A Farsa de Guinevere

A Farsa de Guinevere Kiersten White




Resenhas - A Farsa de Guinevere


162 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


Niv 13/07/2021

Cadê a Kiersten que me prometeram?
A eu de 13 anos teria amado esse livro. Ele é curto, divertido, tem mistério, romance e uma mocinha forte. Tudo que eu gostaria na época.
Mas a eu de 20 anos é mais crítica e achou o livro massante por ser muito lento e repetitivo. Sem amadurecimento nenhum de personagens, plot twists sem sentido e ameaças que não ameaçam.
As pessoas falam muito bem da escrita da Kiersten, mas não gostei nem um pouco, o livro não sai do lugar, não tem desenvolvimento, não te envolve justamente por ficar na mesmice, a história não acontece.
Gostei de ver todos os personagens da história do rei Arthur e a história por trás desse reconto é interessante, pena que deixou muito a desejar.
Me decepcionei um pouco, mesmo assim quero ler o segundo livro, talvez tenha uma evolução tanto na escrita quanto nos personagens, e porque é um livro rápido de ler (tem uma ótima diagramação que ajuda muito), um bom passa tempo.
Sobre o livro físico, achei a capa mole demais. Mas ele não deformou ao ler, o que é muito bom, então minha única crítica talvez seja sobre o tipo de papel. As páginas são muito porosas, o que significa que vai amarelar muito rápido e que é melhor tomar cuidado com os post its...
comentários(0)comente



Tonytedra 20/07/2022

Pior livro da minha vida
0.2/5.0

Esse livro se vende como um reconto feminista de Rei Arthur, mas como esperado, a Guinevere é uma submissa que tem uns
gostos românticos muito questionáveis. Realmente odiei.
comentários(0)comente



Carol 30/12/2021

Não foi um dos melhores livros do ano, mas definitivamente me interessei o suficiente para começar o segundo.
comentários(0)comente



Meli 17/12/2020

A farsa de guinevere é um bom livro, calmo e tranquilo, pra quem gosta de uma leitura mais agitada, talvez não vá gostar desse primeiro livro, mas o ritmo calmo não deixa de ser ótimo.

O único problema foi que passei o livro todo torcendo pelo casal errado, mesmo sabendo que esse casal nunca existiria, acontece. ????
comentários(0)comente



Kah 23/07/2023

Morno demais
Não tenho muito o que comentar, eu tinha expectativas justificativeis pra essa leitura, especialmente por que eu tenho grande interesse nas crônicas de Arthur e afins.

Mas eu simplesmente senti que esse livro poderia ter 200 páginas que não faria diferença nenhuma, é muita enrolação e plots desconexos sendo apresentados a todo momento. A autora não desenvolve nenhum personagem além da Guinevere e até compreendo mas é uma personagem muitas vezes chata durante a narrativa. Havia capítulos que eu simplesmente torcia pra acabar logo.

O final foi bom, promete coisas boas para o próximo livro mas irei diminuir minhas expectativas.
comentários(0)comente



Radja.Teixeira 08/09/2023

Acho que não sei
Estava tão animada para ler esse livro e que talvez meu excesso de animação acabou tornando o livro decepcionante.

Toda a atmosfera da história é legal, interessante, mas a personagem principal deixou um pouco a desejar. Não senti tanto protagonismo nela quanto estava esperando.

Como já conhecia a lenda, nada foi exatamente uma grande surpresa (acho, na verdade, que qualquer um que preste bastante atenção, consegue perceber o que vai acontecer sem precisar conhecer a lenda do Rei Arthur e etc).

Não sei se estou tão animada para ler os outros dois livros? admito que demorou um tempo para conseguir pegar no tranco a história e, sendo sincera, li apenas para chegar logo ao fim.

Talvez leia o segundo, mas acho que não.
Não sei.
comentários(0)comente



Morgana 21/06/2023

Razoável. Entre os 3 livros, este é o mais aceitável.

Apesar de não ter nada de inovador, é uma leitura divertida e boa para passar o tempo.
comentários(0)comente



Gabriela Marques Augusto 19/08/2020

A Farsa de Guinevere - Kiersten White
Guinevere foi enviada para se casar com o Rei Arthur de Camelot e protegê-lo de perigos mágicos que estão a espreita.
De início descobrimos que Guinevere não é a princesa que achamos que é, e sim uma bruxa com o poder de realizar alguns feitiços mandada por Merlin. No passado de Camelot houve um conflito com a Rainha das Trevas e para evitar futuros perigos, foi tomada a decisão de banir o feiticeiro Merlin e exterminar a magia das terras do Rei Arthur.
No decorrer do livro Guinevere passa a explorar os locais, a procura dos perigos mágicos que estão atrás de Arthur. Para proteger o Rei, ela precisa criar feitiços de proteção que não sejam facilmente detectados pelo povo de Camelot.
Achei interessante o modo como é feito os feitiços,com nós de cabelo e de fios de ferro e suas consequências para quem o faz dependendo de cada tipo.
Os personagens não são muito desenvolvidos, não consegui me apegar neles nesse primeiro livro, acredito que a construção será feita na continuação, senti falta da protagonista ?feminista? que foi prometida na contracapa do livro.
Porém gostei muito de Brangien, a dama de companhia e o cavaleiro de retalhos que tem uma personalidade forte e determinada.
Foi inserido um sutil triângulo amoroso e não consegui sentir química em nenhum dos lados, mas lá pro final do livro as coisas vão se encaixar um pouquinho mais.
A história nos mostra como é Camelot, suas ruas, seu comércio e costumes e isso deixa o leitor ambientado como se já conhecesse o local, tornando uma verdadeira fantasia de encher os olhos com cenários lindos, elementos mágicos e florestas cheias de segredos. O desfecho valeu a pena e nos deixou um bom gancho do que esperar do próximo livro.
comentários(0)comente



Ruanluca 20/07/2020

Cansativo, arrastado e decepcionante!!

Realmente a escrita da autora é muito boa, mas o problema maior desse livro é a história. Na tentativa de criar futuras sequências, a autora apresenta todo o contexto na qual a história se passa, apresentando os personagens e posteriormente o plot, que na minha opinião, foi totalmente previsível, cansativo de ser ler e pouco criativo (se for levar em consideração que há muitas e muitas versões das lendas de arthur, sendo essa, uma totalmente imemorável e esquecível).

A narrativa é bem arrastada, tendo pouquíssimos momentos relevantes ou impactantes.

Os personagens detêm pouquíssimo carisma e pouco desenvolvimento, além da pouca história que é servido nessa primeira parte.

Achei demasiado desinteressante e sequer deixam um gosto de "quero mais".
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Brisah 19/06/2020

A maioria das críticas a respeito desse livro é pelo fato do começo ser um tanto parado, mas eu gostei disso, fez com que eu me familiarizasse melhor tanto com a protagonista, quanto com o cenário onde a obra se passa. Gostei muito da Guinevere do início ao fim, estou muito curiosa em relação ao passado e aos poderes dela, gostei bastante do Arthur no início mas a partir da metade do livro meus sentimentos ficaram um pouco conflituosos em relação a ele, espero que isso mude nos próximos livros, porque no momento, não me agrada muito ele sendo o interesse amoroso da Guinevere. Me agradou bastante a forma em que a autora retratou as mulheres, ao invés de criar conflito entre elas, as fez terem uma aliança muito bonita que eu espero que só se fortaleça nos próximos livros!
comentários(0)comente



Jessica 29/05/2020

Kiersten White — A farsa de Guinevere
A farsa de Guinevere é o primeiro volume de uma trilogia e uma releitura da famosa história do Rei Arthur, mas com Guinevere como protagonista — ou, na verdade, não exatamente.

Guinevere não é Guinevere. A Guinevere de verdade está morta, e a jovem de dezesseis anos que chega a Camelot para se casar com o Rei Arthur é uma impostora. Mas vamos, a partir de agora, chamá-la de Guinevere mesmo, porque não sabemos seu nome. Só quem sabe que ela é uma impostora são ela mesma, o próprio Arthur e o pai dela, o feiticeiro Merlin, agora banido de Camelot em uma medida para manter toda magia longe do lugar. Em teoria.

Na verdade, o casamento foi arranjado para que ela, que ninguém (além dos três) desconfia também ser uma feiticeira, possa proteger o Rei Arthur de uma ameaça mágica. Ela abandonou toda sua vida em nome dessa missão e foi recebida de braços abertos na nova terra. O rei, a dama de companhia Brangien e alguns cavaleiros como Mordred, sobrinho do rei, se tornam amigos com os quais Guinevere pode contar. Inclusive para salvar sua vida em mais de uma ocasião.

A ameaça mágica, porém, é um grande mistério. Guinevere não sabe exatamente o que pode estar à espreita, só sente a magia em alguns momentos e lugares. O que, afinal, ela precisa impedir? Como proteger o marido/amigo e seu reino?

Se você conhece bem a lenda do Rei Arthur —ou, como eu, só leu Avalon High da Meg Cabot—, já tem ao menos uma pequena ideia de quem são alguns personagens e também de algumas coisas que podem acontecer, mas a forma que elas acontecem ainda é surpreendente nessa releitura. A presença feminina na narrativa é muito forte, e a adição de representatividade LGBT+, mesmo que de leve, é muito bem-vinda. Como em toda fantasia, o início da leitura é um pouco mais lento para construir a ambientação, mas não senti que ele demora a prender a atenção.

É uma mudança interessante que o foco da história seja, desta vez, em Guinevere, especialmente levando em consideração que ela sempre está escondendo algo dos outros ao seu redor. Ela não é apresentada como uma heroína indefesa e ingênua. Apesar disso, você não duvida em momento algum de que as intenções dela sejam positivas. A farsa de Guinevere é narrado em terceira pessoa, mas da perspectiva da protagonista, com acesso a seus pensamentos e sentimentos.

Quase todas as perguntas que você se faz no início da leitura —ou que os próprios personagens fazem ao longo da narrativa— são respondidas, exceto uma. Além disso, as revelações e novas perguntas apresentadas no final do livro criam um gancho forte para o segundo volume da série.

Foi divertido e empolgante voltar a Camelot nessa releitura, muito bem acompanhada pela rainha Guinevere-que-não-é-Guinevere. Vi vários leitores, especialmente de fora do Brasil, comentarem que não curtiram o final, mas eu não senti o mesmo. A autora tinha mais de uma opção para resolver o grande gancho, e me parece que qualquer uma poderia ser bem explorada na sequência — e, mais do que a escolha, acho importante ver como ela seria desenvolvida. Já posso dizer que estou oficialmente na fila para a continuação.

site: https://www.puxadinhogeek.com.br/opiniao-sincera-kiersten-white-a-farsa-de-guinevere/
comentários(0)comente



Bruna Lima 21/05/2020

Uma leitura que conduz facilmente o leitor a se deliciar por suas páginas.

A nova abordagem sobre as histórias arturianas apresenta toques especiais, transformando em algo "novo" e envolvente.Com isso, alguns personagens se mostram bem interessantes, em contrapartida, outros apesar do "destaque" não foram totalmente aproveitados nesse primeiro volume (algo que será trabalhado nos próximos?).

Em certos momentos a autora se prolonga muito, e acaba diminuindo o ritmo e a dinâmica da própria escrita.

Uma leitura que vale a pena pela nova "roupagem".



comentários(0)comente



Lanny 15/08/2023

Estragou...
Eu estava amando o início do livro. Mas eu e minha mania de catar spoilers descobri algo do final da trilogia que me fez perder o gosto até por esse livro aqui.

No início tava muito bom, mas com o desenrolar da história... Pra mim, foi perdendo a graça.

A inversão de gênero de Lancelot não me agradou. Esse Mordred também não me agradou. O Arthur poderia ser bem melhor se ele aparecesse mais, mas achei que ficou muita coisa "no ar". Ao invés dele conversar e explicar o que pensa e tudo mais, fica aquela coisa meio incerta.

Ele quer Guinevere como rainha de verdade de fato e de direito ou está satisfeito com o arranjo? Se não fosse a história de Elaine com ele, eu acharia que ele casou pra disfarçar um caso com um dos cavaleiros. O que não é um pensamento muito fora da casinha com essa autora.

Eu tô imaginando que a Dama do Lago é a mãe de Guinevere. Só não tenho certeza se o pai é mesmo Merlin ou se ele roubou a menina da Dama por algum motivo. Mas isso é especulação minha, não é spoiler. Eu só acho.

Porém, eu preferia que os motivos pelos quais ela foi levada até o palácio fossem verdadeiros. A mudança no plot não foi boa, ao meu ver. Meio que deixou a personagem sem o que fazer.

Tô triste, queria tanto ter gostado, mas as alterações que ela fez na história e algumas decisões que ela tomou pra o rumo dela, realmente não me agradaram. ?
comentários(0)comente



declanlynch 24/01/2022

gostei, mas esperava mais
a leitura de "a farsa de guinevere" foi interessante na primeira metade do livro, mas depois, tudo se torna repetitivo. os dilemas de guinevere como rainha, a relação dela com o passado e merlin... eu acho que a autora tentou criar uma conexão com guinevere tão forte que acabou forçando um pouco a barra.

chega em um ponto que você fica meio cansado e só quer pular o bla bla bla dos sentimentos confusos de guinevere e a fobia dela por água.

fora isso, eu achei um livro ok, tem seus pontos fortes e fracos (sua maioria), mas eu consegui desfrutar a leitura. espero que o próximo livro seja melhor e que a história não seja um repeteco eterno.
comentários(0)comente



162 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR