O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Gene Edward Veith Jr.

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Cirlei oliveira 21/01/2021

Morar em Narnia
Amei o livro e a escrita, uma linguagem simples e de fácil compreensão. O autor relata as aventuras das filhas de Eva e filhos de Adão, passa a viver as suas aventuras quando entra dentro de um guarda roupa para se esconder e acaba saindo em Narnia, um mundo que fora congelado por uma feiticeira mau.

anne 21/01/2021

Uma magia
uma verdadeira viagem, gostei bastante da historia, fiquei com o coração quentinho.

Thassia.Camille 21/01/2021

Foi uma leitura super leve e rápida, muito divertida também. Mas ainda prefiro o primeiro livro.

Let 21/01/2021

A história é realmente muito emocionante, envolvente do início ao fim e não tem como não se apaixonar, não se apegar e não aprender com ela

hugodiana 21/01/2021

Que livro genial. Espero que um dia meus filhos tenham a oportunidade de conhecer essa história e se apaixona por Nárnia assim como eu.

ellenkchaves 22/01/2021

eu to passada
o filme é absurdamente fiel ao livro eu to????? acho q só teve umas duas ou 3 cenas q não me
lembro de ter visto no filme, mas fora isso !
tipo não faria diferença pular pra o cavalo e seu menino pq quase n tem diferença . dica. !

Maria 22/01/2021

Cruz e perdão
O mal será bem quando Aslam chegar, Ao seu rugido, ador fugirá, Nos seus dentes, o inverno morrerá, Na sua juba, a flor há de voltar.

Crucificação/Ressurreição

Ceci 22/01/2021

O início de uma grande aventura ??
Durante a segunda guerra mundial, quatro irmãos são obrigados a se mudar para a casa de um professor para se protegerem dos bombardeios. Durante uma exploração pelos cômodos, Lúcia, a caçula da família, encontra um enorme guarda roupa e decide ver o que há em seu interior, sem querer a menina acaba entrando em Nárnia, um mundo mágico e incrível, Lá conhece o Sr. Tumnus, uma fauno, que a principio tinha a intenção de sequestrar crianças para levar até a Feiticeira Branca, porém, acabou se cativando por Lúcia e decide deixá-la ir.

Ao voltar para a sala onde estava o guarda-roupas e os irmãos, a menina percebe que o tempo que passou em Nárnia era diferente de seu mundo, já que nenhum de seus irmãos estava preocupado pela sua "demora", ao desenrolar da história Edmundo, Susana e Pedro acabam conhecendo Nárnia também, e ajudam Lúcia a procurar o fauno, depois de descobrirem que ele foi levado de sua casa, e é a partir daqui que se dá início a uma grande aventura...

A história é incrível (tanto quanto os filmes), o livro não é tão grande e a leitura flui muito bem, apesar de passar metade do livro morrendo de raiva do Edmundo e o que acontece por causa do seu envolvimento com a Feiticeira Branca, a história é fantástica, com frases que te fazem sentir uma grande emoção e aflição a cada acontecimento kkkkk, pra quem está tentando voltar ou começar a ter o hábito de leitura (e também já viu e gostou dos filmes) essa saga é perfeita!

Cassiarscosta 24/01/2021

A fantasia de Lewis é maravilhosa, nos faz viajar. Eu amo esse tipo de história e saber que mesmo escrito há tanto tempo é tão atual e continua encantando pessoas por aí é incrível.

carstairs. 24/01/2021

Perfeito?
Eu definitivamente amei a escrita do senhor CS Lewis. Ele escreve super bem, super direto e sem lenga lenga. Os livros são de degustar num dia!

Victor.Parente 25/01/2021

Das Páginas para o Cinema
No segundo volume da saga de Nárnia, exploramos juntos de Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia um mundo afetado pelas maldades da Feiticeira Branca, que tem sua origem aprofundada no volume anterior. Aqui, as alegorias de Aslan e sua relação com o cristianismo são ainda mais exploradas e temos certos momentos quase que inteiramente retirados da Bíblia para serem adaptados no livro. A caricatura dos personagens é, até certo ponto, reduzida, assim como os comentários (no mínimo) esquisitos do narrador como no volume anterior. Creio que este volume sirva como introdução melhor à saga para aqueles que viram o filme e pretendem vivenciar certa nostalgia. No mais, a adaptação cinematográfica de 2005 é, na minha opinião, uma mídia mais envolvente, épica e divertida que este livro. Um outro destaque fica também para as ilustrações de Pauline Baynes, que recheiam essa edição de belas artes e personalidade.

Amanda.Negreiro 26/01/2021

Maravilhoso
A leitura e simples , ela flui e te encanta . Simplesmente maravilhosa.

Lars 26/01/2021

Nárnia
Que escrita, essa é a grande diferença desse autor. A história é tão legal, é tão divertida, os personagens são muito característicos porém um pouco sem desenvolvimento. Gosto da estrutura do universo criado, um mundo bem elaborado e caracterizado sem ser chato.

amandabcca 27/01/2021

Perfeito.
Esse é bem melhor que o primeiro, apesar de o primeiro também ser perfeito! Eu tô apaixonada!!! Senti um pouco de raiva do Edmundo, mas tudo bem até agora kk

Várias pessoas abandonaram Narnia, e eu não consigo entender o porquê!