Vale do Arco-Íris

Vale do Arco-Íris L. M. Montgomery

Resenhas - Vale do Arco-íris

Gilda.Lima 03/10/2020

O Vale do Arco-Íris é um pequeno vale nos fundos de Ingleside onde os filhos de Anne passam horas brincando. Então, conhecem os Meredith, filhos do novo reverendo que aprontam poucas e boas, e juntos descobrem muitas aventuras incríveis.

Adriele.GuimarAes 04/10/2020

Minhas crianças cresceram
Como era esperado esse livro pouco cita Anne, seu foco principal são as crianças, pra mim, os filhos do pastor, que apesar de terem um bom coração, são arteiras, como boas crianças devem ser, nesse livro o primeiro filho de anne, jem, vai para a universidade, sinto como se acompanhasse o crescimento dos pequenos blythes, eu os amo, como amei ler sobre o crescimento de sua mãe, seu romance com Gilbert, não me canso dessa história, na verdade meu coração doi por saber que está chegando ao fim, oque acalma minha mente é saber que por fim, um livro nunca acaba de verdade

iandra 05/10/2020

O livro conta várias aventuras dos Blytes com os filhos do novo ministro, os Meredith. Particularmente, achei o livro mais focado nos Meredith, mas adorei cada um deles. São crianças muito fofas e torci muito por eles, fiquei muito feliz que eles ganharam a Senhorita West como madrastra. Achei sua irmã, Ellen, muito egoísta de início por não permitir que ela se casasse. O final já nos dar uma ideia dos conflitos que o próximo livro trará.

Tati Bertoldo 06/10/2020

Como é doce crescer
Esse livro superou minhas expectativas, eu imaginava que seriam momentos aleatórios que não me prenderiam. Mas Lucy Maud Montgomery soube exatamente como cativar mais e mais a cada parágrafo. Cada livro mais apaixonada por essa autora

Ge 06/10/2020

Vale do arco íris: mudança de foco!
O livro se passa na vila de Glen, onde a família Blythe vive há anos com seus vizinhos carismáticos e cheios de histórias. Para essa vila se muda a família Meredith, composta pelo ministro John, seus quatro filhos Faith, Jerry, Carl e Una, e a Tia Martha que ajuda a cuidar das crianças desde a morte da mãe, Cecília.

Eu comecei a ler este livro achando que teríamos as crianças da família Blythe como foco, mas eles são na verdade personagens secundários. A história é focada na família Meredith e é uma história gostosa de se acompanhar; é um livro leve em que a narrativa flui e te dá uma paz para a mente. Os personagens são carismáticos e divertidos, você se apega e está sempre torcendo pelo melhor para eles, querendo cuidar de cada um. A única coisa que eu não gostei foi da personagem Mary Vance, toda vez que ela aparecia eu acabava ficando estressada.

Se você já começou a ler os livros da Anne e está em dúvida sobre ler esse volume, eu o recomendo porque a vibe é a mesma, mas você deve ter em mente que Anne e sua família se tornam personagens secundários.

site: https://www.instagram.com/bookhuntersx/

Geo 26/08/2020

"O mundo não é um vale de lágrimas. É um mundo de risadas."
O Vale do Arco-íris se torna um paraíso para as crianças de Ingleside. Lá, elas vivem aventuras e sonhos com os Meredith e Mary Vance.
O livro é cheio das traquinagens dos pequenos, que, com inocência, aprontam muito. Ao longo do livro, eles amadurecem e aprendem com seus próprios erros, mas sem deixar para trás sua vivacidade.
Eu estou simplesmente apaixonada por esse livro, me fez relembrar a infância de Anne. A energia e alegria deles contagia. Super recomendo.

Ana 19/10/2020

Motivos para ler ou não
E estamos quase chegando na reta final das aventuras de Anne - por assim dizer -, e nesse livro 7 dando continuidade ao livro anterior, esse foi um pouco melhor, mas com algumas ressalvas de certos personagens difíceis de engolir.
Ah um detalhe, aqui voltamos a ter nomes nos capítulos, o que não tinha ocorrido no anterior.
Do livro anterior para esse, teremos outro salto no tempo, mas dessa vez será pequeno, cerca de 3 meses. Esses meses foram a viagem de Anne e Gilbert, para um Congresso de Medicina.
Como nesse livro, a participação da Anne é pequena, vai focar mais nas aventuras das crianças e nos novos personagens que chegará a Glen St Mary.
Dando um destaque nessa capa muito fofa, aqui vamos ter uma noção básica dos filhos da Anne... começando na sua esquerda, temos o Jem (cabelos ruivos e olhos castanhos), Walter (cabelos e olhos castanhos), Anne (cabelo e olhos castanhos), Diana (cabelos ruivos e olhos castanhos) e por último a Rilla. Faltou o Shirley nessa capa.
Os Meredith's são uma família um tanto como única, pois o Sr. Meredith é um viúvo e o reverendo da nova igreja presbiteriana da cidade, e seus quatro filhos Jerry, Faith, Carl e Una além da tia Martha - uma mulher que eu não engoli, por ser uma senhora que não está nem ai com as crianças, fazem com que elas comam comida fria, sem sabor e que andam para os lugares com roupas remendadas de tanto costurar, e acha que ainda ta cuidando muito bem da casa, sendo que ela ta como se fosse abandonada -.
Outra personagem que aparecerá aqui é a Mary Vance, uma garota com quase a idade dos Meredith's com os Blyth's e parece que tudo o que ela fala ou é mentira ou é uma fofoca para deixar os outros pra baixo, aquele tipo de conversa tóxica que certas pessoas tem.
- não temos muito a participação dos caçulas do Blyth's aqui, apenas uma pequena participação da Rilla, mas a pequena não é mais citada ou faz narração por causa de um problema causado por uma personagem
- Mary Vance, uma menina que no começo passa fome e apanha, quando ela conta os seus tremores, é sim para você se sentir pena, pois não tem nenhuma outra utilidade
- Una e Faith são as irmãs mais fofas como Di e Nan
- Jem já é um adolescente aqui e sua participação também vai aos poucos sumindo, pois ele começa a crescer e a não se interessar pelas crianças
- você percebe que Walter, Di e Rilla são como a mãe quando era criança
- teremos reencontros
- um possivel casamento
- muitas travessuras, até piores que as da Anne
- duas irmãs um tanto avançadas da idade, que você dificilmente vai engolir a mais velha
- vemos a força dessas crianças para explorar o mundo e ao mesmo tempo aprendendo de um modo não tão justo que as fofocas dos adultos são as piores coisas, além de serem além do ocorrido

PS. esse livro foi melhor que o anterior, e vamos finalmente ler o que acontece em seguida

Soninha 29/10/2020

Os filhos de Anne encontram um lugar maravilhoso próximo de onde moram e gostam de se encontrar ali com os filhos do pastor da cidade. Estes encontram uma menina órfã de pai e mãe, que é criada pela tia, por ser muito mal tratada nesta casa ela foge e é encontrada em um celeiro pelos filhos do pastor. Eles passam a cuidar dela e a levam tbem para o vale do arco-íris. Amei mais esse livro da série.

Aline 31/10/2020

Imaginação
O Vale do Arco-Íris, que é a continuação de Anne de Ingleside. Anne, não é mais protagonista da história, agora é a vez de seus filhos e as crianças da casa ministerial. As crianças conhecem Mary Vance, uma menina órfã, que foge da casa da senhora Wiley, por conta dos mals tratos que sofre. Eles são apaixonados pelo Vale do Arco-Íris, que recebeu esse nome em uma tempestade de verão, no qual foi possível se deslumbrar observando um arco-íris.. O livro é realmente adorável, me divertir bastante ao imaginar cada cena, situação vivida pelas crianças. Mostrando o amadurecimento de cada uma ao longo do livro.

Maria Tereza 01/11/2020

Secret Of The Elves
Vale do Arco-Íris traz mais uma vez a narrativa protagonizada pelas crianças de Anne, desta vez acompanhadas por amigos da região onde vivem.
Eles crescem se desenvolvem através de seus aventuras neste lugar sagrado batizado por Walter, minha criança favorita, de Vale do Arco-Íris. Anne e Gilbert quase não aparecem, mas estão por dentro dos acontecimentos que cercam a comunidade e seus filhos.
As crianças do reverendo John também são cativantes e tem papéis importantes nesta história, que termina com um presságio metafórico do futuro que aguarda estas crianças na vida adulta. Um livro doce e cheio da magia da infância. Obrigada, Lucy Maud.

Trilha Sonora: Secret Of The Elves - Derek Fiechter (e toda a playlist Anne de Si Mesma).

in.juria 02/11/2020

?O mundo não é um vale de lágrimas [...]. É um mundo de risadas?.

Maah 04/11/2020

Os filhos da Anne estava crescendo e tinha várias aventuras pela frente com os seus novos amigos Meredith e a luta para não deixa que a Mary fosse levada para o orfanato.
Pgn 279: que venha o flautista ??

Jhosi 05/11/2020

Meu queridinho!
Em O Vale do Arco Íris, ainda na série Anne (ou Avonlea), os protagonistas são os filhos da nossa heroína tão querida.

E tanto quanto ela foi na infância, as crianças são tagarelas, sonhadoras e se metem em muitas confusões.

Em O Vale do Arco Íris chega à Glen a família do novo ministro Meredith, composta por ele, seus quatro filhos e a enfadonha tia Marta.

Junto às crianças de Ingleside, e a Mary Vance - uma órfã que aparece na cidade - eles viverão inúmeras aventuras que nos rendem deliciosas gargalhadas!

Definitivamente, foi o meu livro preferido até aqui ?