Vale do Arco-Íris

Vale do Arco-Íris L. M. Montgomery

Resenhas - Vale do Arco-íris

Daris 20/08/2021

Após a mudança da família Blythe para a casinha nomeada Ingleside, agora essa história se baseia nas crianças, mais especificamente as do novo ministro da igreja - Meridith.
As crianças cresceram órfãs de mãe, apenas vivendo com sua tia idosa, isso impediu-as de aprenderem muitas coisas, as meninas não aprenderam nem mesmo a cozinhar e costurar. Infelizmente todos os dias as crianças comiam comidas ruins e não tinham roupas boas quanto os demais. Mas apesar disso, eram muito amigos das crianças Blythe, encontraram-nas pela primeira vez no lugar onde os Blythe costumavam brincar ao qual nomearam de vale do arco íris.
Nessa história Anne e Gilbert aparecem de forma rara, esporadicamente, apenas para complementar.
Esse livro é um encanto, eu adorei as crianças e a forma como a história foi desenrolada, claro que o final faltou aprofundar um pouco do que aconteceu, porém eu gostei mesmo assim. Essa série não decepciona.
amandafffdo 21/08/2021minha estante
Amooo ??

Daris 21/08/2021minha estante
Essa série é um amor ??

JullyaReis 12/01/2023minha estante
Já li os 2 primeiros da coleção, gostei até, fico com medo de começar o restante pq dizem q é muito ruim.

isabela 12/01/2023minha estante
oia nao considero todos muito ruins nao, pula o windy polaris e esse, vc nao perde nada, os outros são bem legais, tenho resenha da maioria aqui

carol. 12/12/2021

Anne, as suas crianças e as crianças da casa pastoral!
Quando os filhos da Anne encontram um refúgio em meio ao vale do arco-íris, a inesperada companhia de quatro jovens ainda mais bagunceiros que os mesmo, agregaram muito mais do que apenas algumas confusões, trouxeram a eles algo que aviam buscado desde o início: amizades verdadeiras. Faith, Jerry, Carl e Una enfeitaram os dias das crianças de Glen, tanto como os dos adultos. Apesar das travessuras, confusões e mais de milhões de mal entendidos, aquelas quatro crianças eram muito amadas pela família Blythe e vizinhança.
Além das crianças e algumas confusões, o novo pastor trouxe consigo um coração partido, que foi se consertando aos poucos com o olhar de uma bela e doce moça, Rosemary, que com as idas e vindas, as confusões e noites de choro também teve seu coração colocado no lugar.
Anne mostrou-se, em mais um livro, uma mãe incrível e super compreensiva, com os seus filhos e também com os amigos a sua volta.
Também contamos com a presença de uma nova personagem: Mary, a órfã fugitiva, em busca de amor, carinho, amigos e um pouco de comida!
Com tudo, não podemos esquecer dos filhos da Anne que, juntamente com os outros quatro, também estiveram ativamente animados nesse livro, enfrentando seus medos, buscando melhorar a cada dia e se empenhando em suas qualidades!
A trajetória dessa família completa finaliza nesse livro, deixando nossos corações aquecidos pelo caminho traçado por Anne e seus descendentes.

O que falar do último livro da coleção da Anne que eu tenho em minha casa? Esse livro introduziu personagens incríveis que vão ficar guardados comigo pra sempre, as crianças da casa pastoral acabaram me deixando ainda mais entretida na história. Apenas não gostei da personagem da Mary, mas acho que ela foi escrita para essa função (KKKKKKK), além disso o livro tem uma pitada de romance, que apesar de tudo nos deixa ansiosos para saber o final. Amo esse livro e apesar de achar que ele é bem enrolado, acho que ele vale a pena!

Acabei me apegando de verdade a todos esses personagens, então, sinto que chegou o esperado dia de dizer adeus para essa saga que me acompanhou por muito tempo. Confesso que as vezes senti vontade de desistir no meio do caminho, tanto pela escrita demorada ou pela enrolação que os todos os livros tem, mas a Lucy sempre me deixou com uma pequena curiosidade de como tudo isso iria acabar e bom, aqui está a despedida de uma das minhas ruivinhas favoritas! A Anne, me ensinou coisas incríveis e toda essa série tem me ensinado. Só tenho a agradecer a escritora que, mesmo em uma época tãooo loge de hoje em dia, conseguiu me emocionar e me fazer refletir.

"Que venha o Flautista, e que seja bem-vindo! Eu o seguirei de bom grado por todo, todo mundo!"
cecília 13/12/2021minha estante
que resenha mais linda e bem escrita! ??

carol. 13/12/2021minha estante
aaaaaaaaaa obrigada!!!

Carla 28/05/2021

Superou as minhas expectativas.
Antes de começar a leitura desse livro, li algumas resenhas avisando que não compensava a leitura da série a partir do Vale do Arco-Íris. Achei os livros da Anne tão bonitinho e resolvi dar uma chance para a continuação.

Fiquei surpresa porque nesse livro foca mais na amizade dos filhos da Anne e nos filhos do Jonh Meredith. Nesse livro, Shirley, não ganhou muito destaque na história, semelhante ao livro anterior, mas mesmo assim, gostei muito.

Percebi que gosto mais dos livros quando foca mais nas crianças, como a Anne frequentando a escola, na vida de Davy e Dora e agora nos filhos de Anne e do Jonh Meredith.

O único ponto negativo é que comprei o livro digital e a formatação dessa edição não está bom igual aos ebooks anteriores.
Vinicius.Raffler 29/05/2021minha estante
Se vc gostou desse espera até ler Rilla de ingliside para mim foi o melhor de toda série, os filhos da Anne são perfeitos....

Carla 29/05/2021minha estante
Já vi nos comentários que o livro da Rilla é o melhor deles, já estou naquela ansiedade, mas vou ter que dar aquela pausa para ler o coração de tinta.

anna lili 15/01/2022

Vale do arco-íris
Confesso que não gostei muito do início da leitura. Imaginei que, como nós livros anteriores a história seria focada na família de Anne, mas não foi. Porém personagens maravilhosos apareceram nessa história, uma família engraçada e divertida tanto quando a de Anne ?
morillu 21/01/2022minha estante
Como não focou na família dela?

anna lili 21/01/2022minha estante
A maior parte da história fala de famílias que fazem parte da vizinhança

Gabii Caires 25/01/2022

Realmente um livro muito gostosinho. Livro completamente voltado nos filhos da Anne. Amei a leitura, doce e aconchegante.
mel 26/01/2022minha estante
amg qual é a classificação indicativa?

Gabii Caires 08/02/2022minha estante
Acho que é livre pra todos os públicos amg

Ana Vizentim 12/05/2021

5 estrelas lindas
Nesse livro voltamos para o universo infantil através dos filhos de Anne e seus amigos. Acompanhamos seus medos, alegrias e traquinagens.
Muito bom ver a amizade dos Meredith com os Brythe.
Cornélia encontrou seu par perfeito em Mary Vance kkk
NARA DIAS 15/05/2021minha estante
Preciso ler esses últimos... parei no Ingleside!

Ana Vizentim 16/05/2021minha estante
Eu preciso continuar tb...

Magila 21/03/2022

O Vale do arco íris é um livro encantador, as crianças dos Blaytes e seus amiguinhos aprontam bastante, mas é muito bom de ler os desafios de cada um deles, principalmente dos filhos do ministro, onde eles são criados sem a mãe, não sabem fazer nada, e apenas uma tia faz a comida se do praticamente todo dia a mesma coisa...
Os filhos do ministro faz a Anne se lembrar dela na infância, pois ela também aprontava muito...
Eu simplesmente sou apaixonada pelos livros da Anne, e esse é encantador...
Todos deveriam ler ele e se imaginar estando na beleza do vale do arco íris.
PsicoFlavia 21/03/2022minha estante
Aiiii eu amo tanto essas crianças ??????

Magila 21/03/2022minha estante
Eu também...
Parece até qye as conheço pessoalmente...kkkk

Celeste Lino 31/10/2023

Diferente do esperado
Infelizmente o enredo do livro me decepcionou um pouco. Confesso que esperei uma história sobre as aventuras dos Blythes no Vale do Arco-íris, mas o livro apesar de trazer um pouco dos vários personagens que conhecemos melhor no último livro, Anne de Ingleside, ele não tem os mesmos como personagens principais. Os Merediths tiveram muito mais papel e espaço nessa narrativa, e a insuportável Mary Vance, ela tem boas intenções na maioria das vezes com os filhos do ministro, mas ela é um pouco chata e metida, o que me fez detestar essa menina, mas fiquei contente que a senhorita Cornélia decidiu acolher ela. No mais a história não é ruim, a gente acaba sendo oega torcendo pra que o sr. Meredith arranje uma esposa que possa ajudar na criação de seus filhos que são bastante negligenciados.
Renato 01/11/2023minha estante
Sendo assim vou nem ler

Celeste Lino 02/11/2023minha estante
Mas espero que leia os primeiros livros da série de Anne, são muito bons, como eu falei!

Kami 20/01/2021

Apesar de não ser mais focado na vida de Anne, é interessante acompanhar as peripécias dos Merediths no Vale do arco-íris. É engraçado pensar que Jem já está fazendo os exames da Queens, o tempo passou tão rápido!
CarolDamaso 21/01/2021minha estante
Ai ai agora vc vai ler Rilla, não vai? Esse livro é só sofrimento.......

Kami 21/01/2021minha estante
Vouuu, já estou ansiosa!!

Samilly.Silva 20/07/2022

Será que é muito errado não gostar da Mary Vance, que garota chata. Senti falta de falar um pouco mais dos Blythes. Mas o livro é bom.
gio 08/08/2022minha estante
também não gostei muito dela KKKKK

Samilly.Silva 08/08/2022minha estante
Que bom que não sou a única lkkkkkkkk

Lets_abueno 29/07/2021

Um paraíso particular
O Vale do Arco Íris é uma doce continuidade do que vimos em Anne de Ingleside, só que dessa vez, temos os filhos dela como destaque, juntamente de seus novos amigos.

Nessa obra nós acompanhamos o crescimento das crianças igualmente como fizemos com Anne nos primeiros livros. Aqui, vemos o quanto os laços entre eles é forte, não é apenas uma irmandade, mas uma amizade que ultrapassa limites. Temos também um vislumbre do futuro de Jem, que parece querer seguir os passos dos pais no magistério e do sonhador Walter. Infelizmente, peguei alguns spoilers sobre onde isso vai dar.

Apesar dessa nova abordagem, senti falta de Anne e Gilbert, que aparecem apenas algumas vezes como pano de fundo, e dos caçulas Shirley e Rilla, que não fazem mais de uma aparição cada.

Mesmo assim, esta edição me fez lembrar de Anne de Green Gables, quando tudo ainda era novo, quando a infância estava em seu auge. É uma leitura prazerosa, rápida e muito divertida.
Sol 29/07/2021minha estante
eu tinha desistido dessa série mas vou tentar ler este livro em específico obg

Lets_abueno 29/07/2021minha estante
Eu achei muito fofinho, acredito vale a pena tentar!

vii leme 02/08/2021minha estante
Eu fico mt triste pelo fato do gilbert n aparecer tanto sabe, eu tbm comecei a ler por conta da série, e é MUITO diferente, queria ele mais envolvido em tudo

Daniel 06/09/2021

Um spin-off de "Anne"
O sétimo livro da série “Anne” tem uma proposta diferenciada de seus antecessores. A princípio imaginei que, tal como em Anne de Ingleside, os filhos de Anne e Gilbert seriam os protagonistas de Vale do Arco-Íris (1919), mas o romance se concentra em novos personagens: o reverendo John Meredith e seus quatro filhos...

(para resenha completa, consulte link abaixo.)

site: https://blogliteraturaeeu.blogspot.com/2021/09/vale-do-arco-iris-rainbow-valley-de.html

Milleprale 28/08/2020

Vale do Arco-íris
Um livro emocionante!

Logo no início novas crianças (os Meredith), chegam a Glen St. Mary, causando alvoroço na cidade com suas travessuras e inocência.

Mesmo um pouco levados, eles são bondosos, amorosos e incompreendidos; sendo muitas vezes vítimas de fofocas pelo povoado.

Logo os Blythe encontram neles almas amigas ou como agora são chamados o povo que conhece José

Os Meredith encontram a pobre Mary Vance, uma menina de língua afiada e um passado assustador, que precisa de proteção e uma boa educação.

A história se desenvolve toda em torno das crianças, com uma boa dose de fofura!
Anne aparece em poucos momentos, mas é muitas vezes citada por terceiros como um ombro amigo, alguém em quem se encontra refúgio!

Amo cada uma dessas crianças e suas grandes aventuras!
Chorei horrores com cada uma delas!
Camila1856 12/01/2021minha estante
Chorou? Tô me preparando emocionalmente Agr kakkk