As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian

As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian

Lolô 10/09/2023

Nostalgia e genialidade
Ainda em as Crônicas de Nárnia pq tem sido muito gostoso reler os livros que eu amava na infância. Amo o jeito que Lewis explora as fantasias com maestria e como cada obra tem uma novidade. Este livro é um dos meus favoritos, gosto dos novos personagens e de como os anteriores são trabalhados, especialmente a forma que Edmundo evolui. Diferente dos primeiros, esse é um pouco mais pesado em termos emocionais e políticos, mas nada que o faça deixar de ser um livro infantil. Queria um trabalho melhor com relação ao psicológico das crianças de terem se tornado adultas e depois voltado a serem crianças, mas não rolou. Confesso que esse é um dos poucos casos que prefiro a adapação cinematográfica pq preferi o ritmo do filme que o do livro, mas, por ser leve e bem escrita, recomendo a leitura mesmo assim. Não quis ir direto pro próximo livro da saga, vou ler algo diferente antes de voltar, mas acho que até o final do ano eu acabo!
Ps: o trecho marcante é um dos que mais fala ao meu coração. É interessante pensar em um Deus imutável, mas que, a medida que o compreendemos, ainda que de forma limitada, e nos relacionamos com Ele, Ele se torna ainda maior aos nossos olhos ❤️.

site: https://www.instagram.com/tantopraler/

Jamerson.Alves 05/09/2023

É bom voltar à Nárnia
Assim como os reis, também havia ficado um tempo sem pisar por Nárnia. Voltei agora para empossar o príncipe Caspian.

Pedrochmeneses 01/09/2023

À medida que você for crescendo, eu parecerei maior
C.S. Lewis, detalhista como sempre, fantástico como nunca.

Caspian segue muito bem como a sequência de toda a maluquice e maravilha apresentada no livro anterior da saga de Nárnia.

Lewis acerta uma flechada certeira nos personagens novos e nos embala de forma quente com os velhos amigos que já temos.

A história segue leve, rápida e aventureira no ponto certo.

Os contos cada vez mais completos e interessantes.

Não vejo a hora de engolir a próxima magia do mundo criado por ele

Duda.Guerreiro 29/08/2023

Mais um vez em Nárnia ??
Esse foi sem dúvidas o livro que menos me conectei, ele detalha melhor a fantasia em si do que os outros, mas enfim, é Nárnia, e é sempre bom conhecer mais de Nárnia. E o final, aah, Aslan??, Ele sempre deixa tudo perfeito!

Marcelo 21/08/2023

Caspian
Este livro fecha a jornada de Arthur e Suzana na saga, dando mais protagonismo para Edmundo e Lúcia, história que irá se desdobrar futuramente.

Larissa Fontes 11/08/2023

Facilmente apaixonante fascinante envolvente e uma leitura gostosa que flui sou apaixonada em todos os livros das crônicas de Nárnia

Line 06/08/2023

A Antiga Nárnia ??
Nesse livro nos vamos acompanhar uma Narnia de séculos depois do reinado do Grande Rei Pedro. Essa nova Nárnia precisa nao se parece em nada cm a Antiga, pois foi invadida e precisa ser recuperada.

Eu amo essa história, eu amo a escrita, me traz um conforto imenso

MaiWai 31/07/2023

Não é o melhor
Essa foi a crônica menos profunda e que eu menos me senti impactada.
Não é a melhor, mas isso não significa que não seja boa. Vale a leitura.
Não é uma leitura cansativa, é divertido acompanhar o desenrolar da história. Mesmo assim, senti meio rasa comparada as outras que se passaram.
Os novos personagens apresentados não me despertaram tanta empatia (menos o Caspian, que foi o único que gostei muito)

Rahisa.Helena 23/07/2023

Nárnia respira em paz novamente
Gostei muito desse quarto volume. Caspian é um querido, que personagem amável! Adorei conhecer mais os pormenores sobre os narnianos e os teomarinos. É muito lindo ver a união e a perseverança dos personagens em busca de superar as adversidades. Essa crônica fala bastante sobre acreditar, mesmo quando tudo parece perdido ou impossível. Só achei que as meninas, Lucia e Susana, ficaram meio esquecidas no churrasco, mas vale muito a leitura. Recomendo.

Emanuel.Ayres 21/07/2023

Mais um livros das Crônicas de Nárnia muito bom. Gostei muito da narrativa que é criada e principalmente das verdades que são reveladas sobre Nárnia. Tem uns monumentos bem divertidos também.

RaquelLimaaaa 21/07/2023

- Não sabe? Aslam é o Grande Leão, que vem de além-mar.
- O auxílio ainda vem! – disse Caça-trufas.
- Continuo a confiar em Aslam.
Por que vocês não são persistentes como nós, os animais?
O auxílio há de vir! Pode ser até que já esteja à nossa porta.

Tenshin0 15/07/2023

Nárnia voltou ao seu ápice
Pedro, Edmundo, Lúcia e Susana estavam numa estação indo para suas escolas, até que de repente, são transportados para uma ilha, que se descobre ser Nárnia e nos é contada a história do Príncipe Caspian. Então os quatro irmãos decidem ajudá-lo a recuperar o trono que é seu por direito.

Gostei muito, voltou com uma narrativa bem interessante e que prende, que não tinha no terceiro livro. Super recomendo!