e várias vezes? De repente, Poirot se vê submerso em um mundo de intrigas, arriscando a vida para descobrir a verdade sobre uma organização criminosa internacional.

caroll..va 26/09/2023

Foi o primeiro livro da rainha do crime q eu li e posso dizer com toda certeza que me inspirou a ler outro

Luna 23/09/2023

Agatha nunca erra! Essa história é muito rápida, e te prende muito durante todo o desenrolar. Estou cada vez mais fascinada com o Poirot.

Vehalcantara 21/09/2023

Os Quatro Grandes | Livro n°8
Sim, a história pode parecer um pouco fantasiosa a primeira vista, mas estamos falando de uma história de Agatha Christie, que não ficou conhecida como a Rainha do Crime a toa.
Uma vez que a história começa a engrenar, você não quer parar mais. Tive a impressão de estar lendo mini contos, o que deu um excelente ar de mistério ao livro e então depois tudo se encaixa perfeitamente.
Poirot está formidável! Suas artimanhas, suas pequenas células cinzentas estão afiadíssimas!
Desnecessário dizer que a narração do Hastings só contribuiu para eu sentir aquele arrepio na espinha e vontade de ler até o fim.
Enfim, Agathinha nunca decepcionou e se errou foi tentando acertar.