O Cavalo e seu Menino

O Cavalo e seu Menino C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Cavalo e seu Menino

Ceciiiiiiii 17/03/2024

O livro de torna muito bom, quem conhece toda a história, já sabendo da história de Nárnia, toda, o que acontece e tudo mais, fiquei muito surpreendida e com uma sensação boa ao terminar de ler, uma história tão legal. No livro "O leão, a feiticeira e o guarda-roupa" no fim, quando eles encontram ermo do lampião e saem do guarda roupa, quando lemos esse, sabemos que essa história se passou antes do período de eles voltarem pra casa, é tão kkkk estranho, mas tão bom. Todos os livros do universo conectados, eu aprovo e recomendo?

Naraliz 16/03/2024

EXPERIÊNCIA HORRÍVEL
Quantos personagens sem noção num só lugar! O cavalo ?de guerra? era um tremendo de um otario arrogante, Aravis as vezes conseguia ser pior com o Shasta, e Shasta nem se defendia devidamente ?pobrezinho? do pequeno Shasta, não gosto dele tbm, o único personagem de que gostei foi a égua da Aravis: Huin, era a única sensata e legal do livro em que quase nada se salva (aah e tbm Aslam claro) mesmo que no final eles tenham mudado pra mim isso não fez a menor diferença.

Não vou adentrar muito nesse livro porque não gosto dele, mas queria deixar presente aqui minha resenha, só posso dizer que o odiei profundamente e foi um dos piores livros que já li. Fico abismada com o fato de Lewis ter criado dois extremos dentro de mim, meu eterno amor por ?O Sobrinho do Mago? e meu extremo desgosto com esse, é tão estranho que ele tenha escrito um dos melhores livros que li na vida e ao mesmo tempo ter escrito um dos piores que infelizmente li duas vezes.

Chato, arrastado, maçante, irritante e personagens piores ainda. Já ouviu a frase ?vou terminar na força do ódio?? Eu terminei esse não na força do ódio, mas na base do dorama. Dez páginas era igual a dez minutos de dorama kkkk e deu certo, consegui terminar, meu foco na época era terminar as crônicas, mas o quarto volume foi mais ou menos e o quinto extremamente chato e acabei abandonando, enfim não valeu a pena ler ele já que o que me motivou a ler eu não consegui atingir o objetivo, enfim no meu caso foi uma leitura em vão. Com certeza não recomendo!

Rick177 16/03/2024minha estante
Primeira vez q vejo meia estrela aqui kkk

Vitoria.bvn 16/03/2024minha estante
Vc ainda foi guerreira, eu desisti desse

@Henrique É pq não tem como dar 0 kkkkkkk

zxsaturno 16/03/2024minha estante
No geral de tudo, Crônicas de Nárnia não é bom. Opinião sincera.

Thays184 16/03/2024minha estante
Só leio as resenhas quando a capa me chama atenção, mas dessa vez eu parei pra ler pelo meia estrela, nada chama mais atenção que isso kkkkkk

Rick177 16/03/2024minha estante
Já tá na lista de não ler então kkk

Eduardo mesmo 16/03/2024minha estante
Nossa...

Pazcovsky 16/03/2024minha estante
Esse livro é maravilhoso, só não gosta quem não entende a grandeza da história.

Naraliz 16/03/2024minha estante
@zxsaturno Amg e eu achando que vc amava kkkkkkk

Naraliz 16/03/2024minha estante
@Pazcovsky Ué? Mas ninguém é obrigado a gostar do livro que vc acha ?maravilhoso? assim como vc gosta há quem não gosta, mas acho que vc não entende isso né?

zxsaturno 16/03/2024minha estante
@Narinh4, e eu só gostando de dois ?

Naraliz 16/03/2024minha estante
@zxsaturno Os que eu amei foram os dois primeiros ?

Giovanni89 19/03/2024minha estante
Nossa, eu tive a mesma sensação a respeito da saga, os 2 primeiros são tão bons que eu esperava MT dos outros. E eles não entregam quase nada

Naraliz 19/03/2024minha estante
@Giovanni89 O início das Crônicas prometeu muito? ?

ArturDamas 13/03/2024

Muito bom!
Outro livro gostosinho de se ler, os livros das Crônicas de Nárnia tem meio que sua magia própria. É sempre aconchegante ler o que o Lewis trás nesse volumes, você devora o livro com avidez.
O cavalo e seu menino não escapou à regra, fiquei encantado com tudo que li aqui, este em principal se assemelhou a uma fábula. Amei.

Jubs Manzano 09/03/2024

As aparências enganam
De longe, o livro com o início mais chato de todos os livros de Nárnia, mas há uma reviravolta. A aparência engana, tanto no livro quanto na história!

Rafaela.Silva 07/03/2024

Bom, porém não me cativou
As crônicas de Nárnia é uma coleção muito boa e bem feita, mas esse livro não me prendeu. Ô leitura arrastada que eu tive viu. Ainda tem gente que diz que esse é o favorito da coleção, eu não entendo.

Mas vamos para os pontos positivos. Lewis sempre tenta nos trazer uma visão diferente. Há momentos em que você se identifica com o jeito sofrido e a pequenez de Shasta. Há outros em que nos identificamos com o jeito afobado de Bri, de querer dar uma de sabichão pra esconder inseguranças (vi o apóstolo Pedro nele). Personagens inteiros, com defeitos, o que torna até uma fantasia uma realidade.
Ah, e tem a paz que sentimos juntamente aos personagens quando Aslam chega, como refletimos juntamente a eles acerca das coisas que O Leão fala.

Embora não tenha me prendido, não posso negar que é uma leitura interessante e boa. Cada leitor com suas manias literárias.

Mila105 04/03/2024

Dois reais ou uma troca de personagens misteriosa?
Me senti assim ao ler e não encontrar os personagens principais das crônicas- Susana, Pedro, Lúcia e Edmundo.

Não foi o que mais gostei de ler.
Mas foi o que mais torci para o final ser feliz
Faz sentido?

Por sentir que esse foi o livro desta crônica mais parado, chegando até a ser um pouco cansativo.

Por está acostumada com o andar dos livros anteriores cheios de emoções.

Mas tive muita empatia pelo personagem principal, o que sustentou a leitura.

booksdalaus 02/03/2024

O Cavalo e seu Menino
Reinos mágicos, criaturas inesquecíveis e batalhas épicas entre o bem e o mal: essas histórias são narradas em As Crônicas de Nárnia ? uma série de sete livros que acompanha crianças curiosas e suas aventuras entre o nosso mundo e outros universos mágicos e que, por décadas, encanta leitores de
todas as idades.
Em O Cavalo e seu Menino acompanhamos a história de Shasta ? filho adotivo de um pai nada afetivo ? nas terras ao sul de Nárnia. Após descobrir que seria vendido como escravo, ele foge rumo ao destino de seus sonhos ? para o Norte e em direção a Nárnia!
Ao lado do cavalo falante Bri, Shasta viverá uma aventura que terminará por colocá-lo no centro de uma batalha ? uma batalha que decidirá não apenas seu destino, como também o de toda Nárnia.

vitorlinsv 01/03/2024

Uma aventura
Eu adorei, mas porque gosto de uma boa aventura e do mundo de Nárnia. Não traz tanta virtude e fantasia como os demais livros da saga, apesar de já trazer um bocado. Até agora foi o pior livro da saga, pra mim, e mesmo assim gostei muito e leria para meus filhos. Como uma história à parte, que não foca nos personagens principais da saga, faz um ótimo papel de aprofundar nosso conhecimento do mundo em que Nárnia se insere. E reitero: Lewis é um escritor incrível.

Laura.Bertochi 01/03/2024

Sendo sincera?
Demorei pra ler, não me prendeu, linguagem meio difícil, lenta e um pouco sem graça, sem emoção. Não tive tanta vontade de ler. Mas tirando isso a história é bem legal.
Dou ?????? estrelas!

rckmisa 29/02/2024

O melhor até o momento!
Eu amei. C S Lewis foi simplesmente genial neste livro. A narrativa é leve, divertida e cheia de simbolismos lindos! Vale muito a pena ler e reler!!

Fabricio 27/02/2024

Expandiu o universo de Nárnia
Eu acho muito especial como o C.S. Lewis trouxe toda a bagagem dele e sua formação em história medieval para as páginas de Nárnia e acho incrível, em especial neste terceiro livro, que ele se inspira livremente na geografia e nos costumes do oriente médio para criar um dos reinos vizinhos de Nárnia: a suntuosa Calormânia, onde vive nosso protagonista Shasta: adotado por um pescador, o garoto ainda é diferente dos demais: ao contrário da pele escura dos calormanianos, ele é branco de cabelos claros

Para quem conhece apenas os filmes de Nárnia, não deve ficar claro o quanto o universo onde se passa a história é grande, aqui inclusive, precisando de um mapa para explicar mais ou menos como funciona esse continente fantástico. Cheguei a ver gente reclamando sobre o livro se passar mais na Calormânia do que em Nárnia, mas acho que essa expansão da história é o que ajuda a mostrar a dimensão da mente criativa do autor e do que ele é capaz de fazer com o mundo que criou

Foi uma leitura onde verdadeiramente viajei e até cheguei a sentir o calor do deserto daquelas páginas, e achei o mais imaginativo dos três volumes da coleção que li até agora. Leve, divertido, rápido de ser lido e com toda a história bem explicadinha, capaz de encantar crianças e adultos

DavyLM 27/02/2024

Aprofundando o universo...
Serei breve, gostei da jornada, mas não me passou uma vibe de estar em Nárnia. Olhando em retrospecto, acredito ser o mais "fraco" da saga.

Joao366 24/02/2024

Meio esquecivel, mas é Nárnia.
Achei que a escrita do autor está menos do que nos outros dois primeiros, porém a linguagem é mais difícil em algumas partes. Não achei nada demais, bem esquecivel na verdade. Nada me prendeu muito durante a leitura. Grande parte da história narra uma viagem, então os momentos mais interessantes aconteceram no final do livro e um em específico durante uma parte da viagem que não é como o resto dela. Porém não é um livro ruim, só é mais fraco comparado aos outros.

JessA23 22/02/2024

Excelente
Mais uma história dentro dessa sequência excepcional de C S Lewis. Onde várias criaturas mágicas lutam por um reino mágico.
Desta vez um menino chamado Shasta que vivia com um pai adotivo descobre que será vendido como escravo. Decide então fugir numa aventura em direção ao reino do norte, para Nárnia. Contará com a ajuda do seu novo amigo Bri, um cavalo muito especial e com outros personagens que tornam a viagem ainda mais emocionante.
Com várias surpresas, batalhas e encontros de personagens novos e outros já conhecidos, essa aventura tem um desenvolvimento bem peculiar e cativante e um final muito animador, com surpresas e o tão sonhado período de paz para o seu reino de Nárnia.