Vale do Arco-Íris

Vale do Arco-Íris L. M. Montgomery

Resenhas - Vale do Arco-íris

Isadora 22/12/2020

Se?timo livro da Se?rie da Anne de Green Gables finalizada com sucesso. Eu sempre comento aqui, seja pelos storys ou por publicac?o?es no feed o quanto eu AMO a edic?a?o da @pedrazuleditora, ne??

Ale?m das capas serem,
pra mim, as mais bonitas, tambe?m gosto muito da traduc?a?o. Eles na?o acrescentam e nem retiram trechos da histo?ria original, o que e? mais que perfeito, pois nos traz pra mais pertinho da histo?ria e dos pensamentos originais da autora.

Apesar de amar muito as histo?rias da Lucy, confesso que a partir do livro seis perdeu-se um pouco da esse?ncia. Achei que no livro anterior o foco estava mais em histo?rias paralelas em relac?a?o a Anne, e nesse, focava mais em outra fami?lia ate?!
A Anne virou uma mera coadjuvante dos acontecimentos que ocorriam em Glen. Temos pouqui?ssimo acesso aos seus pensamentos e a? sua rotina.

Sempre achei a autora muuuuito a frente da sua e?poca, trazendo reflexo?es sobre racismo, feminismo, conceito de fami?lia, amizade, esterio?tipos de beleza e educac?a?o. Mas infelizmente, vi que isso foi se perdendo junto com a nossa amada personagem. Enfim, na?o me arrependo de ter lido, gostei muito mais do livro 7 do que o do 6, mas fiquei decepcionada com ambos rs.

Por @uma_almaliteraria

Colly 24/12/2020

Vale do Arco Íris
Eu não gostei dos livros do meio da autora, pois não acontecia nada interessante,sabe? A leitura entre eles foram bem intensas.
Posso dizer que os livros que mais gostei da série foram o 1 e este, pois são histórias contadas por crianças onde elas são arteiras entrando em situações que intrigam o leitor.
Outro ponto legal do livro é os ensinamentos que autora traz no decorrer deles.

Stephany.Alves 10/01/2021

Não tem muito oq falar, demorei pra ler mas gostei, foca nos filhos da anne e do ministro

Mila 11/01/2021

O Vale
O sétimo livro da Anne, esse conta as aventuras das crianças de Igleside e os filhos do ministro da casa ministerial as altas aventuras vividas no vale do arco íris, lugar favorito das crianças...

Lindinha 12/01/2021

Vale do arco íris
Na minha opinião esse é o melhor de todos que eu li da Anne.

Sunnyee 13/01/2021

Gostei
Achei a história legal, de fácil leitura. Os personagem são carismáticos e as aventuras leves e divertidas.
Recomendo que leiam

Ludy 14/01/2021

Vale do arco-ires
Este livro se fosse em outro caso ele seria muito bom, eu não gostei muito dele por que eu sou mt fã da Anne e esse livro quase não fala sobre a Anne mais, ele é mais voltado para os filhos dela e os filhos do ministro da igreja, fala sobre as aventuras e travessias dele, a história em si é bem legal, mais como eu sou fanática de Anne e o livro não é mais voltado a ela entao eu não gostei muito, eu quase abandonei ele, mais fui firme e terminei.

Esse é o meu ponto de vista.

Julia3671 15/01/2021

Pra derreter o coração
Uma leitura leve e divertida, como quase qualquer uma protagonizada por crianças, ainda mais crianças são doces e alegres, mesmo que os problemas infantis as abalem muito.

Tanto os personagens adulto quanto infantis cativam de uma forma surpreendente. Até um certo personagem "detestado", pra não dizer incrivelmente carismático.

Ver nossa Anne tão adulta e madura me faz querer chorar, mas parece que nunca abandonou a sensatez e a compreensão do mundo infantil, sempre aconselhando quando acha que deve e pode. ?

Jenifer Alves 17/01/2021

Completamente apaixonada
A cada vez que termino um novo livro dessa série, penso que é meu favorito, mas acabo chegando a conclusão que não consigo me decidir. Nesse livro, a perspectiva de Anne fica um pouco de lado, deixando que seus filhos contem suas histórias e aventuras. Também, a história é contada por novas crianças que nos cativam a cada momento com sua inocência, amor, aventuras e peripécias que deixam os mais velhos e conservadores da cidade de cabelo em pé. A história também, como em todos os livros, permeia um romance, que dessa vez tem como protagonismo o novo ministro, que é o pai das crianças Meredith, que completam o grupo das crianças Blythe. Além de tudo isso, a chegada de uma garota com um passado parecido com a infância de Anne abala Four Winds por um tempo. Esse livro me ensinou muito sobre agradecer por tudo que tenho, sendo que muitas pessoas não tem as condições que temos de ter uma casa, comida boa na mesa e acima de tudo amor e compreensão. Recomendo muito!!!!!

Isabel.Cristina 18/01/2021

Vale do Arco-Íris
As aventuras das crianças Blythes além da chegada das Meredith nos faz rir e nos diverte do começo ao fim, um livro leve e muito especial.

dmartinsc 19/01/2021

Vale do arco-íris
Neste livro "Vale do Arco-íris" o mundo criado por Lucy Maud Montgomery se expande. A alguns livros atrás abandonamos um pouco o ponto de vista da Anne e conhecemos mais sobre seus filhos. Agora neste livro demos mais uma distanciada na família Blythes e conhecemos a família Meredith. Entre as crianças das duas famílias cresce uma bonita amizade centrada principalmente no local de brincadeira favorito deles, o vale do arco-íris. A imaginação e amizade corre solta no vale e as crianças criam laços para toda a vida.
Por mais que vemos tão pouco a Anne, ainda assim é um livro muito gostoso de ler e com a mesma temática.

Káren 29/01/2021

Até eu imaginando coisas!
Este Vale do Arco-Íris é realmente algo mágico!
Quantas aventuras (e porque não, travessuras) essas crianças aprontaram. Até eu fiquei imaginando coisas com os gatos fazendo barulho no quintal haha.