Os Quatro Grandes

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Os Quatro Grandes

Marina Mendes 01/12/2023

Um homem invade o apartamento de Hercule Poirot em circunstâncias suspeitas. Quem é ele? Está sofrendo de choque ou há algo mais grave acontecendo? Acima de tudo, o que significa o papel que carrega, em que o número quatro foi escrito várias e várias vezes? De repente, Poirot se vê submerso em um mundo de intrigas, arriscando a vida para descobrir a verdade sobre uma organização criminosa internacional.

Roxie 29/11/2023

Os 4 grandes
Não vou mentir, esse foi meu primeiro livro da Agatha Christie e eu ouvi o audiobook porque to em semana de provas então não sei se consegui absorver muito bem a história. provavelmente vou ter que reler quando estiver de férias.

Clari 27/11/2023

Fenomenal! Provavelmente um dos melhores livros de Agatha Christie. Gostaria muito de ver um filme sobre ele

Thainá 25/11/2023

A melhor aventura de Hastings e Poirot
??feliz é o homem que, como eu, tem um amigo feito você!?

8º livro policial de Agatha Christie e o 5º estrelado pelo detetive belga Hercule Poirot, Os Quatro Grandes apresenta como elemento principal de sua trama uma conspiração de nível internacional. Após ter seu apartamento invadido por um homem em circunstâncias suspeitas, Poirot se vê submerso em um mundo de intrigas e aventuras inacreditáveis ao lado do seu fiel escudeiro Capitão Hastings. O livro é recheado de cenas eletrizantes, fugas inimagináveis e um desfecho de tirar o fôlego. Esse foi, com certeza, o melhor livro da dupla Poirot-Hastings. Ambos arriscaram suas vidas, do início ao fim, para descobrir a verdade sobre a maior organização criminosa internacional. Será que conseguiram? ?

Em Os Quatro Grandes vocês irão encontrar:
????? uma leitura fluida
????? amizade e lealdade
????? muitas cenas de aventura de tirar o fôlego
E? ficarão ainda mais surpresos com a sagacidade e inteligência de Poirot! Esse belga não dá ponto sem nó. ?

Me lembrarei desse livro pra sempre. Super recomendo!

ArthurmalariA 20/11/2023

Lançado em 1927, Agatha Christie nos presenteou com mais uma dose de mistério e astúcia em "Os Quatro Grandes". A obra é uma pérola do gênero policial que não apenas entretém, mas também desafia os leitores a desvendarem os enigmas cuidadosamente tecidos pela rainha do crime. Aqui temos uma conspiração misteriosa, em que Poirot precisa, através de outros continentes, investigar e identificar os grandes nomes por trás. Hercule Poirot, uma presença constante nas obras de Christie, mais uma vez rouba a cena com sua irreverência peculiar. Seu jeito meticuloso de abordar os casos contrasta com sua excentricidade, criando uma combinação única de seriedade e humor. A irreverência de Poirot se destaca ao longo da trama, proporcionando momentos leves e divertidos em meio à tensão do mistério. Sua autoconfiança muitas vezes beira a arrogância, mas é difícil não se encantar com a maneira como ele lida com as situações, desafiando as convenções e desvendando os enigmas mais complexos com um toque de genialidade. 7/10

penariol 19/11/2023

Primeira vez com audiolivro, queria ter prestado um pouco mais de atenção no começo, mas tudo bem. Ouvi quase todo numa tarde enquanto arrumava a casa e foi uma das experiências mais interessantes da semana, definitivamente um ótimo primeiro (acho) contato com o Poirot (vamos desconsiderar que já joguei o videogame de ABC....)

Ivinha 17/11/2023

Cheio de reviravoltas
Acho que a Ágatha Christie torrou todos os neurônios dela pra criar tantas reviravoltas em um livro só.
Essa é uma história que foge do comum das clássicas aventuras e investigações de Poirot. É diferente, mas muito bom!
O final deixou um pouco a desejar, pois foi resolvido de forma muita rapida? mas mesmo assim, foi uma leitura fácil e que valeu muito a pena.

Obs: escutar o áudiobook no Audible, com a narração de Mauro Ramos foi incrível! Vale a pena a experiência. Parece que você está dentro de um filme.

Patriciacella 15/11/2023

Poirot nunca decepciona
Um caso dos grandes, narrado pelo bom amigo do Poirot. Confesso que como sempre tentei desvendar o mistério antes do final e não consegui ?

Mylena.Giroldo 15/11/2023

Os Quatro Grandes
Uma época muito conturbada e muitos dias pra terminar um livro de 200 páginas kkk mas esse foi diferentes dos outros da Ágatha, tinha vários mistérios dentro de um maior. Hercule Poirot sempre gênio.

Isadora 04/11/2023

Boa história, às vezes arrastada, mas com uma ótima reviravolta, gostei muito como sempre Agatha faz jus ao seu nome.

AAnacruz 03/11/2023

Dos livros que li da Agatha esse foi o que te teve mais ação. É interessante ver a forma que ela monta toda essa trama internacional, mas a conclusão achei meio sem graça.

anandrad.e 28/10/2023

O melhor que já li até agora!
Foge do padrão "quem matou?"...
Poirot & Hastings × Organização Criminal... muito maravilhoso! Dinâmico do começo ao fim. O triste é que é antigo e poderia se passar atualmente de tão caótico que o mundo continua... mas amei a leitura! Amo a dinâmica da amizade deles ?

Caroline 27/10/2023

Não acredito que existe um livro ruim da Agatha, podem ler sem medo. Esse é mais diferente, tem uma grande conspiração mundial e como sempre uma escrita perspicaz.