O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Gene Edward Veith Jr.

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Mara225 25/10/2023

Muito bom!
Não é o tipo de livro que tenho costume de ler. Mas já quero a coleção completa!
Amei a fantasia, amei os personagens, amei a história!

Thayna283 25/10/2023

A história é bem cativante e dá vontade de ler cada vez mais. É um livro pequeno e de leitura rápida. Vale muito a pena.

Zoe.Alejandra 23/10/2023

Esse livro deveria ser lido por todos.
Mesmo não tendo sido a primeira vez que eu li... Eu chorei.... Que livro perfeito ??? eu acho que todos deveriam ler, pq vc se transporta para um mundo totalmente diferente, em um momento estou na minha casa e no outro estou em Narnia

Jorge 22/10/2023

A grande família
No segundo livro da saga acompanhamos Lúcia, Edmundo, Pedro e Suzana conforme eles embarcam nesta aventura mágica.

Nossos queridos amigos encontram Aslam após passarem pelo guarda roupa, quando de repente, entram em Nárnia.

Já no começo alianças são definidas, com Edmundo sendo atraído pela beleza, riqueza e poder da feiticeira, enquanto Lúcia logo se encanta com a bondade do Sr Tuminus.

Todo o resto da história se desenrola pelas belas paisagens de Nárnia, país criado por Aslam há eras atrás.

Grandes batalhas e reviravoltas te esperam neste fantástico livro.

Sayuri_japinha 21/10/2023

O leão, a feiticeira e o guarda-roupa
Esse livro é muito bom. Eu tenho 9 anos, quando eu comecei a ler este livro, eu me sentia dentro de Nárnia! Eu super recomendo para pessoas que gostam de fantasia!???

yasminkfouri 20/10/2023

????????????
Gostei do livro, é muito rápido de ler, além de ser bem famosinho e um clássico, nunca tinha lido nenhum livro das Crônicas de Nárnia, mas gostei desse!! Os personagens são meio chatos, e me deu uma preguiça de ler, mas a história é bem detalhada...

Idk.nmr 18/10/2023

PERFEITO
"Teria sabido que, quando uma vítima voluntária que não cometeu traição fosse morta no lugar de um traidor, a Mesa iria se fender e a própria morte começaria a funcionar de trás para diante."

Maria4505 18/10/2023

Uma aventura de imaginação
Havia assistido o filme, e ler o livro meu deu um gostinho satisfatório em dar vida aos personagens na minha imaginação. O filme foi realmente fiel ao livro. E o que falar da escrita suave e inspiradora de C.S. Lewis.

Emanuel 16/10/2023

"As aventuras em Nárnia estavam apenas começando..." ?
Como eu posso dizer, como posso explicar, oq eu posso dizer. As crônicas de Nárnia é incrível, metafórico e arrebatado. Fiquei apreensivo quando acabei o livro, querendo ler mais sobre as aventuras dos irmãos Edmundo, Susana, Lúcia e Pedro. A filosofia presente é inacreditável, incomparável e magnífico. A partir de agora Nárnia tem um lugar no meu coração, que bate uma grande saudade. ??

Nossa! Não tenho nem palavras pra dizer de como eu amei essa obra, devorei o livro em 2 dias inteiro. ?

Jenifer 16/10/2023

Muito bom, se vc já assistiu o filme com certeza vai identificar todos os pontos no livro, realmente é muito igual

Karyn 16/10/2023

As Crônicas de Nárnia: o Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa
Como é bom ler o livro que gerou um filme que marcou a minha infância, e notar que o filme foi extremamente fiel. A história é leve, envolvente e tem a carga dramática perfeita para um livro infantil. Somos transportados juntos com as crianças para esse mundo novo cheio de aventuras, aonde tudo é possível. Os personagens são desenvolvidos na medida necessária e a leitura passa rápido de ante aos nossos olhos.

naike.jordan 16/10/2023

Juro que achei que seria bem estranha a história. Mas é incrível o quanto C.S. Lewis sabe usar as histórias e ideais bíblicos nessa história de aventura. Ficou muito bom a história, e estou ansioso para ler as próximas histórias.

Heloo4 16/10/2023

Maravilhoso!! Eu adorei esse livro. Tenho que admitir que minha parte favorita foi do começo até a metade, mas o final não deixou a desejar. Por mais que eu já tenha assistido o filme várias e várias vezes, me senti acolhida no livro. Uma história ótima de ler, fácil, que me prendeu em grande parte, com um universo encantador. Amei os personagens, e o modo como terminaram. Foi uma experiência incrível, e posso dizer que agora é uma das minhas histórias favoritas.

anaclaraleitegomes 14/10/2023

Releitura perfeita
Sempre bom voltar aquilo que te faz bem, nesse caso o campo da literatura fantástica segue me impressionado de forma positiva.
Agora que sou cristã, consigo captar todas as referências que o C.S Lewis colocou propositadamente para voltarmos nossos olhos para o Belo e para o que realmente importa.

alynevict 13/10/2023

Mais uma crônica de Nárnia finalizada e preciso dizer, como é bom poder entender às referências cristãs presentes nesse livro, é como se estivesse lendo o novo testamento em formato de crônica