Um anjo de mochila azul

Um anjo de mochila azul Diogo Almeida

Resenhas - Um anjo de mochila azul

Gabriela 15/07/2020

Bom com capacidade para ser muito bom
Eu gostei muito do livro, o que vi antes de comprar falando que você chora de rir no começo e chora de tristeza no final é bem verdade. Porém o autor acaba tendo alguns vícios que, para mim, foram cansativos. Como por exemplo as inúmeras repetições de "pedagógicos", foram tantos que eu comecei a anotar.
Acho que o livro com uma melhor avaliada do conteúdo e algumas modificações, como diminuir a frequência da mesma piada feita ao longo do livro, a diminuição de alguns exageros, assim ele receberia 5 estrelas.
Apesar disso, recomendo para quem quer uma leitura leve e rápida.

Gabriel 14/07/2020

Capirotinhos
Francis é uma mãe, solteira (separada), professora e um ser humano! (acho que esse ponto é importante ressaltar)

Um anjo de mochila azul conta um pouco da trajetória de Francis, seus altos e baixos, e suas superações diárias como pessoa.

Diogo Almeida apresenta um lado de uma professora que nunca imaginaríamos (ou pelo menos eu nunca imaginei rs). Francis é retratada como um ser humano comum, até porque sempre achamos que professores(as) não tem uma vida própria e problemas pessoais.

Apesar de tudo o livro é 99% humor, cada parágrafo é uma risada (lembrando que o autor é humorista). Mas, o 1% de tristeza está ali, e é de quebrar o coração! A leitura também é bem fluída e de fácil compreensão.

Agora, quem não gostaria de ter esse anjo?

Vanessaolip 09/07/2020

Um livro leve e inspirador
Que leitura especial, que história mais linda! Cada página era uma gargalhada. Sou professora há alguns anos e me identifiquei com 200% de tudo que a Francis passou! Uma leitura leve, agradável e tocante!

Renan 03/07/2020

Stand up por extenso
Eu não gosto de assistir shows de stand up comedy, por isso algumas "sacadas" que eram pra ser engraçadas ficam estranhas na hora de ler.
Mas no geral é um livro leve e engraçado, que consegue tocar no final.
Não tem nem uma história nem uma escrita muito elaborada, mas cumpre seu papel.
Dê de presente pra qualquer professora que ela vai se identificar.

Ju 02/07/2020

Emocionante
Comprei o livro sem grandes expectativas, mesmo que eu goste muito do autor achava que só teria mais do mesmo, claro, algumas coisas foram repetitivas, mas nossa vida também é assim? Não é? A leitura é muito cativante me identifiquei em muitos momentos e coloquei os personagens em um lugar especial no meu coração.

Tive uma surpresa bem positiva em relação ao livro, pois ele é bem melhor do que eu imaginava, é possível rir e chorar. A leitura é leve e quando você vê já acabou. Torci muito pela Francis, parecia que era uma amiga minha contando sua história.

Rosy 27/06/2020

Emocionante
Meu Deus! O que dizer desse livro? Super impactante e emocionante. Personagens identificaveis, com uma ótima dose de humor. Realmente excelente. Mais indicado ainda pra quem é professor(a) como eu. Vale cada lágrima... E não foram poucas.

Priferreirahinckel 13/06/2020

Lição de vida
Sou professora e este livro me fez repensar. Minha forma de ver a vida e minha missão de lecionar mudaram após esta leitura. Texto leve, divertido e sensivelmente emocionante. Chorei muito! Tanto quanto amei!

Aline 01/06/2020

Divertido, emocionante e verdadeiro
Devo iniciar essa resenha dizendo que gosto muito do trabalho do autor enquanto humorista, nós professores nos identificamos na grande maioria das vezes com tudo o que ele conta e todas as dificuldades da nossa profissão, são colocadas por ele de uma maneira que torna tudo leve.

Nesse livro, não foi diferente. Francislena é uma professora divorciada, com um filho adolescente, que toma rivotril, está no cheque especial, trabalha em duas escolas, tem um carro econômico e já está trabalhando no modo automático, assim como a grande maioria dos professores, principalmente os da rede pública.

Francis dá um duro danado para conseguir se sustentar e também manter a escola particular do seu filho Mateus, mesmo que os dois sejam distantes no convívio. Ela é uma professora amargurada e muito brava com os seus alunos. Possui três amigas inseparáveis desde a faculdade e são um quarteto que nos proporciona muitas risadas ao longo da leitura.

Em um dia de hora atividade, a diretora Carmen, que Francis não tem o menor apego, a chama para substituir a falta de uma professora e ela vai. Acaba contando uma história mítica a respeito de seu nome e no fim da aula, um aluno de mochila azul diz algumas palavras que a fazem repensar em sua vida. E a partir desse encontro, muita coisa acontece com ela, sempre buscando a melhora e evolução, em uma narrativa cheia de trapalhadas, risos e emoção.

Eu gostei demais do livro, é uma identificação para todo mundo que é professor e para quem não é, fica o alerta de como nos sentimos na maioria das vezes. Em tempos em que o professor é satirizado até por gente que se diz médico psiquiatra e nem registro tem, esse livro é uma bela resposta da nossa categoria.

Babi 31/05/2020

Leitura leve
Gostei bastante do livro. Texto leve, engraçado, reflexivo e emocionante. Comprei esse livro no escuro (indicação da Amazon), não conhecia o autor e já tava beem arrependida da compra por causa das críticas "esperava mais" "piadas sem graça", mas fui surpreendida. Então...indo na direção oposta das críticas, foi bem mais do que eu esperava!! ???

Natália 29/05/2020

Uma leitura leve, cativante e revigorante!
Sou fã do autor e amei esse livro. Li em dois dias. O enredo despertou em mim muitos sentimentos e também reflexões importantes... para quem acha que porque o autor é humorista, será um livro de piadas... sinto muito, ele também é um ótimo poeta e escritor! Mais importante que ter um anjo de mochila azul, é enxergar os anjos que fazem parte da nossa vida. E eu precisava entender isso.

Mi_lendo23 25/05/2020

Leitura leve, às vezes até bobinha mas quem não precisa de um tipo de leitura dessas de vez em quando?
Chorei várias vezes: de rir e de emoção. Estou sentindo saudades já.

Diane 15/05/2020

Rir ou chorar ?
No começo eu quase morri de rir, e no final eu quase morri de chorar. Confesso que não esperava muito da leitura, porém me surpreendeu de maneira significativamente boa. A vida do professor já é bem turbulenta, agora imagina acompanhada de boletos, dívidas, divórcio um péssimo relacionamento com os filhos, e a vida amorosa em decadência, e como se não bastasse ainda vem de brinde umas alucinações!! Um anjo de mochila azul veio pra mostrar que os amigos muitas vezes são a nossa fortaleza e que uma ajudinha extra e sempre bem vinda.

Rinaldo 13/05/2020

Um anjo de mochila azul.
Francilene uma professora comum? Não existe professora comum...uma história com sua vida de chorar e rir.

Rosana Miyata 10/05/2020

Emocionante e engraçado!
Que livro maravilhoso! Dose de risadas e emoção na medida certa! Retrata muito fielmente a vida dos professores, os "perrengues" que passamos. Recomendo!