O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Gene Edward Veith Jr.

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Bia Scobell 11/01/2023

Ótima continuação
Esse livro, na minha opinião, consegue ser tão bom quanto o primeiro ou até melhor. Pra mim, a história do primeiro não foi mais empolgante, mas talvez mais surpreendente porque já tinha visto o filme desse. Mas acho que ainda prefiro esse pelo apego aos personagens que tanto amo, e a história não fica pra trás tb. Uma pena que o Edmundo tava enfeitiçado, pq sempre amei ele nos filmes. E acho que ele teve um ótimo desfecho. Continua com referências biblicas, e acho que C.S Lewis consegue colocar nos seus livros de forma muito boa. E eu amo as ilustrações dele.

Amanda 26/04/2021

essa crônica é muito mais legal que a primeira, como eu ja tinha assistindo o filme, eu já sabia o que ia acontecer, mas mesmo assim amei!
Inclusive achei bem fiel ao filme.
Agora sobre os personagens:
Aslan você é incrível, A Lucia é muito fofinha, sr. e sra. cartor eu amo vcs
Agora eu necessito comer manjar turco, onde eu arrumo um desses?

graystairrs 19/02/2023

Tá sendo uma experiência muito interessante ler nárnia, gosto muito de ler os livros das minhas sagas favoritas porque sempre expande o universo de uma forma que muitas vezes o filme não faz. Esse livro tem um gostinho de nostalgia, consigo ler as cenas vendo claramente as cenas do filme na minha mente pois é muito fiel e fico triste que tenha tão pouco dos Pevensie reis no futuro.

MariaeSM 18/05/2021

Uma leitura maravilhosa
Estava bastante ansiosa para ler esse livro, por causa do filme principalmente, já que o adorava. Queria saber se o filme havia sido inteiramente fiel ao livro e acho que me decepcionei um pouco. Não pelo livro, ele é uma das minhas melhores leituras do ano. Mas tiveram algumas coisas no filme que foram acrescentadas e outras que eu senti uma leve mudança. Sem falar das limitações dos filmes com relação aos livros.
A saga de As Crônicas de Nárnia é narrada em terceira pessoa, e é bastante descritiva com relação ao que cada personagem está pensando ou planejando fazer. E em um filme fica difícil expressar essas intenções. Então ao ler o livro, acabei observando as coisas a partir de uma nova perspectiva e entendendo melhor cada uma das situações.
Esse livro também possui bastantes referências e eu me pergunto se isso vai continuar nos outros livros, que parecem ser tão interessantes quanto. A leitura foi maravilhosa e bastante nostálgica. Mal posso esperar pela leitura do próximo.

Will 26/09/2020

Eu amo demais Nárnia!
CS Lewis, é CS Lewis, mesmo com uma linguagem mais infantil, a história consegue ser cativante desde o começo!

Confesso que sou suspeito a falar, pois sou fã assíduo do filme antes de saber do livro e lê-lo mesmo após o filme não me trouxe a sensação de comparação, porque a todo momento as histórias batem, e são iguais!

Ler o livro só me fez relembrar cada vez mais do quanto amo essa história: onde 4 crianças entram num guarda-roupa misterioso, e conhecem uma Terra dominado por uma feiticeira má, mas que com a chegada das crianças, o Rei de Nárnia que estava desaparecido, retorna a cidade para tomá-la novamente!

Super indico, no entanto já fiz alguns amigos comprarem, porque eu fiquei encantado ??
Até mesmo as referências bíblicas na história, tão sutis mas ao mesmo tempo, tão explícitas são perfeitas!

Silas Jr 21/02/2023

Releitura
Desde que a Harper Collins anunciou que seria a casa dos livros de Nárnia minha empolgação foi lá em cima, porque eu tinha certeza de que eles iriam trazer A EDIÇÃO. Não estava enganado. Foi tudo voltar a Nárnia depois de 13 anos da minha primeiro leitura naquele livro de volume único.

Lays.Ordani 21/08/2021

?O mal será bem quando Aslam chegar. Ao seu rugido a dor fugirá. Nos seus dentes, o inverno morrerá. Na sua juba a flor há de voltar.?

Letschmitz 19/08/2021

"O mal será bem quando Aslan chegar"
Não tem muito o que falar, é uma história incrível mas no momento não faz muito o meu tipo de leitura. Queria poder ter lido quando era mais nova (se um dia eu tiver filhos com certeza As Crônicas de Nárnia vai ser uma leitura rotineira).

Binox 23/08/2021

Ótimo
Acho que o filme foi bem fiel ao livro, nada demais a acrescentar, é bom, cumpre seu papel, mas como o anterior eu acho que podia ser maior, as mudanças de cenas são muito abruptas as vezes.
Eusoumariahellen 23/08/2021minha estante
Vou colocar na lista!

Gabi 07/04/2023minha estante
Esse livro é o melhor !

Sol... 07/04/2023minha estante
Quero leeeeerrr ?

Gabriella.Helena 29/04/2023

"Abram bem os olhos!"
Todo mundo deveria ir à Nárnia ao menos uma vez na vida. Nárnia é a terra encantada de seres fantásticos que a neve da Feiticeira Branca tentou congelar, mas isso durou apenas até o verdadeiro Rei chegar.

É onde, maravilhados, podemos acompanhar a jornada de 4 irmãos: Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia, e com eles entender com profundidade e, ao mesmo tempo, simplicidade, melhor o nosso próprio mundo e a verdade que ele carrega. Nárnia é um convite: abra bem os olhos, e verá!

21/10/2020

Aaaaaa??????
Como eu assisti o filme antes, esperava uma história diferente, mas foi tudo tão fiel que só me vi em uma sequência de flashbacks. Amei de mais??

Lucasgregory 24/10/2020

Excelente livro
A leitura é gostosa e envolvente, você vai entrando na história e nem se da conta. O filme é uma ótima adaptação, bem fiel ao livro.

Yuri364 03/11/2020

Encantador
Fiquei encantado com a riqueza de detalhes. O autor consegue nos levar nessa viagem através do guarda-roupa junto com os quatro irmãos. A arte que acompanha o livro consegue transmitir toda a magia de uma forma simples e honesta. Os castores ganharam o meu coração!

theauroradunne 27/12/2022

Releitura pra matar a saudade ?
Não importa quantos livros eu leia, esse sempre vai ser o meu favorito. Não tenho palavras pra dizer o quanto essa história toca minha alma em lugares tão secretos que só o Senhor conhece. Podem dizer os bobos que esse livro não tem nada a ver com a Biblia, mas pra mim, é uma revelação do amor de Deus através da fantasia. E viva o Verdadeiro Rei!