As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian

As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian

Lu 09/07/2022

Gostei do ivro, embora achei pequena, foi ótimo acompanhar mais uma aventura em Nárnia!
O Príncipe Caspan é um personagem com histórico e conexão legal, e o enredo da obra é engraçada, busca uma esperança, e encanta por ser uma obra leve.

Leonardo Rasseli 05/07/2022

Leitura tranquila, já tinha visto o filme várias e várias vezes e as histórias são fiéis (até pq o filme veio do livro), o único detalhe é que no livro eles demoraram uma eternidade até encontrar o Caspian.

Maria20903 04/07/2022

Essa é uma leitura tão leve, adoro levar esses livros pra escola. Poderia ter lido antes, alguns anos atrás, e não teria a menor dificuldade em entender a história.
Esse é o 4° livro e passou rapidinho, não vou me importar em ler os outros com mais calma.

Mabi 30/06/2022

(Em 2015...)
- Esse infelizmente é o livro que menos gosto da saga... Por gostar muuito do filme e ter lido em ordem cronológica fui ler cheia de expectativa, já que O Cavalo e Seu Menino é o meu preferido, mas só me decepcionei...
- A história não me cativou quanto os outros livros, parecia meio sem sal e só o Aslam que salvou mesmo :p

Bia 22/06/2022

?Bem aventurados os que não viram e creram?
Nessa crônica Nárnia foi entregue aos homens e há uma guerra pelo direito ao trono, em meio a tudo isso os 4 irmãos são chamados e retornam na tentativa de ajudar.

Com certeza foi meu livro favorito de toda a série até agora, são tantas analogias possíveis de serem feitas e o final é lindo demais. Gostei muito de como vários dos personagens, inclusive o Edmundo foram capazes de crer e ter esperança em Aslam mesmo sem ver ou conhecer o mesmo, lindo demais! Única coisa ruim é que tem muitos animais pra gravar e pouco desenvolvimento e achei a jornada até o príncipe um pouco demorada.

Deixo aqui minhas lembranças ao meu personagem favorito, Ripchip! Esse livro tem várias opiniões distintas, mas foi o que eu gostei mais e li mais rápido.

Italo 20/06/2022

Quem pecar vai pagar. Quem pecar vai morrer.
Essa é de longe a pior crônica até agora. Apesar de estar lendo na ordem cronológica dos eventos, eu sei que esse livro foi o segundo publicado pois todos os defeitos que têm em O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa estão aqui de novo. Nenhum personagem é desenvolvido ou aprofundado e tudo é contado da forma mais simples e comprimida possível, mas o pior defeito é a na verdade a história em si. Quase não tem história aqui porque o autor simplesmente decidiu que 90% desse livro seria sobre alegorias chatas à moral cristã, a narrativa fica toda em segundo plano.

Jonilton 19/06/2022

Um pouco abaixo dos anteriores, mas ainda assim sensacional
Eu estou amando a leitura das crônicas, apesar de que nesse livro achei a história um pouco abaixo em riqueza de detalhes, principalmente em relação a "O cavalo e seu menino". Porém, isso não tira a beleza e o brilho dessa obra, continuando a ser uma leitura fantástica.

Amanda 13/06/2022

2,5 estrelas
Um livro legal, mas não me emocionou. Esperava muito mais do Caspian, dos 4 reis e de toda a história, mas me decepcionei. Mais uma vez o único personagem que realmente consegui amar foi o Aslam, todas as cenas em que ele está são bonitas e da vontade de só ler essas partes. Todo o restante da história e a maior parte dos livros da série foi meio sem graça pra mim então vou parar de ler As Crônicas de Nárnia por aqui. Fica minha admiração pela construção desse personagem maravilhoso que é o Aslam, valeu a pena por ele.

sara 06/06/2022

O livro é muito bom e a escrita flui muito bem! A leitura é tranquila, calma e mesmo assim não é nem um pouco tediosa.

Miguel 06/06/2022

O melhor até agora.
Dos livros de Nárnia, acho que O príncipe Caspian se destaca. É leve como um livro para crianças, uma ótima maneira de se gastar o tempo e possui uma história interessante demais. Me sinto criança de novo, quando vi esse filme no cinema.

Grace 04/06/2022

Eu amei!
Eu sabia que iria amar essa crônica! É incrível como quando pego pra ler, não consigo largar até terminar. Eu mergulho fundo na leitura, chego a sentir todas a sensações, os cheiros (acredite se quiser kkkk) e me vejo naquele mundo também. Me sinto uma criança descobrindo coisa nova, o que é uma sensação muito boa. Eu amei demais! Tô ansiosa pelas próximas crônicas ??

Camila 03/06/2022

Sem palavras, apenas apreciem essa obra de arte!! Caspian é um personagem apaixonante, embora de início pareça arrogante, logo se vê a confiança e amizade entre ele e do Rei Pedro se desenvolverem. Neste livro podemos ver mais sobre amizade, lealdade e honra. Acompanhamos a trajetória de Caspian para reivindicar o trono de Nárnia e fazer deste um país bom novamente.

Larissa.Azevedo 28/05/2022

É sempre prazeroso
Ler as aventuras de As Crônicas de Nárnia com certeza é gratificante, leve e prazeroso. Histórias recomendadas tanto para quanto para os adultos, Nárnia é o país mágico que nos atrai de forma arrebatadora.

Talvez nós todos, ou alguns, somos de Nárnia e quem sabe voltaremos pra lá!

Yasmin 19/05/2022

Nárnia! Pelo Leão!
Foi lindo demais, a história não é muito diferente do filme, (estou gostando muito, pois é muito difícil um filme sair de acordo com o livro) mas foi perfeito cada detalhe.