Vale do Arco-Íris

Vale do Arco-Íris L. M. Montgomery

Resenhas - Vale do Arco-íris

Nayra Mafra 21/07/2020

Flautista
Comecei a ler esse livro sem muitas expectativas, pelo fato da nossa querida Anne não ser mais a protagonista. Mas as histórias das crianças, tudo o que aprontaram m envolveram demais na leitura.
O final desse livro me deixou um pouco apreensiva. Já quero que o próximo chegue rápido kkk

Maah 04/11/2020

Os filhos da Anne estava crescendo e tinha várias aventuras pela frente com os seus novos amigos Meredith e a luta para não deixa que a Mary fosse levada para o orfanato.
Pgn 279: que venha o flautista ??

in.juria 02/11/2020

?O mundo não é um vale de lágrimas [...]. É um mundo de risadas?.

Maria Tereza 01/11/2020

Secret Of The Elves
Vale do Arco-Íris traz mais uma vez a narrativa protagonizada pelas crianças de Anne, desta vez acompanhadas por amigos da região onde vivem.
Eles crescem se desenvolvem através de seus aventuras neste lugar sagrado batizado por Walter, minha criança favorita, de Vale do Arco-Íris. Anne e Gilbert quase não aparecem, mas estão por dentro dos acontecimentos que cercam a comunidade e seus filhos.
As crianças do reverendo John também são cativantes e tem papéis importantes nesta história, que termina com um presságio metafórico do futuro que aguarda estas crianças na vida adulta. Um livro doce e cheio da magia da infância. Obrigada, Lucy Maud.

Trilha Sonora: Secret Of The Elves - Derek Fiechter (e toda a playlist Anne de Si Mesma).

Aline 31/10/2020

Imaginação
O Vale do Arco-Íris, que é a continuação de Anne de Ingleside. Anne, não é mais protagonista da história, agora é a vez de seus filhos e as crianças da casa ministerial. As crianças conhecem Mary Vance, uma menina órfã, que foge da casa da senhora Wiley, por conta dos mals tratos que sofre. Eles são apaixonados pelo Vale do Arco-Íris, que recebeu esse nome em uma tempestade de verão, no qual foi possível se deslumbrar observando um arco-íris.. O livro é realmente adorável, me divertir bastante ao imaginar cada cena, situação vivida pelas crianças. Mostrando o amadurecimento de cada uma ao longo do livro.

Soninha 29/10/2020

Os filhos de Anne encontram um lugar maravilhoso próximo de onde moram e gostam de se encontrar ali com os filhos do pastor da cidade. Estes encontram uma menina órfã de pai e mãe, que é criada pela tia, por ser muito mal tratada nesta casa ela foge e é encontrada em um celeiro pelos filhos do pastor. Eles passam a cuidar dela e a levam tbem para o vale do arco-íris. Amei mais esse livro da série.

Ana 19/10/2020

Motivos para ler ou não
E estamos quase chegando na reta final das aventuras de Anne - por assim dizer -, e nesse livro 7 dando continuidade ao livro anterior, esse foi um pouco melhor, mas com algumas ressalvas de certos personagens difíceis de engolir.
Ah um detalhe, aqui voltamos a ter nomes nos capítulos, o que não tinha ocorrido no anterior.
Do livro anterior para esse, teremos outro salto no tempo, mas dessa vez será pequeno, cerca de 3 meses. Esses meses foram a viagem de Anne e Gilbert, para um Congresso de Medicina.
Como nesse livro, a participação da Anne é pequena, vai focar mais nas aventuras das crianças e nos novos personagens que chegará a Glen St Mary.
Dando um destaque nessa capa muito fofa, aqui vamos ter uma noção básica dos filhos da Anne... começando na sua esquerda, temos o Jem (cabelos ruivos e olhos castanhos), Walter (cabelos e olhos castanhos), Anne (cabelo e olhos castanhos), Diana (cabelos ruivos e olhos castanhos) e por último a Rilla. Faltou o Shirley nessa capa.
Os Meredith's são uma família um tanto como única, pois o Sr. Meredith é um viúvo e o reverendo da nova igreja presbiteriana da cidade, e seus quatro filhos Jerry, Faith, Carl e Una além da tia Martha - uma mulher que eu não engoli, por ser uma senhora que não está nem ai com as crianças, fazem com que elas comam comida fria, sem sabor e que andam para os lugares com roupas remendadas de tanto costurar, e acha que ainda ta cuidando muito bem da casa, sendo que ela ta como se fosse abandonada -.
Outra personagem que aparecerá aqui é a Mary Vance, uma garota com quase a idade dos Meredith's com os Blyth's e parece que tudo o que ela fala ou é mentira ou é uma fofoca para deixar os outros pra baixo, aquele tipo de conversa tóxica que certas pessoas tem.
- não temos muito a participação dos caçulas do Blyth's aqui, apenas uma pequena participação da Rilla, mas a pequena não é mais citada ou faz narração por causa de um problema causado por uma personagem
- Mary Vance, uma menina que no começo passa fome e apanha, quando ela conta os seus tremores, é sim para você se sentir pena, pois não tem nenhuma outra utilidade
- Una e Faith são as irmãs mais fofas como Di e Nan
- Jem já é um adolescente aqui e sua participação também vai aos poucos sumindo, pois ele começa a crescer e a não se interessar pelas crianças
- você percebe que Walter, Di e Rilla são como a mãe quando era criança
- teremos reencontros
- um possivel casamento
- muitas travessuras, até piores que as da Anne
- duas irmãs um tanto avançadas da idade, que você dificilmente vai engolir a mais velha
- vemos a força dessas crianças para explorar o mundo e ao mesmo tempo aprendendo de um modo não tão justo que as fofocas dos adultos são as piores coisas, além de serem além do ocorrido

PS. esse livro foi melhor que o anterior, e vamos finalmente ler o que acontece em seguida

Mariana.Scolforo 28/07/2020

Um livro apaixonante! Mais um pedacinho da história linda da Anne! Vale a pena conhecê-la!

iandra 05/10/2020

O livro conta várias aventuras dos Blytes com os filhos do novo ministro, os Meredith. Particularmente, achei o livro mais focado nos Meredith, mas adorei cada um deles. São crianças muito fofas e torci muito por eles, fiquei muito feliz que eles ganharam a Senhorita West como madrastra. Achei sua irmã, Ellen, muito egoísta de início por não permitir que ela se casasse. O final já nos dar uma ideia dos conflitos que o próximo livro trará.

Laaay 25/04/2024

Muito fofo
Depois de ter demorado para terminar o livro anterior, pensei que esse iria demorar mais ainda, porém foi uma grande surpresa.
Fiquei muito encantada com o livro, a narrativa é muito fluída, sentei para dar um olho e não consegui mais parar.
Outra erro foi pensar que seria difícil para eu não ver a Anne como protagonista do livro, pelo contrário, amei de mais conhecer um pouco mais de seus filhos e dos novos personagens que apareceram.
Minha personagem favorita desse livro foi a Faith.

Barbosa 28/07/2020

Me causou grande estranheza não focar totalmente nos Blythe e senti muita falta da Anne pois mesmo em seu universo, ela não estava presente.

Teve um núcleo insuportável que me irritou muito, porém o resto do livro foi muito bom.

mary_raiodeletras 19/08/2020

Foi interessante conhecer os novos personagens, como sempre com personalidades cativantes.
Senti falta da presença da família Blythe, mas ao mesmo tempo me apeguei a todos.
Quando chegou no último capítulo senti uma dor no coração e um leve medo ler o o último livro.
Veremos o que me aguarda.

rafaa_19 26/08/2020

Esse livro não vai mais contar tanto da Anne e do Gilbert, e sim dos filhos deles e seus novos amigos. Um livro bem divertido, de leitura fluida, gostei bastante