Vale do Arco-Íris

Vale do Arco-Íris L. M. Montgomery

Resenhas - Vale do Arco-íris

Laisa.Beatriz 25/09/2020

Adorei conhecer os filhos do ministro, e ainda mais da amizade deles com os filhos da Anne, porém senti falta da Rilla e do Shirley na história, o Shirley foi mencionado no máximo umas 3 vezes nos últimos dois livros, e não gostei que a autora deu a entender sobre a relação dele com a Anne e a Susan.
Kamis Andrade 29/09/2020minha estante
Eu também não gostei. Se foi pra tratar o Shirley assim, por que a autora o criou?

Guilherme1798 18/07/2021

Sem dúvida alguma que esse é o melhor livro dessa saga, ele é muito divertido e ainda envolve MUITOS personagens, alguns são bem rasos, mas mesmo assim é uma construção de historia perfeita. A escrita saiu daquela pegada de tudo cheio de detalhes, o que deu mais dinamismo pra leitura.
Vou te dizer, quem sabe fazer final na medida da perfeição é essa escritora, caraaaaa, não erra um!!

Obs: O Wallter ainda é o melhor personagem.
ilarylaryê 27/08/2021minha estante
Siimmm

Dai 24/08/2020

Querido como um velho amigo!
Ah! Que reconfortante foi voltar à Glen, rever Anne, Suzan e a senhorita Cornélia, espiar a vidinha adorável dos irmãos Blythe e conhecer a peculiar família Meredith, incrivelmente propensa à desventuras... Mary também foi um acréscimo interessante.

À exemplo do anterior, neste livro Shirley não protagoniza e Rilla faz apenas uma aparição. Gostaria de ver mais dos caçulas do doutor. Saudades também de Marilla (agora com 85 anos!) e Rachel.

Foi uma leitura leve e prazerosa, ainda que com um plano de fundo melancólico devido às condições precárias dos órfãos e dos prenúncios da Grande Guerra... Os insigths do Walter acerca de seu destino foram de gelar o sangue!

E agora... "que venha o flautista"!
soulauris 29/08/2020minha estante
Eu estremeci com a referência sobre o futuro e a Grande Guerra.

Angel 19/12/2021minha estante
EITA

Caroline 01/01/2022

Em cada livro uma magia que envolve o coração! ?
Ahhh querida Anne.. muito obrigada por sempre nos tocar e nos ensinar tantas coisas valiosas, assim, como nos ensina o valor do matrimônio e de construir uma família!
#triste por já está no finalzinho da coleção..?
Hwang Haru 01/01/2022minha estante
Le rilla de ingleside

Daniel 06/09/2021

Um spin-off de "Anne"
O sétimo livro da série “Anne” tem uma proposta diferenciada de seus antecessores. A princípio imaginei que, tal como em Anne de Ingleside, os filhos de Anne e Gilbert seriam os protagonistas de Vale do Arco-Íris (1919), mas o romance se concentra em novos personagens: o reverendo John Meredith e seus quatro filhos...

(para resenha completa, consulte link abaixo.)

site: https://blogliteraturaeeu.blogspot.com/2021/09/vale-do-arco-iris-rainbow-valley-de.html

Biel0.0 10/12/2021

Eu amo essas crianças ?
Eu amei esse livro(talvez eu seja uma pessoa fácil de agradar)!!! Os personagens, a ambientação, enfim.

Gostei que o foco maior do livro foram nas "crianças da casa ministerial" (Jerry, Carl, Una e Faith), fugindo um pouco do padrão dos outros livros que, ou eram mais focados na Anne ou nos filhos dela, mas os Blythe obviamente também tiveram seu papel na história. Também amei a Mary e a história dela, sendo bem semelhante com a da Anne.

Por fim, não é perfeito mas é fofo, engraçado, emocionante e praticamente totalmente acompanhado por crianças (o que eu amo). Indico :)

(GENTE EU NÃO SEI FAZER RESENHAS, NÃO ME JULGUEM?)
Fifi.batata 10/12/2021minha estante
Aí eu li esse livro é amei MT dei 4?

Yasmin1609 25/03/2022

Lembranças de Anne do primeiro livro...
Confesso que não esperava nada desse livro, mas me surpreendeu muito!

Conhecer mais os filhos de Anne foi bom, mas conhecer os Merediths foi incrível!

Com suas aventuras e escândalos (sem intenções) provocados pelo quarteto te fazem amar e preteger Jerry, Carl, Una - com seu jeito doce e delicado - e Faith - a quem, confesso, ter amado mais por seu jeito único e que me lembrou muito a Anne que chegou em Green Gables.

Recomendo muito!
Pathy 28/03/2022minha estante
Concordo com tudo!

Lys Campos 30/07/2021

Achei o pior livro da série até o momento, tem suas partes agradáveis... E nem é por que o enredo principal se passa em outra família, mas sim por que .. por que não sei rsrs. Mas ao final pelo menos trouxe uma alegria... Após a leitura cansativa.
itscl4ra 12/08/2021minha estante
amem, achei que tinha algo de errado comigo por não ter gostado desse livro

Arthur.Maciel 10/07/2022minha estante
Gostei da resenha.

justmernick 27/02/2022

Eu amo essas crianças! ??
Nesse livro nossos pequenos Blythes não aparecem tanto quanto nos outros livros, mas eu amei acompanhar todas as aventuras de Jerry, Carl, Faith e Una. Eles vivem se metendo em confusão e são protagonistas de várias cenas cômicas. É impossível ler e não rir um pouquinho.

Confesso que eu passei muita raiva com a Mary, entendo tudo que ela passou e tals, mas eu simplesmente não simpatizei, pensa numa guria chata...

O livro é bem levinho e divertido de ler, a única reclamação que tenho é que o coitado do Shirley foi deixado de lado, ele praticamente nem aparece e não teve UMA fala sequer. Todos os outros, inclusive a Rilla teve lá sua aparição marcante (eu ri dela correndo da Mary com o bacalhau, mas fiquei com pena dela)

Fora isso, eu gostei bastante de conhecer os novos personagens e todas as histórias.
tangerina4 27/02/2022minha estante
Essas crianças são meus xodós??

Ellenzica 26/08/2020

Bom, porém
A Anne praticamente não existe mais... e até os filhos dela ficaram de coadjuvantes. O livro é bom, mas não falar sobre a Anne e sua família como deveria, deixou a desejar... Ah e a Mary Vance é chata, mas não tanto como ouvi dizer!
Sandra de Oliveira 25/10/2020minha estante
Concordo, a Anne não aparece quase no livro, me decepcionei, e achei a Mary terrivelmente chata hahaha

Larissa.@estantedalari22 09/08/2021

Resenha @estantedalari22
?"Nunca é seguro pensar que já vivemos o suficiente. Quando imaginamos que já terminamos a nossa história, o destino nos pega de surpresa ao virar a página e revelar mais um capítulo."

?Vale do Arco-íris é o sétimo livro da série de livros da nossa querida ruivinha Anne, mas ao contrário do que eu imaginava, Anne e sua família são apenas coadjuvantes na história contada neste livro.

Acompanhamos então a família Meredith, onde temos o viúvo Sr. John Meredith que é ministro da igreja e  sempre vive com a cabeça em seus livros o que faz com que ele deixe seus quatro filhos um pouco de lado.

As crianças Meredith: Carl, Una, Faith e Jeremy acabam fazendo uma amizade muito linda com os filhos de Anne, o que rende várias aventuras pelo Vale do Arco-íris.  Em meio a tudo isso, também temos Mary Vance, uma garota órfã que é encontrada pelos Merediths, e que lembraria muito Anne se não fosse por suas palavras ácidas jogadas ao vento muitas vezes ?.

O livro narra todas as aventuras dessas crianças peculiares, cada um com suas próprias personalidades definidas e suas imaginações criativas. Apesar de ser uma história um tanto quanto divertida e mostrar muito o lado infantil, a autora também deu espaço para o romance através das irmãs Wests, que vivem sozinhas, e por conta das desilusões amorosas fizeram um pacto no qual o destino se encarrega de quebrar.

Foi um livro divertido em várias ocasiões, apesar de ter sido bem arrastado pra mim, o que me causou certo incômodo. Mas tirando essa pequena ressalva, a escrita da autora continua muito criativa, e os personagens que ela cria a cada livro são surpreendentes e muito cativantes. E mesmo vendo Anne e Gilbert apenas de relance por aqui, foi um livro muito nostálgico e gostoso.

?Que livro marcou sua infância? Vamos conversar!
Eduarda 09/08/2021minha estante
Eu acredito que esse livro é mais pra introduzir os personagens, o próximo que é a da blythe mais nova(rilla) é bom e vale a pena da uma chance pra ler

Milleprale 28/08/2020

Vale do Arco-íris
Um livro emocionante!

Logo no início novas crianças (os Meredith), chegam a Glen St. Mary, causando alvoroço na cidade com suas travessuras e inocência.

Mesmo um pouco levados, eles são bondosos, amorosos e incompreendidos; sendo muitas vezes vítimas de fofocas pelo povoado.

Logo os Blythe encontram neles almas amigas ou como agora são chamados o povo que conhece José

Os Meredith encontram a pobre Mary Vance, uma menina de língua afiada e um passado assustador, que precisa de proteção e uma boa educação.

A história se desenvolve toda em torno das crianças, com uma boa dose de fofura!
Anne aparece em poucos momentos, mas é muitas vezes citada por terceiros como um ombro amigo, alguém em quem se encontra refúgio!

Amo cada uma dessas crianças e suas grandes aventuras!
Chorei horrores com cada uma delas!
Camila1856 12/01/2021minha estante
Chorou? Tô me preparando emocionalmente Agr kakkk

Rafaela 07/01/2022

Vale do Arco-íris
É a continuação das aventuras do universo de Anne Shirley. Contudo focado nas crianças Blythe e dos novos moradores da casa ministerial.
É focado mais nas crianças Meredith que irão causar muita confusão.
É um livro tão gostoso de ler, muito bom ??
fernanquerida 07/01/2022minha estante
eu tbmm ameiii! e mto gostosinho de ler