El príncipe Caspian

El príncipe Caspian C. S. Lewis




Resenhas - As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian


673 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Svetlana Kalinka 28/01/2024

"O Retorno Do Leão"
"Mas as coisas nunca acontecem do mesmo modo duas vezes."

Além desse livro ser um dos mais rasos do universo narniano (sem profundidade alguma nos personagens novos, sempre parecendo que falta algo) ele me faz perceber o quanto Aslan não é um ser bom, ele simplesmente chama as crianças quando Nárnia esta em grande perigo e às descarta quando tudo já está em ordem, além de impor que algumas delas são "velhas" demais para retornar a Nárnia, sempre deixando claro que o que ele precisa são de crianças sem se importar se há ou não perigo para às mesmas.
comentários(0)comente



Lailla 25/01/2024

Foi boa, mas não agradou muito!
Eu até que gostei desse. Mas não foi o meu preferido, né. Susana nesse livro tava insuportável, aaf.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Wanderson 24/01/2024

Na minha memória esse era mais chato mas até que foi divertido. E nesse já é perceptível como a Susana não parece tão envolvida com Nárnia quanto os outros irmãos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



biancavnery 19/01/2024

Te amo narnia, te amo
"Você deixou que o medo a dominasse. Venha, deixe que eu sopre até você Esqueça seus receios."

De uma parte bem específica desse livro que me cativou mt desde quando vi a adaptação há mt tempo atrás. Tenho visto Narnia com outros olhos revisitando agora mais velha, as palavras de Aslam sempre me tocam mt e essa especificamente, me tocou bastante.

O príncipe Caspian é, como os outros livros das crônicas, uma literatura juvenil, fantasiosa, mas aos olhos certos é uma história linda e uma lição de vida maravilhosa. amo Nárnia e td o que envolve
comentários(0)comente



Rodrigo Guergolet 19/01/2024

Menos gostei
Da sequência é o que eu menos gostei! Achei as personagens fracas e não entendo a necessidade dos 4 reais antigos com um rei novo!
comentários(0)comente



Manu 17/01/2024

Eu amo Nárnia mas...
Não sei porque, mas toda vez que eu leio Nárnia eu fico triste, me trás muita melancolia. Talvez por saber o significado por trás dos livros, mas eu sempre acabo chorando no final. Porém príncipe Caspian é viciante, você quer saber o que vai acontecer, então eu amei, me emocionei e chorei. Só não consegue ser melhor que O cavalo e seu menino.
comentários(0)comente



Maria7135 17/01/2024

Compaixão.
"Aqueles que correm primeiro nem sempre correm por último.?

A cada livro que leio de Nárnia meu coração fica quentinho de amor, esse livro deixou uma mensagem bem importante a cada um dos leitores. Aslam sempre está presente mesmo sem conseguimos notar ele, o leão passou muito tempo sem ir a terra de Nárnia e muitos deixaram de acreditar nele mais outros nunca esqueceram do seu senhor, e uma mensagem de muito amor que eu deixo a mais um livro de Nárnia, as coisas nunca acontecem do mesmo jeito duas vezes.
comentários(0)comente



samersr 16/01/2024

Lendo novamente, mas como se fosse a primeira vez. A leitura me parece ser um pouco mais extensa, digamos assim, em relação às demais crônicas. E assim como as outras histórias de Nárnia, traz suas próprias lições e conselhos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



beca 11/01/2024

Esse livro pra mim é um dos melhores de Nárnia! Surreal, eu achei muuuito bacana às analogias que consigo fazer com a Bíblia. Amo o príncipe Cáspian! ????
comentários(0)comente



Roberto Soares 11/01/2024

O segundo livro publicado por C.S. Lewis como continuação das crônicas de Nárnia relata uma história que se passa milhares de anos depois dos acontecimentos narrados em ?O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa?.

Nesse meio tempo, Nárnia foi conquistada por telmarinos, descendentes de piratas inescrupulosos. Os narnianos, compostos por animais falantes e criaturas mágicas, foram dominados e precisaram fugir para as florestas, onde permaneceram escondidos até caírem no esquecimento e terem sua própria existência desacreditada.

Os irmãos Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia são considerados figuras lendárias de histórias fantásticas, e o próprio Aslam é julgado por muitos como nada mais que um mito.

Por muitos, mas não por todos.

As histórias da Nárnia antiga sobreviveram através daqueles que ainda acreditam que uma salvação virá e que a magia ainda vive naquela terra, e também que de além-mar Aslam retornará trazendo a libertação para seu povo.

Essas lendas chegam aos ouvidos do príncipe Caspian X, herdeiro legítimo do trono de Nárnia usurpado pelo seu tio Miraz, que planeja matar o sobrinho e assim tomar a coroa para si.

Correndo risco de vida, Caspian foge para os bosques, onde descobrirá não apenas que as lendas sobre os narnianos são reais, como também que estes estão dispostos a serem seus aliados na reconquista do trono em troca de sua liberdade e repatriação.

Bem, milhares de anos se passaram por lá, mas por aqui, no nosso mundo, faz apenas um ano que os irmãos Pevensie saíram do guarda-roupa na mansão do professor Kirke. Mas eles serão invocados por Caspian e se unirão a ele em mais uma missão para derrubar a tirania de Miraz e restaurar a paz e a ordem em Nárnia.

O livro explora temas como coragem, lealdade, justiça e luta contra a opressão, mas pra mim ?Príncipe Caspian? é principalmente uma história sobre fé.

Seguindo a linha de raciocínio das metáforas bíblicas, essa é a mesma fé que o povo de Israel precisou manter enquanto vivia sob o domínio de povos invasores, orando e esperando por um salvador que os libertaria da escravidão e do exílio e lhes restituiria sua terra e sua história.
comentários(0)comente



Erisney 09/01/2024

GZUIX! É tão difícil assim acreditar na Lúcia?
Essa menina sofre, viu! Nem adiantar dar várias provas de sua confiança e os irmãos ainda dão bola fora. Livro incrível, leitura fluida e história fantástica.
comentários(0)comente



Sofiaxavs 06/01/2024

Tenho que lembrar constantemente que é um livro para crianças? por ser uma saga que ditou a fantasia literária (junto com Senhor dos Anéis e As Crônicas de Gelo e Fogo) tenho muito interesse em conhecer o mundo que inspirou esse gênero que gosto muito, então me esforço para ler apesar de não ter interesse na narrativa. Contudo, eu sinto algo muito especial lendo As Crônicas de Narnia, é como se eu sentisse a magia que os irmãos Pevensie sentem quando saem do mundo deles (ou nosso), quando eles chegam em Narnia ou quando encontram com Aslam eu sinto a mesma empolgação e nostalgia que eles. Ler realmente te leva a outros mundos, e com esses livros eu entendo profundamente isso.
comentários(0)comente



673 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |