O Morro dos Ventos Uivantes

O Morro dos Ventos Uivantes Emily Brontë

Resenhas - O Morro Dos Ventos Uivantes

Luis.Henrique 20/03/2024

Decepção com ressalvas
Fui ler esperando algo mirabolante e saí totalmente frustrado

A mensagem final é legal, mas a relação entre os personagens durante TODA a história é péssima e só me causou angústia lendo

Giovana 20/03/2024

Gostei! Mas achei arrastado
Muito bom, personagens ótimos, mas chega em um ponto do livro (quase perto do final) que parece tudo muito arrastado e demorado. Depois daquela morte, parece que perdemos o que conecta toda a trama e sua substituta não estava à altura. De resto, o final conecta bem com o começo macabro e adorei o estilo de narrativa. É bom, mas poderia ter terminado páginas e páginas antes.

Micaelly.Santos 19/03/2024

Acabei esquecendo de fazer a resenha, mas gostei muito do livro. fiquei vidrada na história de amor dos dois e em como isso passou para os filhos. muito bom!

Calgirl34 19/03/2024

Razoável
A história em si não é tão ruim, mas você precisa gostar muito de livros clássicos e se aprofundar no contexto da época pra consseguir ler esse livro. Eu li ele todo, mas não foi muito proveitoso pra mim. Tentarei reler em uma outra época pra ver se consigo ver o ouro que muitas pessoas dizem que existem nessa história. Eu só achri pedra no momento

Dudadinha 19/03/2024

Tem que fazer cursinho do senai para entender!!
É um livro classico e antigo, a escrita original nao foi modificada (obviamente) porem para quem tem dificuldade de ler uma literatura classica com dialetos antigos é mais complicado e deixa o livro mais parado, mas a historia é interessante tanto q tem filme e tudo

CLARA DANIELA 18/03/2024

O Morro dos Ventos Uivantes - Emilly Brontë - Editora Principis
O único livro da escritora britânica Emily Brontë, o Morro dos Ventos Uivantes é um clássico da literatura mundial inglesa, lançado no ano de 1847. A obra recebeu diversas adaptações cinematográficas, contudo logo após a sua publicação recebeu severas críticas da sociedade da época. Este livro é considerado um dos romances clássicos mais bonitos.

Sinopse: o enredo da história retrata a trágica história de paixão proibida e tempestuosa entre Heathcliff (garoto adotado pela família) e Catherine Earnshaw, na fazenda Morro dos Ventos Uivantes, de propriedade da família Earnshaw, sendo estes amigos de infância cruelmente separados pelo destino.

Em relação, a edição da editora achei que tem um bom custo beneficio.

Carolina2755 18/03/2024

Meu novo clássico preferido
Esse livro me prendeu do início ao fim.
passei toda a narrativa tentando colocar cada personagem em um potinho: do amor ou do ódio. descobri que isso é completamente impossível.

cada personagem, desde os principais até os secundários, despertaram em mim todo o tipo de sentimento. sentia raiva e poucas páginas depois, já era tomada por uma compaixão intensa pela história de cada um e por suas fraquezas, tão profundas e visíveis.

foi uma experiência única, muito acima das expectativas que eu tinha ao começar. esse livro é incrível!

?fique sempre comigo, tome qualquer forma, e enlouqueça-me! só não me deixe neste abismo em que não consigo encontrar você!?

Guilherme.Oliveira 18/03/2024

O livro é uma obra sensacional, porém não de fácil leitura.

A trama se desenvolve em um contexto mais sóbrio, não se mostrando como um "romance europeu".

A história é densa e bem intensa.
O livro é sensacional com personagens insuportáveis!!
Ladyliterando 23/03/2024minha estante
"Livro sensacional com personagens insuportáveis!" - MELHOR DEFINIÇÃO

Guilherme.Oliveira 23/03/2024minha estante
Kkkkkkkkkkk

anyaraujo 17/03/2024

Heathcliff, it's me, Cathy
Não coloquei muita fé quando comecei a ler mas me vi completamente fisgada pela história, você se apaixona, odeia e sofre com os personagens, Emily Brontë sabe mesmo como escrever personagens complexos.

julia.marzullo 17/03/2024

Senhor
Definitivamente não é uma história de romance.
É íncrivel a forma que a ruindade é retratada, chega a um ponto que você está tão acostumado que nem fica surpreso.
Recomendo muito! Na minha opinião não é um livro com tantas reviravoltas, mas o conteúdo é incrível.

givplaces 16/03/2024

Não sei muito o que dizer
A história dessa família que morava no Morro dos Ventos Uivantes é interessante.
Achei curioso ter dois narradores. Começa com um narrador que é um personagem que conhece o Heathcliff só que não sabe sobre aquela família. Então, a governanta, senhora Dean, vai contando a história da família, que é basicamente o livro todo.
Foi muito legal no final a história dando continuidade no "presente".
Porém, a história em si não me prendia muito, e nem os personagens. Não sei se tem alguma simbologia por trás da personalidade deles, provavelmente sim. Só que pra mim eram todos egoístas e mimados.
Mesmo assim, a leitura foi bem leve e não foi massante. A história fluiu muito bem.
Gostei, mas acho que não me prendeu do jeito que eu esperava.

xirly 16/03/2024

Se eu tivesse que definir esse livro em uma palavra seria: intenso. é uma obra que foge muito do comum, e por isso entendo por que é um clássico. entretanto, achei muito maçante e um pouco confuso às vezes, não acho que qualquer pessoa conseguiria ler. sobre a minha percepção, o moral da história é: ódio só leva a ódio.

itsle 16/03/2024

Sentimentos que atravessam gerações
Com certeza, é uma obra que serei obrigada a reler.
Só de ser um livro original, ganhou meu coração. Aqui, não vemos nenhum clichê (não que sejam ruins), nenhuma história repetida ou aproveitada. O livro trata de sentimentos inerentes à natureza humana, e no que eles podem resultar.
Acho que só o simples fato de não me apessoar aos personagens não significa que a leitura ou história sejam ruins, pelo contrário. Devorei o livro em poucos dias, e minha vontade era ter lido tudo de uma vez em poucas horas.
Todos os personagens revelam erros e acertos, alguns se sobressaindo aos outros. E acho natural algumas pessoas gostarem deles e outras, não.
Acho que não que eu tenha desgostado deles, mas me irritaram muitas vezes, e isso que é legal. São realmente humanos, e não bonecos padronizados para agradar os leitores.
No início, demora um pouco pra que o leitor se situe no espaço, tempo e identificação dos personagens, mas tão logo a história começa a ser discorrida, tudo vai se encaixando e fazendo sentido.
Uma história narrada pela governanta que ultrapassa as gerações e na qual vemos padrões de comportamento sendo repetidos pelos pais e filhos.
Eu gostei do livro, e creio que irei relê-lo em algum momento posterior a esse. A sua originalidade e construção me encantaram, e não é à toa que Emily Bronte é considerada uma escritora incrível.
No fim, observamos uma história que transpõe os limites da vida e gera encontros até mesmo na morte.