El príncipe Caspian

El príncipe Caspian C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian

Abiane.Streit 20/03/2024

Cansativo
De todos os livros da saga esse foi o que mais abandonei, admito que do meio para o final depois que o Pedro, Edmudo, Lucia e Susana apareceram o livro melhorou e muito. Tive muito medo da feiticeira, e daquele bicho da miséria, literalmente acendi a luz do quarto kkkk

Sinto que não me apeguei tanto neste livro como nos outros, mas valeu a pena.

matt!!! 06/03/2024

Com certeza o melhor livro da saga até agora. o autor consegue manter os bons elementos dos últimos livros e mantém a leitura leve, já que é um livro destinado para o público infantil

Mila105 04/03/2024

"Mas, à medida que você for crescendo, eu parecerei maior aos seus olhos"

Neste livro é nítido a distância do povo do que era a antiga Nárnia, não só deles como aparece Susana- uma das protagonistas- se distanciando também.
O que chega a ser triste.
O país mágico abandonado e criaturas escondidas.

Mas a lealdade de Lúcia que sempre estava a crescer mais e mais com o Leão Aslam.

Se torna uma dádiva para eles enxergarem aquele que estava tão distante de vê, mas tão perto de seus olhos.

Não somente eles, como todos contribuem para o povo conseguir liberdade e viver como povo de Nárnia, não como era a antiga, pois "nada acontece duas vezes da mesma maneira".

lehfreitasf 03/03/2024

Li em um dia!
Tantas referências incríveis... Esse por enquanto é o meu favorito de Nárnia. A escrita do Lewis é encantadora, tantos personagens admiráveis, simplesmente lindo!

booksdalaus 02/03/2024

Príncipe Caspian
Reinos mágicos, criaturas inesquecíveis e batalhas épicas entre o bem e o mal: essas histórias são narradas em As Crônicas de Nárnia ? uma série de sete livros que acompanha crianças curiosas e suas aventuras entre o nosso mundo e outros universos mágicos e que, por décadas, encanta leitores de todas as idades.

Príncipe Caspian conta a história de um período em que Nárnia era dominada pelo Rei Miraz; toda a magia e encanto de Nárnia foram abafadas por seu reinado. Seu sobrinho, Caspian X, é o rei legítimo de Nárnia e contará com a ajuda de Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia para retomar o trono e restabelecer a paz.

Este é o segundo livro da série de C.S. Lewis, um dos maiores clássico da literatura infantojuvenil. Promovendo valores como a lealdade, honestidade, justiça e bondade, as histórias envolventes de As Crônicas de Nárnia marcaram gerações de leitores no mundo todo.

Jenifer 28/02/2024

Muito bom, a história é bem envolvente e eu não lembrava do filme, único detalhe é que a guerra poderia ter sido melhor desenvolvida

Maria 27/02/2024

As coisas nunca acontecem duas vezes da mesma maneira.
Assim como os livros anteriores, eu amei ler esse. Não me canso de dizer o quão perfeita a escrita do Lewis é!
Como uma pessoa que viu os filmes antes de ler os livros, não posso deixar de mencionar que na minha opinião a adaptação foi muito bem feita.
Óbvio que algumas informações e algumas cenas legais e importantes foram deixadas de lado, mas no final das contas tudo bem!

A evolução do Edmundo é uma coisa muito bem feita, também percebi que apesar de toda a mudança, partes do temperamento dele continua o mesmo. (Segue sendo meu personagem favorito!)
A relação que a Lúcia tem com o Aslam é perfeita e muito linda!!

Eu amei o livro, estou louca pra terminar de ler os próximos!!!

Joao366 26/02/2024

Princípe Caspian
Para mim foi o melhor até agora. Tem uma escrita bem fluída e que não dava para parar a leitura. Tem uma história muito legal e a escrita do autor em batalhas melhorou muito.

Clariar 20/02/2024

Encantador
Até agora é a minha crônica favorita. Amei a história do príncipe Caspian e o retorno dos 4 para Nárnia.
Estou amando ler essa série.

Babi 18/02/2024

Decidi voltar pra essa história depois de anos de ler os livros anteriores.

É legal, mas acho que passei da idade de conseguir aproveitar da forma que deveria. Não sei se irei conseguir concluir essa saga algum dia

Neila Porto 14/02/2024

"Príncipe Caspian" da série "As Crônicas de Nárnia" escrita por C.S. Lewis. Publicado originalmente em 1951, este livro continua a aventura iniciada em "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa", levando os leitores de volta ao mundo mágico de Nárnia.

A história começa com os irmãos Pevensie, Peter, Susan, Edmund e Lucy, voltando a Nárnia após um ano na Terra. No entanto, descobrem que muitos anos passaram em Nárnia desde sua última visita e o país está agora sob o domínio tirânico do rei Miraz. Os animais falantes e criaturas mágicas foram reprimidos e a crença nos antigos contos de Nárnia está desaparecendo rapidamente.

Caspian, o herdeiro legítimo do trono, é forçado a fugir para escapar da ameaça de Miraz. Ele reúne um exército de seres mágicos e humanos leais para lutar pela libertação de Nárnia. Quando os Pevensie se juntam a Caspian, uma nova aventura começa, repleta de perigos, batalhas épicas e momentos de coragem.

O livro explora temas de coragem, lealdade, justiça e o poder redentor do perdão. Também apresenta uma série de personagens cativantes, incluindo o gentil e corajoso Caspian, o sábio e misterioso Aslan, e os leais e valentes irmãos Pevensie.

C.S. Lewis mais uma vez tece uma narrativa encantadora, cheia de imaginação e profundidade moral. É uma leitura emocionante para todas as idades, que transporta os leitores para um mundo de maravilha e magia enquanto os faz refletir sobre questões fundamentais da vida.

Amanda 08/02/2024

Mais um de Nárnia e novamente, uma leitura que vale a pena. É fluído, rápido de ler e a história é envolvente. Recomendo!

clara2353 08/02/2024

Achei bem diferente do filme (e melhor).
Mas como sempre, ler qualquer livro das crônicas de Narnia me traz um conforto tão bom e não tem nada do que reclamar da escrita maravilhosa do CS Lewis e das referências cristãs.

Ca Sarchesi 07/02/2024

Até o momento, é minha crônica favorita!
Adorei acompanhar o jovem príncipe Caspian X e a sua jornada para, com a ajuda de narnianos e os antigos reis e rainhas, reerguer a antiga Nárnia sobre o tirano Miraz.

manu alentejo 31/01/2024

Se eu fosse pra nárnia, Ripchip seria meu best
Por enquanto é meu segundo favorito da saga. Senti que esse livro foi mais direto, sem muitas descrições em cenas de clímax e por isso li mais rápido os últimos 50%.

Fiquei meio triste de não aparecer mais sobre a Susana, já que ela não poderia voltar a Nárnia. Muita coisa é diferente do filme, muita coisa mesmo, mas fazer o que né. O Caspian ficou bem coadjuvante e não protagonista nele kkkk