O Morro dos Ventos Uivantes

O Morro dos Ventos Uivantes Emily Brontë

Resenhas - O Morro Dos Ventos Uivantes

sophiataylors 24/03/2024

Sinceramente tava com medo por ser um clássico, q eh um gênero q eu só leio bem de vez em qnd por geralmente ser mais cansativo. mas esse livro me surpreendeu de uma forma magnífica.
nós acompanhamos uma história trágica em sua maioria sobre duas famílias entrelaçadas por amor e ódio, bem Romeu e Julieta.
eh incrível como nós podemos ver a complexidade humana em cada personagem, a escrita dessa autora me deixou completamente apaixonada.
resumindo, foi uma ótima surpresa e recomendo mto!!!

Stefanie.Neves 24/03/2024

Um romance cheio de intrigas, vinganças e sem um final feliz. Mas que me prendeu do início ao fim pq eu não conseguia parar de ler o livro mesmo quando eu queria parar de lê-lo.

Eduarda Mendonça 23/03/2024

O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë
"Você disse que eu matei você, então me assombre! [...] Esteja sempre comigo ? assuma qualquer forma ? me enlouqueça! só não me deixe neste abismo, onde não posso te encontrar!?

Ana.Carolina.Salomao 23/03/2024

Achei enigmático. Uma história sobre intrigas familiares com pessoas extremamente perturbadas mentalmente.
Senti dificuldade de me manter na história porque nenhum personagem é realmente cativante ao ponto de vc compreender os motivos, porém entendo que é a proposta do livro. É bom, mas imaturidade de cada personagem me irritou profundamente.

Larissa4063 23/03/2024

Esse com certeza é um livro que me marca muito e meu favorito, me encanta muito porque tem uma profundidade muito grande, os capítulos são bem desenvolvidos, a escrita antiga torna tudo ainda mais interessante, os personagens são complexos e possui um enredo que te faz se envolver, não é qualquer história e muito menos qualquer livro, é uma leitura desafiadora que mostra a complexidade das ações humanas, é muito bem escrito, super recomendo!!!
cyrille0 25/03/2024minha estante
mds como pode vc ter descrevido esse livro tao bem???

Edimara 22/03/2024

O morro dos ventos uivantes
"O mundo inteiro é uma terrível coleção de lembranças de que ela existiu, e eu a perdi."

Esse é o melhor romance que eu já li, tenho certeza que sempre será meu favorito. É totalmente incomum, faz você sentir coisas estranhas.
Este é um livro cheio de ódio, raiva, injustiças e vingança. A relação do Heathcliff com a Catherine é realmente algo no mínimo curioso? Muitas vezes da raiva de alguns personagens, mas aí é impossível não levar em consideração as coisas que já aconteceram com esse personagem que acabou o fazendo ser do jeito que ele é.
Este livro é muito bem construído, todos os capítulo são interessantes, os personagens são muito bem desenvolvidos e com personalidade forte. Tudo nesse livro me faz gostar dele.

Vit 22/03/2024

Não gostei muito, geralmente escrita antiga não me cativa muito. demorou bastante para que eu conseguisse de fato me prender um pouco a história. não tem um personagem que seja cativante, que me fez me apegar ou sentir um carinho.
o personagem heathcliff é simplesmente detestável, desprezível. não tem como gostar dele. tem fatos e acontecimentos que provavelmente seja para tentar explicar o porquê dele ser tão ruim, mas nada justifica tamanha ruindade >na minha opinião

Leandro676 22/03/2024

Essa família é muito unida e também muito LOUCA
Do pouco que sabia sobre o livro, esperava tratar-se de um romance cliché. É o contrario: mistura de casos de família com transtornos psiquiátricos. Fiquei intrigado e instigado do início ao fim, completamente preso na trama. A escrita é envolvente e, embora publicado em 1847, é de fácil compreensão; pelos menos para aqueles habituados a lerem clássicos.

Narrada pela perspectiva da governanta, a história conta a relação amor-ódio de um casal e suas famílias. É complexo e intenso. É uma história que ultrapassa gerações e nos permite perceber os padrões de comportamento sendo repetidos pelos pais e filhos.

Há personagens extremamente amáveis e odiáveis. É incrível ? e assustador ? como a autora conseguiu expressar a psicologia das personagens de forma tão clara, animalesca e humana. É um misto de emoções; na verdade não, é uma avalanche. NÃO HÁ PAZ.

É original e muito particular. A maneira como a cadeia de consequências é construída surpreende. Ódio, irritação e repulsa são alguns dos sentimentos na leitura. Romance e tragédia. Chega a ser insuportável em alguns momentos.

É gótico e excêntrico. Sua originalidade e construção me encantaram, mas aviso: não tem nada de bonito. É o típico livro que você ama ou odeia. É triste e grande. Um clássico!

Recomendo a leitura dessa edição que é comentada, facilita a leitura e a compreensão.
Henris Andrade 22/03/2024minha estante
Clássico ?

Let 21/03/2024

É uma mistura de casos de família e clínica psiquiatra
Confesso que demorei um pouquinho para ler, lendo apenas algumas páginas por dia. Mas não me arrependo dessa leitura.

any 21/03/2024

Primeiro clássico que li por que queria, e virou um dos meus livros favoritos! livro muito p!ca f0da

Isabela Yukie 21/03/2024

Clássico é clássico.
É uma leitura difícil por conta do vocabulário mas levando em consideração que foi lançado em 1847... A história é narrada a partir das memórias da governanta, é um livro revolucionário para a época porque todos os personagens são odiosos, cheio de raiva do mundo e um dos protagonistas é um personagem que o livro o descreve como "não-branco" e "cor de cigano". A outra protagonista é mega teimosa e cheia de opinião, isso numa época em que as mulheres não tinham voz alguma.

ecarmelim 20/03/2024

Os personagens heatcliff e catharine dão toda a vividez da obra, ambos sendo totalmente diferente e o que realmente compactuam a história. um ótimo livro, com atitudes pesadas, porem elas que dao o "charme" ao livro. tipo de leitura que quanto voce mais le, menos vontade de parar voce sente.

milenamoro 20/03/2024

Livro instigante! Ele é bom de uma maneira singular, no começo confuso mas em muitos momentos não dá vontade de parar de ler, índole do Heathcliff extremamente duvidosa e Catherine insuportável em vários momentos mas a história em si, muito interessante!

?ele é mais eu do que eu mesma, não importa do que nossas almas são feitas, a dele e a minha são iguais? (clássica e clichê sim)

Luis.Henrique 20/03/2024

Decepção com ressalvas
Fui ler esperando algo mirabolante e saí totalmente frustrado

A mensagem final é legal, mas a relação entre os personagens durante TODA a história é péssima e só me causou angústia lendo