Um anjo de mochila azul

Um anjo de mochila azul Diogo Almeida

Resenhas - Um anjo de mochila azul

thay 10/05/2020

Aahh Francis... me identifiquei e cara com você...
Sim!!! Li o livro todo hoje. De uma vez só. Quão avassaladora foi a experiência...
"Nós, professores, somos uma espécie que deveria ser estudada: não é fácil lidar com uma sala com trinta crianças ao mesmo tempo, vivas, conscientes e cheias de energia. Ou seja, trabalhamos diretamente com o perigo!" (p. 6)
E que livro é esse???? Ri muito, me emocionei no mesmo tanto!!! Leitura obrigatória pros professores!!
Vi o meu cotidiano ali, descrito com requinte de detalhes em muitas páginas.
Que profissão é essa??? Como ar conta??? Só tendo a certeza de que é isso mesmo que você quer. SER PROFESSOR.
Porque aquela frase de que quem ensina também aprende está muito certa!
Por mais que a gente diga que não (como eu por vezes já disse), passamos a ser parte da família ou muitas vezes é no professor que as crianças veem e tem um pouquinho de carinho.
Todos tem seu grau de importância!
São anjos... às vezes mais agitadinhos, às vezes mais calmos, às vezes silenciosos, às vezes extremamente falantes... Não importa!! Assim como muitas vezes nós somos anjos pra eles. Chegam às nossas vidas pra nos ensinar e nos mostrar o quão capazes somos de nos reinventarmos e seguirmos.
"Ensinar é uma das coisas mais complexas, mas com certeza é uma das mais gratificantes também." (p. 29)
PS: Acabo a leitura com os olhos inchados de tanto chorar, mas com o coração leve e muito feliz por saber que posso fazer/ser a diferença na vida de alguém.

@semprelendodapri 05/05/2020

O livro tem um mensagem bonita, e a escrita do autor é muito boa, porém o excesso de piadas me incomodou muito, a Fancis parecia mais um adolescente de 17 anos. E as piadas com conteúdos sexuais que teve entre o filho e o anjo da mochila azul, mesmo que de leve, me pareceu meio que sem noção.
Limão 08/01/2021minha estante
Verdade... também achei desnecessário fazer essas piadas com o filho e o menino

Alice 18/04/2020

Perfeito
Melhor livro da vida. Leitura engraçada , leve e tocante. Chorei e ri demais.

Carolina Del Corso 16/04/2020

Um anjo, literalmente
Este livro traz uma perspectiva de espiritualidade e anjos, mas de um jeito leve, engraçado, além de tudo mostra a realidade do mundo pedagógico. Vale muito a pena.

Rosângela 16/04/2020

Bonitinho
Eu gostei, apesar das tentativas de piada que não deram muito certo, a insistência na "piada" da Dirce acabou saturando. Algumas situações muito verdadeiras passadas pelos professores. Na realidade, esperava um texto mais engraçado, considerando a fama do humorista.
Kessia.Henrique 28/06/2020minha estante
Concordo com você. Me senti um pouco incomodada pq dava pra perceber claramente que era um homem escrevendo sobre uma mulher... Não sei explicar muito bem

Rosângela 29/06/2020minha estante
Exato! É isso mesmo, uma personagem feminina claramente construída por um homem. Faltou sensibilidade.

Priscilla.Lemos 12/08/2020minha estante
Estou lendo e TB sentindo isso. Muita piada repetida, mas tô gostando

Erika Rufo 10/04/2020

Hilário
Retrata de forma muito bem humorada a vida de professora. Adorei e me identifiquei em muitos momentos!!