O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Gene Edward Veith Jr.

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Samuel 09/05/2022

8,4/10
Achei a história boa mas não achei ótima podia ter acontecido mais coisas na batalha contra a feiticeira branca por que o momento de preparação para batalha foi muito bem feito (estou ansioso para ler o próximo livro o cavalo e seu menino)

leitora 18/03/2021

O leão,a feiticeira e o guarda-roupa
Um livro maravilhoso! Cultiva a imaginação e é uma aventura super interessante. Achei muito legal também o fato de um mundo ser pequeno por fora,porém enorme por dentro, fortalecimento aquele famoso ditado: ?não julgue o livro pela capa?

Beto | @beto_anderson 13/07/2023

Ótima história
Um reconto da história de Cristo. Gostei da história, como ela flui rapidamente, sem muita enrolação como acontece em algumas fantasias. Li rapidinho. Recomendo.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

Rebeca1433 16/10/2021

Gostei
Eu gostei bastante desse livro achei fácil de ler e rápido

Eu já tinha visto o filme mas não me lembrava de muito coisa

Jaque.Barreto 31/01/2021

Resenha
@irmaslendo

A minha crônica mais amada e querida, sou apaixonada por esses quatro irmãos!

Edmundo, a prova viva que nem toda criança é boa e só diz a verdade, Pedro e Lúcia são mais aventureiros e dá para sentir o espirito de liderança nato nos dois, susana parece ter medo e receio de se aventurar... Talvez medo de coisas novas.

Pretendo reler essa obra com os meus filhos no futuro.

Acho que o Lewis ensina tantos valores em suas histórias, mas de uma forma tão leve e encantadora que fica fácil absorver em qualquer idade.

isabella 29/10/2021

Incrível
Livro incrível, personagens extremamente fortes e profundos. História extremamente triste e emocionante

Thais.Viana 20/03/2023

Edição linda!
Adorei a edição e luxo. ?
Muito bom reviver essa encantadora história.
Ansiosa para ler o próximo.

M. Lima 25/01/2024

As crônicas de Nárnia - o leão, a feiticeira e o guarda-
Neste livro II da sequência, no plano terreno, anos após as aventuras do Sobrinho do mago, 4 irmãos(Pedro, Edmundo, Susana e Lúcia) encontram Nárnia, através do guarda-roupa, na qual teve sua origem explicada no título anterior.
Nárnia, agora está sob um feitiço congelante e a chefia da feiticeira branca. O povo oprimido de Nárnia subsiste tendo fé no retorno de Aslan e em uma antiga profecia de que ?quatro filhos de Adão e de Eva? reinariam sobre a terra fantástica.
Este é o cenário atual, no entanto, uma trama em segundo plano se desenvolve. Edmundo, o segundo mais novo, enganado pelo ?Manjar Turco? (aliás na adaptação de cinema, essa parte não foi explorada) e enfeitiçado pela feiticeira, assume-se contra seus demais irmãos, e é aliado da bruxa gélida. Entrementes, com o retorno de Aslan e a preparação para uma grande guerra das forças Narnianas contra o exército da feiticeira, as leis profundas entram em vigor a respeito do irmão traidor e da reconquista de Nárnia.
Para o desfecho final, Lewis leva o leitor à resolução das seguintes questões: qual o destino de Edmundo? Como Nárnia enfrentará e se libertará do ferrenho inverno e dos grilhões da feiticeira? Essa é uma aventura de quatro crianças que acidentalmente visitam o mundo fantástico de Nárnia, uma história simples, de escrita fluida e entendível a todo leitor, cheia de magia, emoções, conflitos e de tema central: O arrependimento e redenção do traidor.

Marina.Andrade 29/03/2021

Mais uma história incrível de C.S Lewis, dessa vez as aventuras em Nárnia acontecem com Pedro, Edmundo, Susana e Lúcia. Em Nárnia ele enfrentam perigos, travam batalhas, conhecem amigos e acima de tudo conhecem a si mesmos.

Emanuel 16/10/2023

"As aventuras em Nárnia estavam apenas começando..." ?
Como eu posso dizer, como posso explicar, oq eu posso dizer. As crônicas de Nárnia é incrível, metafórico e arrebatado. Fiquei apreensivo quando acabei o livro, querendo ler mais sobre as aventuras dos irmãos Edmundo, Susana, Lúcia e Pedro. A filosofia presente é inacreditável, incomparável e magnífico. A partir de agora Nárnia tem um lugar no meu coração, que bate uma grande saudade. ??

Nossa! Não tenho nem palavras pra dizer de como eu amei essa obra, devorei o livro em 2 dias inteiro. ?

Carol 17/05/2021

Queria ter lido na infância...
Sim, temos aqui a crônica mais famosa de C.S Lewis. Onde vamos conhecer nossos queridos irmãos Pevensie, Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia.

Graças a mais nova dos irmãos, Lúcia, esses 4 vão encontrar um mundo totalmente novo chamado Nárnia, onde seres fantásticos vivem e onde coisas espantosas acontecem.

Por um infortúnio, Edmundo chega em Nárnia e acaba conhecendo a pessoa errada. Mas levado por uma magia poderosa e por seus desejos gananciosos, toma decisões muito ruins com graves consequências.

Felizmente a Feiticeira Branca não é a única força poderosa aqui. E logo descobrimos que Aslan está à caminho!

Agora temos uma grande aventura pela frente para cumprir uma antiga profecia e trazer paz aos habitantes. Mas para isso precisaremos das habilidades dos nossos 4 Pevensie.

Então, escolha um dia friozinho, coloque um casaco, prepare sua porção de manjar turco. Pois você está prestes a embarcar numa jornada inesquecível!

MariaeSM 18/05/2021

Uma leitura maravilhosa
Estava bastante ansiosa para ler esse livro, por causa do filme principalmente, já que o adorava. Queria saber se o filme havia sido inteiramente fiel ao livro e acho que me decepcionei um pouco. Não pelo livro, ele é uma das minhas melhores leituras do ano. Mas tiveram algumas coisas no filme que foram acrescentadas e outras que eu senti uma leve mudança. Sem falar das limitações dos filmes com relação aos livros.
A saga de As Crônicas de Nárnia é narrada em terceira pessoa, e é bastante descritiva com relação ao que cada personagem está pensando ou planejando fazer. E em um filme fica difícil expressar essas intenções. Então ao ler o livro, acabei observando as coisas a partir de uma nova perspectiva e entendendo melhor cada uma das situações.
Esse livro também possui bastantes referências e eu me pergunto se isso vai continuar nos outros livros, que parecem ser tão interessantes quanto. A leitura foi maravilhosa e bastante nostálgica. Mal posso esperar pela leitura do próximo.

graystairrs 19/02/2023

Tá sendo uma experiência muito interessante ler nárnia, gosto muito de ler os livros das minhas sagas favoritas porque sempre expande o universo de uma forma que muitas vezes o filme não faz. Esse livro tem um gostinho de nostalgia, consigo ler as cenas vendo claramente as cenas do filme na minha mente pois é muito fiel e fico triste que tenha tão pouco dos Pevensie reis no futuro.

Yuri364 03/11/2020

Encantador
Fiquei encantado com a riqueza de detalhes. O autor consegue nos levar nessa viagem através do guarda-roupa junto com os quatro irmãos. A arte que acompanha o livro consegue transmitir toda a magia de uma forma simples e honesta. Os castores ganharam o meu coração!