O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Gene Edward Veith Jr.

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Jotapê 06/01/2024

Uma doçura de obra.
Nesse livro eu pude perceber a beleza da fantasia no mundo de Nárnia, são obras como essa que incentivam nossa criatividade e nos fazem perceber detalhes na nossa realidade que antes nós não víamos.
Esse livro é sensível em pontos cruciais, faz paralelos bem ligados ao mundo mostrado na obra anterior e nos faz apaixonar ainda mais pelo mundo criado por Lewis.
A feiticeira é a vilã perfeita! Muito bem elaborada e com uma personalidade que mesmo detestável naquele mundo me intrigou demais nesse.
Os irmãos Pevensie, são incríveis (Suzana maioral), cada um com sua personalidade bem estabelecida e suas vontades bem mostradas.
O ponto alto dessas obras é a quebra da quarta barreira, quando somos levados a ver a história além do que é mostrado, como uma visão acima daquele mundo e de todas as obras!

No mais:
Leiam, é uma saga maravilhosa! ??

Jhenny.Monteiro 05/01/2024

Qual é a sua, Edmundo?
A revolta que os personagens dessa série tem é uma coisa inexplicável... Qual é a do Edmundo????

Triste, muito triste o acontecimento com Aslam, eu quase não consigo ler essa parte. O choro é certo nas páginas seguintes. Impossível não fazer uma relação direta ao evangelho, tem algumas referências que são claras, mas que mesmo sabendo o rumo da história, você sente MUITO pela forma que foi detalhado. CS Lewis é ótimo em mexer com as emoções dos leitores.

José Vitor 05/01/2024

Mágico, Simbólico e Introdutório
Cresci acompanhando a adaptação da Disney de "As Crônicas de Nárnia - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa" (2005) e, desde a infância, ansiava por explorar o material original. Após anos na fila, finalmente me aventurei nessa obra que desempenhou um papel significativo na minha juventude. O livro ? fluido e repleto de magia ? serve como porta de entrada para o encantador universo de Nárnia. Com uma escrita simples e narrativa objetiva, é especialmente recomendado para o público infanto-juvenil. Apesar disso, a trama carrega uma carga profunda de simbolismo e referências à teologia cristã.

Gruguette 05/01/2024

Quentinho no coração
Esse livro tem de tudo um pouco e apesar de muitos elementos ?misturados? eles são bem aplicados na trama.

É uma história fofa que se desenvolve rapidamente e de forma dinâmica. Os aspectos desse mundo são apresentados de forma gradativa e interessante.
Recomendo muito!!

Marine 05/01/2024

Por que demorei tanto para ler esse livro?

Logo no começo já dá para entender porque é um clássico, com uma história interessante, cenários extraordinários e personagens que vão além da minha imaginação!

GiselleC 05/01/2024

Achei o livro bem gostosinho, uma leitura fácil, rápida e muito cativante. Ao contrário de O Sobrinho do Mago, esse não teve nenhuma parte chata. Uma ótima leitura para todas as idades.

MBottega 04/01/2024

Narnia 2
Impressionante como o filme foi uma cópia EXATA do livro, o livro teve pequenos detalhes a mais que me agradaram bastante e fiquei tristonha que não teve nos filmes, mas Narnia não decepciona mesmo

Beatriz3345 04/01/2024

?????????. ?????????. ?????????. ?????????. ?????????. ?????????. ?????????. ?????????. ?????????. ?????????. ?????????.?????????.

babi 04/01/2024

?Uma vez rei em Nárnia, sempre rei em Nárnia?
Confesso que curti um pouco mais o ?primeiro? livro do que esse, talvez porque esse, por conta do filme, eu já sabia toda a história. Mas me deixou bem ansiosa pra ver como vai ser a nova adaptação da greta gerwig, principalmente quanto a idade dos irmãos.

yass.brit 04/01/2024

Não dei uma nota maior pelo motivo de muitas coisas que eu AMEI no filme não ter estado no livro, ou seja, prefiro os filmes KKKKKKKKKK
Gostei tanto da mudança do Edmundo no livro assim como nos filmes, foi incrível. E lendo o primeiro livro pude perceber que as casas em que pensava que eles pertenciam estavam erradas. Antes eu pensava eles "serem" os fundadores de hogwarts. Agora vejo que: Pedro = Lufa-Lufa / Lúcia = Grifinória / Edmundo = Corvinal / e POR ENQUANTO acho que a casa de Susana continua sendo corvinal, não sei se minha opinião mudará nos próximos livros, porém provavelmente sim.
Obs: O PEDRO É MTO CAGAO NO LIVRO KKKKKKKKK EU RI MUITO
"Uma vez rei ou rainha de Nárnia, sempre rei ou rainha!"

Felipe.Mastriaga 03/01/2024

Divertido
Uma leitura divertida mesmo para quem não é mais criança. Personagens fantásticos, lugares incríveis e a linguagem despretensiosa fazem desse um clássico para todas as idades.

Milena.Bessan 03/01/2024

Gostinho de infância
Bom, esse livro foi o meu primeiro contato com o C.S. Lewis, e eu gostei demais da escrita dele.
Achei uma escrita bem fluida e simples de ser feita, sem muita enrolação, ele descreve a ambientação de uma forma belíssima, e bem viciante.
Eu não me recordava de nada da história e nem dos personagens, então a nota foi muito influenciada por essa saudade dos personagens e reviver eles.
O livro deixa muito mais explícito o caráter religioso da obra, mais do que o Filme, que fica algo bem subentendido, mas eu adorei

Glória Virgínia 03/01/2024

Sonhei acordada, fui a Nárnia
Eu flutuei enquanto lia... alguns, poucos livros, me fazem sentir assim. Amo os filmes e agora amo esse livro, ele parece doce e puro. Vemos que Aslan é uma analogia a Deus, e nesse caso a Jesus e seu sacrifício, e as crianças, cada uma em sua individualidade, demonstram o relacionamento humano com esse Deus. Não enxergo ele como Deus enquanto leio. Isso não muda o fato de essa ser uma história brilhante.
A narração, que é literalmente uma conversa direta entre o escritor e quem está lendo, faz com que eu esteja em Nárnia, flutuei.