O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa C. S. Lewis
Gene Edward Veith Jr.

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Lize.Freitas 12/10/2023

Gostei do livro e lembrei muito do filme enquanto eu lia, porém acredito que não vou seguir lendo o resto das crônicas. Mas recomendo para quem quer ler mais sobre.

Felipe1205 11/10/2023

Um verdadeiro clássico
" o leão a feiticeira e o guarda roupa" na minha opinião é o Livro mais icônico de as crônicas de Nárnia, apesar de não ser o melhor, foi com esse livro e o filme que muitas pessoas conheceram essa saga . A obra é maravilhosa, bons personagens, uma construção de universo incrível, cenários belíssimos , cenas icônicas , uma vila muito bem construída, enfim um ótimo livro.

Rafaela1572 09/10/2023

Nostalgia
Ler Nárnia é a mesma sensação de estar em uma cabana no meio da neve, sentada em uma poltrona na frente de uma lareira, com uma coberta e com uma chocolate quente não mão (com marshmallows, óbvio). Essa linda
nostalgia.

anigonsalves 09/10/2023

Foi fácil de ler, me prendeu do início ao fim.
Tem muita simbologia cristã, é tão fácil de comparar certas coisas com a bíblia. Já vou começar a ler o próximo.

Michul 08/10/2023

Nossa que livro gostoso de ler. Quando você repara nos detalhes é uma história tão lindinha! Com certeza lerei todas as Crônicas. Achei o final perfeito.

Sarita 08/10/2023

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa
Comprei esse livro faz um tempinho, mas estava cumprindo meu papel de boa leitora que demora pra ler os livros da estante. (Arrependida estou).

As Crônicas de Nárnia é um clássico, então já assisti os filmes e conhecia a história, sempre tive a curiosade de ler os livros para ver se o filme é fiel e para ver como acaba também. Mas esqueci de pesquisar antes de comprar o livro, e não me atentei ao detalhe que tem a ordem cronológica de lançamento, e a ordem cronológica da história (em que o Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa não é o primeiro livro), agora eu que lute pra saber qual ordem prosseguir na leitura.

Mas enfim, sobre a história em si, Lewis tem uma escrita muito fluida e que te envolve de uma forma que vc não se vê desprendida do livro e que qualquer brecha e Tempo você está lendo. Li o livro praticamente em um final de semana (agora tô ansiosa pra ler a continuação, mas eu nem comprei ainda).

Achei a adaptação cinematográfica bem fiel ao livro, e como sempre o livro é melhor que filme (não tem como ser o contrário né, por mais que o filme seja mara, a experiência literária sempre será superior).

Jeny 07/10/2023

Nárnia
Pra ser sincera esse livro foi em forma de áudio-book pra mim, não consegui me prender tanto na leitura dele
Mas o quanto esse foi parecido com o filme me deu um quentinho no coração

Julia4717 04/10/2023

Nárnia
As crianças vão passar férias na casa de um professor, e lá eles descobrem um mundo mágico, o qual o tempo e as coisas são diferentes, eles precisam salvar esse mundo e por isso vivem muitas aventuras.

null 02/10/2023

Livro finalizado, minha opinião
É um livro muito bem trabalhado.
Os personagens principais Susana, Lúcia, Edmundo e Pedro, que são irmãos. Me facinaram de formas diferentes e me ensinaram como não podemos julgar alguem e sempre perduar mesmo a pessoa fazendo uma merda muito grande na sua vida, só não podemos esquecer esse erro.

Ca Sarchesi 01/10/2023

Amei acompanhar o início das aventuras dos irmãos Pevensie em Nárnia.

Devo admitir que ultimamente essas crônicas têm sido muito reconfortantes para mim!

Adriana723 01/10/2023

"Quando os pés estão corretos, todo o resto os acompanha."
É muito gostosinho de se ler, as paginas passam de uma forma bastante despercebida.

RayssaMarinho 30/09/2023

Um clássico
O mais legal de ler esse livro de novo depois de já ter assistido os filmes é que imaginar fica muito mais fácil.

A escrita é encantadora, é um livro para todas as idades, eu li pela primeira vez com 15 e estou relendo 10 anos depois e ainda é incrível.

É um aconchego ler essa saga novamente, mais 6 livros me aguardam.

Yasmim 28/09/2023

Um livro que encanta gerações,um aprendizado e doçura sem fim.Um mundo mágico onde aprendemos a importância das pequenas coisas e atitudes. Muito lindo !!!!!

raygreenbriar 28/09/2023

Esse livro é uma delícia de ler, a escrita do autor é tão envolvente que dá gosto de acompanhar essa história incrível, acho que todo mundo pelo menos uma vez na vida deveria ler esse livro!!

Rayssa828 25/09/2023

Gostei demais e já está nos meus favoritos!

Achei interessante que o filme foi bem fiel ao livro, então se você não quiser ler, pode assistir o filme sem problemas.