Os Quatro Grandes

Agatha Christie

Resenhas - Os Quatro Grandes

Francesca.Zibetti 29/12/2023

Os quatro grandes
É um bom livro, mas não superou minhas expectativas, esperava mais da Agatha. Mas a leitura em si é envolvente.

Tamy 27/12/2023

Infelizmente não gostei
Infelizmente não consegui gostar dessa história, não me envolvi com a trama e personagens, achei bem confusa.

Jaque 17/12/2023

Trama internacional de primeira!
Caracaaaaaaaa, que livro bom!

Acho que eu sou suspeita quando o livro é da Rainha! ? Mas eu amei esse livro. Virou um dos meus favoritos. Essa trama internacional foi linda, e eu fiquei super feliz de não ser iludida igual ao Hastings... Apesar de ainda estar muito longe do Poirot...

Amei demais. Agora, vou comprar o livro físico.

Anderson.g 15/12/2023

Gostei muito deste livro apesar de as vezes ficar difícil identificar alguns personagens, é uma grande história de investigação

Sarah38 14/12/2023

Essa não é uma história que estamos acostumados, diferente de um assassinato em um local e com suspeitos já pré estabelecidos, Poirot precisa viajar entre os países para desvendar alguns crimes que contribuíram para a descoberta dos 4 grandes criminosos do mundo. Enquanto estava lendo me lembrei de Sherlock Holmes, então se você gosta dos romances de Arthur Conan Doyle, você irá adorar essa história, com direito ao fiel escudeiro, o arqui-inimigo, sequestros, assassinatos e perseguições. Não é o melhor livro de Agatha Christie, mas vale o crédito se quiser ler uma história leve com um pouco de ação estilo 007, mas sem a luta. A única coisa que me incomodou é que o livro se estendeu bastante, a investigação conforme o romance durou meses, então chega uma parte que você só quer que o suspeito seja pego para finalmente ler as últimas páginas com o desfecho da história e saborear a sensação de Poirot jogando na cara dos malvados o quanto ele é incrível kkkkk

Vênus_Alice 13/12/2023

Os quatro grandes
Esse livro parece os outros da Agatha em que o Poirot resolve vários casos, mas nesse há um grande (ou quatro grandes) pessoas que aterrorizam e se camuflam muito rapidamente, mesmo para o grande detetive.
Por isso na capa há um jogo de xadrez, antes de mais nada, precisa-se saber os possíveis movimentos dos oponentes para pegá-los. Mesmo conhecendo alguns, era quase impossível achar o quarto, já que tinham muito domínio no desfarce.
Esse caso foi atípico, porque o detetive ficou anos se atentando a eles.
Pregando até uma peça em todos nós.

Bruna 13/12/2023

Uma história diferente das outras, parece uma junção de pequenos casos. O final é um pouco frustrante, porque apesar de tudo, não vemos se as ações realmente acabaram com as atividades dos quatro grandes.
Mesmo assim, temos uma história bem dinâmica, onde se passam meses entre um evento e outro. Sempre bom ver histórias onde o Hastings acompanha Poirot!

LeuCanabarra 12/12/2023

Assim achei meio nhe em algumas partes, as partes de ação e suspense são muito boas e o livro inteiro eu ficava quem 🤬 #$%!& são esses pestes então no final foi uma boa leitura

Aline Maia 11/12/2023

Um dos melhores!
Agatha Christie #8

"Os Quatro Grandes" - diferente dos outros livros lançados até então - tem um ritmo bem diferente por ser uma história com muito salto temporal. Tem um momento que de um capítulo para o outro passam seis meses. Para mim, esse foi um dos pontos positivos.

Poirot e Hastings se reencontram depois de um tempo e acabam decidindo resolver um novo mistério: desvendar uma organização comandada por quatro grandes figuras espalhadas pelo mundo.

Aqui encontramos Hastings mais maduro e vivendo muitas emoções (e desmaios), mas segue com o mesmo humor de sempre. Gosto demais quando é ele quem narra.

Poirot está como sempre: zero modéstia e muita perspicácia. Nesse livro o leitor toma dimensão do poder de influência que o belga tem. Poirot mostra ter contatos pelo mundo a fora para desenvolver e por em prática seu plano infalível.

A amizade de Poirot e Hastings é uma das coisas mais bonitas de se ver, mas me admira como Cinderella consegue ficar tanto tempo longe do marido kkkk.

-----spoiler

Sobre o final: a ausência de cabeça do número 4 e o possível suicídio do número 1 são o suficiente para ficar com a pulga atrás da orelha.

Tha 10/12/2023

Gostei da história, achei diferente o tanto que Poirot ficou indignado em vários momentos kkk. Os plot twist me enganaram bastante

elzamariabr 09/12/2023

Esse foi o primeiro livro da rainha do crime que não me cativou, essa leitura não conseguiu me prender.

may. 03/12/2023

Confuso e sensacional
Gosto bastante do livro, li mo comecinho do ano e me lembro bem do final. Acho que li tao rapido que não me lembro direiti da narrativa, mas me lembro do final, que gosto muito. Releria e já indiquei pra muita gente!

yandra15 03/12/2023

Esse mistério até o momento, foi o melhor que já li. Claro que ainda tenho outros tantos de livros da Agatha Christie para ler, mas esse definitivamente vai ficar marcado em minha memória. A forma como é criado toda a trama, imagine só, 4 pessoas, os quatro grandes queriam dominar o mundo com suas ideias "brilhantes". Os primeiros capítulos viciam muito, muito mesmo. Me arrisco a dizer que conhecemos um pouco mais sobre o homenzinho belga com uma mente brilhante. E como Hercule Poirot teve um trabalho para lidar com esse caso!