O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Gene Edward Veith Jr.

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Thamires 26/12/2023

O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa
Que delícia de leitura, relembrar o cuidado e carinho do nosso Senhor e seu sacrifício perfeito.
"O castigo que nos traz a paz, estava sobre Ele"

Nessa nova versão a linguagem é mais simples e clara de entender.

Millysss.ik 26/12/2023

Aslam, te amo ??
"Quem é coroado rei ou rainha de Nárnia, será sempre rei ou rainha. Que vossa sabedoria nos abençoe até que as estrelas caiam dos céus."

Caras, o que falar desse livro.
Eu sou apaixonada pelo universo de Nárnia desde pequena, contudo só tive contato com os filmes, então esse ano consegui comprar "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa" e acabei deixando o coitado de lado.

Aproveitei esse fim de ano e coincidentemente, dia 23/24 fui ler ele.

Não há muito o que falar sobre, o livro é fantástico, curtinho, sem enrolação e muito fácil de ler. As referências são bem claras quando se tem mais idade ao ler e eu gosto da forma como a história lida com elas.

Pelas minhas memórias do filme, acho que ele foi bem adaptado e espero que a série futura também seja.

Nota 5 + 1 ??

books.ana 25/12/2023

Nárnia.
"Nárnia acontece." simplesmente amei amei, amo juito os filmes e os livros são tão incríveis quanto!

Miguel Leite 25/12/2023

Mesmo sendo bem mais simples que o filme, a história é tão boa quando eu lembrava que era, não tem o mesmo aprofundamento, mas tem um clima mais lúdico, mais leve.

Gabis 23/12/2023

Pra sempre em meu coração!
Quando pequena, eu era completamente obcecada pelos filmes de As Crônicas de Narnia. Cerca de dois anos atrás ? já mais velha ? eu fui finalmente capaz de entender sobre o que Narnia realmente se tratava. E, agora, lendo o livro, me emocionei demais. Fui invadida por uma sensação absurda de paz, conforto e esperança enquanto lia, como se, de repente, eu soubesse que precisava manter a calma, que tudo ia se acertar. Acho que vale a pena a ler, gostei da forma como C.S. Lewis escreve e descreve tudo, não é entediante ou massante. Leiam, apenas leiam!

Vinicius 23/12/2023

Encantador
Eu simplesmente devorei esse livro, li em um dia é impossível parar de ler, as ilustrações agregam muito a história simplesmente perfeito

Julia.Ferraroli 23/12/2023

Gostei muito da história e principalmente da forma como é narrada. É um livro leve, com um pretexto infantil, mas que prende muito

Lillyt 22/12/2023

Gostei bastante mas acho q em grande parte por conta do filme que me ajudou a idealizar melhor as cenas os personagens, etc

manu alentejo 22/12/2023

Incrível demais!
Fico chocada com o qual parecida é a adaptação, tão levinho de ler. Amei essa saga e pretendo ler os outros livros, achei bem rápido de ler pois é muito fluida a escrita.

Sempre achei que seria complicada a escrita do C.S. Lewis mas foi totalmente o contrário. Amei tudoo!!

Katharina.Afonso 21/12/2023

A primeira crônica de narnia
Uma história clássica da nossa geração, com certeza diferente dos filmes, o livro trás uma narrativa mais infantil, mágica e boa de sentir.
Uma aventura mágica e real para os personagens, divertida de acompanhar e instigante de se ler.
A forma da narrativa do escritor me agradou muito! Como se alguém estivesse contando uma história, colocando comentários adicionais próprios e conversando com o leitor.

Marih 21/12/2023

Doce e empolgante
Gt, q livro bom, tô sentindo um quentinho no coração, feliz q esse livro me tirou da ressaca literária. Empolgada para continuar a série ?

Georgia Patrici 20/12/2023

O início de uma grande aventura
Tive a oportunidade de lê-lo agora, já havia assistido o filme (umas mil vezes), e sempre quis ler o livro!!! Uma leitura leve, porém muito reflexiva!!!

Raphiss 17/12/2023

Nunca me canso
Um dos meus filmes favoritos, um dos meus livros favoritos

Nunca me canso desse universo

E essa versão está linda!!

Não vejo a hora de reler todos os livros ???