Vale do Arco-Íris

Vale do Arco-Íris L. M. Montgomery

Resenhas - Vale do Arco-íris

Lore 20/04/2021

E tudo volta para seu devido lugar
Confesso que último livro da série (Anne de ingleside) me deixou muito chateada, porque o livro inteiro foi uma enrolação e somente os últimos capítulos foram bons, achei que esse seria igual. E como foi bom está enganada Vale do arco íris é tão bom quanto os outros volta a ter todas as intrigas que eu particularmente amo.
Priscila 21/04/2021minha estante
Eu tb não curti Anne de Ingleside e não pretendia ler esse, mas depois de sua opinião acho que irei ler rs

Lys Campos 30/07/2021

Achei o pior livro da série até o momento, tem suas partes agradáveis... E nem é por que o enredo principal se passa em outra família, mas sim por que .. por que não sei rsrs. Mas ao final pelo menos trouxe uma alegria... Após a leitura cansativa.
itscl4ra 12/08/2021minha estante
amem, achei que tinha algo de errado comigo por não ter gostado desse livro

Milleprale 28/08/2020

Vale do Arco-íris
Um livro emocionante!

Logo no início novas crianças (os Meredith), chegam a Glen St. Mary, causando alvoroço na cidade com suas travessuras e inocência.

Mesmo um pouco levados, eles são bondosos, amorosos e incompreendidos; sendo muitas vezes vítimas de fofocas pelo povoado.

Logo os Blythe encontram neles almas amigas ou como agora são chamados o povo que conhece José

Os Meredith encontram a pobre Mary Vance, uma menina de língua afiada e um passado assustador, que precisa de proteção e uma boa educação.

A história se desenvolve toda em torno das crianças, com uma boa dose de fofura!
Anne aparece em poucos momentos, mas é muitas vezes citada por terceiros como um ombro amigo, alguém em quem se encontra refúgio!

Amo cada uma dessas crianças e suas grandes aventuras!
Chorei horrores com cada uma delas!
Camila1856 12/01/2021minha estante
Chorou? Tô me preparando emocionalmente Agr kakkk

Gi 28/03/2021

Nunca vi um livro com tanto erro de escrita. A história foi razoável, achei que saiu do foco e quase não aparece nada da anne ou da família dela. Mas os erros de escrita me desanimaram nesse livro.
alaska 28/03/2021minha estante
Os livros da Anne tem esse problema mesmo

justmernick 27/02/2022

Eu amo essas crianças! ??
Nesse livro nossos pequenos Blythes não aparecem tanto quanto nos outros livros, mas eu amei acompanhar todas as aventuras de Jerry, Carl, Faith e Una. Eles vivem se metendo em confusão e são protagonistas de várias cenas cômicas. É impossível ler e não rir um pouquinho.

Confesso que eu passei muita raiva com a Mary, entendo tudo que ela passou e tals, mas eu simplesmente não simpatizei, pensa numa guria chata...

O livro é bem levinho e divertido de ler, a única reclamação que tenho é que o coitado do Shirley foi deixado de lado, ele praticamente nem aparece e não teve UMA fala sequer. Todos os outros, inclusive a Rilla teve lá sua aparição marcante (eu ri dela correndo da Mary com o bacalhau, mas fiquei com pena dela)

Fora isso, eu gostei bastante de conhecer os novos personagens e todas as histórias.
tangerina4 27/02/2022minha estante
Essas crianças são meus xodós??

Angel 19/12/2021minha estante
EITA

Rafaela 07/01/2022

Vale do Arco-íris
É a continuação das aventuras do universo de Anne Shirley. Contudo focado nas crianças Blythe e dos novos moradores da casa ministerial.
É focado mais nas crianças Meredith que irão causar muita confusão.
É um livro tão gostoso de ler, muito bom ??
fernanquerida 07/01/2022minha estante
eu tbmm ameiii! e mto gostosinho de ler

Larissa.@estantedalari22 09/08/2021

Resenha @estantedalari22
?"Nunca é seguro pensar que já vivemos o suficiente. Quando imaginamos que já terminamos a nossa história, o destino nos pega de surpresa ao virar a página e revelar mais um capítulo."

?Vale do Arco-íris é o sétimo livro da série de livros da nossa querida ruivinha Anne, mas ao contrário do que eu imaginava, Anne e sua família são apenas coadjuvantes na história contada neste livro.

Acompanhamos então a família Meredith, onde temos o viúvo Sr. John Meredith que é ministro da igreja e  sempre vive com a cabeça em seus livros o que faz com que ele deixe seus quatro filhos um pouco de lado.

As crianças Meredith: Carl, Una, Faith e Jeremy acabam fazendo uma amizade muito linda com os filhos de Anne, o que rende várias aventuras pelo Vale do Arco-íris.  Em meio a tudo isso, também temos Mary Vance, uma garota órfã que é encontrada pelos Merediths, e que lembraria muito Anne se não fosse por suas palavras ácidas jogadas ao vento muitas vezes ?.

O livro narra todas as aventuras dessas crianças peculiares, cada um com suas próprias personalidades definidas e suas imaginações criativas. Apesar de ser uma história um tanto quanto divertida e mostrar muito o lado infantil, a autora também deu espaço para o romance através das irmãs Wests, que vivem sozinhas, e por conta das desilusões amorosas fizeram um pacto no qual o destino se encarrega de quebrar.

Foi um livro divertido em várias ocasiões, apesar de ter sido bem arrastado pra mim, o que me causou certo incômodo. Mas tirando essa pequena ressalva, a escrita da autora continua muito criativa, e os personagens que ela cria a cada livro são surpreendentes e muito cativantes. E mesmo vendo Anne e Gilbert apenas de relance por aqui, foi um livro muito nostálgico e gostoso.

?Que livro marcou sua infância? Vamos conversar!
Eduarda 09/08/2021minha estante
Eu acredito que esse livro é mais pra introduzir os personagens, o próximo que é a da blythe mais nova(rilla) é bom e vale a pena da uma chance pra ler

Jana 22/04/2021

Mais um da série...
Sinto que os protagonistas foram os filhos do ministro e não os filhos de Anne. Achei muito divertido.
Michela Wakami 27/05/2021minha estante
Verdade, por isso não dei uma nota maior.

Biel0.0 10/12/2021

Eu amo essas crianças ?
Eu amei esse livro(talvez eu seja uma pessoa fácil de agradar)!!! Os personagens, a ambientação, enfim.

Gostei que o foco maior do livro foram nas "crianças da casa ministerial" (Jerry, Carl, Una e Faith), fugindo um pouco do padrão dos outros livros que, ou eram mais focados na Anne ou nos filhos dela, mas os Blythe obviamente também tiveram seu papel na história. Também amei a Mary e a história dela, sendo bem semelhante com a da Anne.

Por fim, não é perfeito mas é fofo, engraçado, emocionante e praticamente totalmente acompanhado por crianças (o que eu amo). Indico :)

(GENTE EU NÃO SEI FAZER RESENHAS, NÃO ME JULGUEM?)
Fifi.batata 10/12/2021minha estante
Aí eu li esse livro é amei MT dei 4?

rita447 05/01/2023

monótono
o próprio título diz tudo

é mega parado, nao acontece nada

e é mta enrolação num livro só

e que babaquinha essa mary vance viu
jenefa 05/01/2023minha estante
Concordo, não gostei muito do livro, até abandonei a leitura =/

Yasmin1609 25/03/2022

Lembranças de Anne do primeiro livro...
Confesso que não esperava nada desse livro, mas me surpreendeu muito!

Conhecer mais os filhos de Anne foi bom, mas conhecer os Merediths foi incrível!

Com suas aventuras e escândalos (sem intenções) provocados pelo quarteto te fazem amar e preteger Jerry, Carl, Una - com seu jeito doce e delicado - e Faith - a quem, confesso, ter amado mais por seu jeito único e que me lembrou muito a Anne que chegou em Green Gables.

Recomendo muito!
Pathy 28/03/2022minha estante
Concordo com tudo!

Soninha 29/10/2020

Os filhos de Anne encontram um lugar maravilhoso próximo de onde moram e gostam de se encontrar ali com os filhos do pastor da cidade. Estes encontram uma menina órfã de pai e mãe, que é criada pela tia, por ser muito mal tratada nesta casa ela foge e é encontrada em um celeiro pelos filhos do pastor. Eles passam a cuidar dela e a levam tbem para o vale do arco-íris. Amei mais esse livro da série.

Laaay 25/04/2024

Muito fofo
Depois de ter demorado para terminar o livro anterior, pensei que esse iria demorar mais ainda, porém foi uma grande surpresa.
Fiquei muito encantada com o livro, a narrativa é muito fluída, sentei para dar um olho e não consegui mais parar.
Outra erro foi pensar que seria difícil para eu não ver a Anne como protagonista do livro, pelo contrário, amei de mais conhecer um pouco mais de seus filhos e dos novos personagens que apareceram.
Minha personagem favorita desse livro foi a Faith.

Nayra Mafra 21/07/2020

Flautista
Comecei a ler esse livro sem muitas expectativas, pelo fato da nossa querida Anne não ser mais a protagonista. Mas as histórias das crianças, tudo o que aprontaram m envolveram demais na leitura.
O final desse livro me deixou um pouco apreensiva. Já quero que o próximo chegue rápido kkk