O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa C. S. Lewis
Gene Edward Veith Jr.

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

vicky.jensen 01/01/2024

Nárnia foi um ótimo livro para ler durante as férias
sempre nos deixando com um gostinho de quero mais!
estou louca para ler os próximos.

Giu 31/12/2023

Antes de painho falecer eu terminei esse livro com ele. no final das contas não consegui terminar a saga com ele, nem o livro de Lucas. mas sou muito feliz que li isso com ele e que ele gostou. te amo pai. obrigada Deus por ter capacitado o CS a escrever esse livro. obrigada Tolkien por ter encorajado ele a tal, e obrigada CS por ter escrito.

Larissa 31/12/2023

Quero ser uma pevensie
Lembro de assistir o filme desse livro e me imaginar na neve com o Sr. Tumnus e a Lúcia, ou brincando na casa do Professor. Adoro tudo sobre esse livro e adoro a maneira como ele me faz sentir como se eu estivesse entrando no guarda-roupa e indo em direção a Nárnia enquanto o leio.

P.s.: Te amo Ed

idatedorian 31/12/2023

Quem é coroado rei em Nárnia, será sempre rei em Nárnia.
Foi muito bom reler esse livro, a sensação de leveza presente durante a leitura é inigualável.
A escrita do C.S é muito boa e a leitura é simplesmente muito rápida. Senti a história se desenrolando de maneira rápida e fui me conectando com os personagens.
Nárnia é um dos meus mundos de fantasia preferidos. Sempre me sinto muito acolhida e segura.
Ao ler mais atentamente, são perceptíveis as referências feitas a Bíblia e achei que a forma como o C.S as coloca no livro simplesmente geniais.
Enfim, um livro muito bom e uma leitura simplesmente magica.

Rhuan Yury 31/12/2023

Nárnia 01 de 07
Um livro para se deleitar com aventura e reflexões, li o livro de forma contínua. Essa é uma história que te prende e te faz querer saber o que acontecerá na próxima página.

O livro físico, versão capa dura, é lindo e conta com ilustrações que ajudam a compreender as situações.

carlinhxz 30/12/2023

Cara, que livro gostosinho de se ler
Me deu muita nostalgia, e assistir o filme após terminar o livro, notar detalhes que a obra cinematográfica não pode mostrar e ver um livro tão legal ser tão bem adaptado foi uma experiência incrível.

Nathalia924 30/12/2023

Nostálgico
Se assim como eu, vc apenas teve acesso ao filme irá se apaixonar. Fica bem claro em várias parte q Nárnia é uma grande fanfic da bíblia, porém o clima nostálgico de infância e até o universo fantástico cativa de forma fascinante

Gabriel1994 29/12/2023

Emocionante
Para ser bem sincero eu vi o filme primeiro depois li o livro, mas a riqueza de detalhes que o C.S. Lewis trás em cada ação, reação, observação e situação que estimula demais a imaginação da riqueza dos acontecimentos.
Me emocionei demais, me irritei demais com certos personagens filhos da mãe, e me entusiasmei com os próprios protagonistas a suas reações em certas ocasiões, (Sem dar Spoiler).
Mas olha é um livro lindo, muito lindo de se ler e poder refletir sobre o cada ocasião e personalidade dos personagens, como ser um bom anfitrião e seguir o bom senso apesar de ariscar a vida com o Fauno Tomnus, Ser acolhedor, recepcionista, preocupado e conversador como o Sr. Castor. Ser feliz, alegre e gentil como a Lúcia, ser responsável, decidido e seguro como o Pedro. Ser piedoso, calmo, líder, sábio, ter compaixão, amoroso e acimo de tudo Alguém que saiba perdoar. Mas tirando outros personagens o enredo é desde o começo lindo, fantástico e mágico.
farofadecouve 29/12/2023minha estante
Esse livro me emociona e conforta

Geovanna.Holanda 29/12/2023minha estante
Você sentiu como esse livro é uma metáfora cristã?

Isabel179 28/12/2023

Crianças curiosas,magia e um guarda-roupa mágico.O que mais pode acontecer ?
Enquanto Pedro,Lúcia,Edmundo e Susana estavam se divertindo na casa de um velho professor,acabam encontrando um veçho guarda-roupa e quando entram nele mal esperavam que tinham uma nova aventura pela frente...

Merabe 28/12/2023

As crônicas de Nárnia
Que coisa mais linda e singela é esse livro. Li do começo ao fim sem parar. CS Lewis é um gênio mesmo. Amei, com certeza está nos meus favoritos e já estou ansiosa para continuar nessa aventura em Nárnia ???

leaoliterario 27/12/2023

?As pessoas que não estiveram em Nárnia às vezes pensam que uma coisa não pode ser boa e terrível ao mesmo tempo.?

Xandy 27/12/2023

Minha jornada lendo As Crônicas de Nárnia segue firme e forte. Agora terminei o segundo livro, e que durante anos eu achei que era o primeiro, O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa. Uma leitura leve, rápida e muito boa. C.S. Lewis sempre será um dos maiores nomes da fantasia e a forma como ele prende e entretém o leitor é a prova viva disso.

skdyluis 27/12/2023

Quebra de expectativa boa
Eu assisti ao filme quando era criança, resolvi ler os livros esses tempos e nossa são muitos bons! esse com certeza quebrou minha expectativa com um final meio triste mas bom, não sei explicar, incrível.

gus 27/12/2023

Essa leitura aqui nao tem erro, ótimo pra tirar de ressaca e se perder na leitura

muito gostoso de ler

Julia 26/12/2023

Volta ao tempo: da vida adulta à infância
MÁGICO! Segundo livro: simplesmente perfeito, é tudo que eu esperava e muito mais. Lembro que li os primeiro três livro quando eu era muito pequena, ha mais de dez anos atrás, e então comprei o livro recentemente e ele estava parado na estante. Foi um prazer abrir esse livro e começar a ler agora, já adulta. Sinto que trouxe toda a minha infância de volta, e isso é uma das várias mágicas que Nárnia consegue fazer com você. A cada aventura eu me sinto mais conectada com a história, os personagens, o mundo criado. Esse livro não é apenas para crianças, mas é também para todos os adultos que se sentem perdidos de vez em quando, extremamente cansados, sobrecarregados, e que desejam se teletransportar para um lugar com árvores de puxa-puxa, animais falantes, e muitas aventuras.