A Viagem do Peregrino da Alvorada

A Viagem do Peregrino da Alvorada C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Narnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

Lin 28/01/2023

As aventuras do Peregrino ?
digo tranquilamente que é o melhor livro da saga até agora, muitas aventuras vividas ao longo dessas páginas. Fiquei muito triste com o que aconteceu com o Eustáquio, mas feliz que assim ele pode se encontrar em uma pessoa melhor. Feliz pela compreensão de Caspian e satisfeita ao ver que ele é um rei muito bondoso e justo, bem diferente do seu tio. Ripchip é muito corajoso mesmo, um dos melhores personagens. Recomendo demais esse livro para todos os amantes de aventuras ?

Luczin 28/01/2023

Esse livro é muito mágico. Os capítulos finais dele são de arrepiar até o dono do coração mais gelado que existe.

Cristiane.Rocumback 28/01/2023

Muito bom...
Essa leitura é muito indicada ao público infantil, mas encanta os adultos também. Eu amo As Crônicas de Nárnia.

Nesse livro vamos acompanhar uma super aventura a bordo do Peregrino da Alvorada. Se deparar com muitas situações inusitadas e com acréscimo de um novo personagem a trama. E não podemos esquecer do valente Ripchip.

"Poderia supor que é covardia, mas espero que nunca se venha a dizer em Nárnia que um grupo de pessoas nobres e de linhagem real, na flor da idade, pôs o rabo entre as pernas porque tinha medo do escuro." (fala do menor e mais corajoso súdito de Nárnia _ Ripchip?)

Gustavo447 28/01/2023

Quando acha que não pode piorar...
Assim como o conto anterior, achei o roteiro do filme de melhor desenvolvimento, pois tornou a missão mais envolvente e de fácil compreensão.
Fiquei muito feliz quando soube que Pedro não faria parte desta história, mas quando achei que não poderia piorar somos apresentados ao Eustáquio!!
Novamente ressalto a riqueza de detalhes que o autor nos apresenta, principalmente nos últimos capítulos quando se aproximam do destino final.
Somos apresentados a novos personagens e finalmente vemos Lúcia amadurecer (já estava chato ela sendo irresponsável), por outro lado temos o primo para ocupar este papel.
Senti falta da presença de Edmundo que pareceu ser deixado de lado, além da maioral (Susana) que não apareceu nesta história pois tinha coisa melhor para fazer.
O ponto positivo desta crônica, foi a possibilidade de conhecer novos lugares, novas ilhas e novas criaturas.

P.S. olha, se o Eustáquio fosse meu primo...

LeeKowalski 27/01/2023

Uma experiência agridoce
A estória em si não me prendeu. Foi legal ver essa exploração de terras desconhecidas. Mas foi bem maçante por longos 13 capítulos. Mas os 3 últimos capítulos foram as melhores páginas, na minha humilde opinião. Confesso, chorei e muito. Eu queria fazer uma resenha geral da obra, mas esse final me pegou, não pelo contexto religioso, mas as frustrações dos personagens, as despedidas, as belezas do Fim do Mundo.

Yasmin 27/01/2023

Não gostei muito não, esperava mais, e é coisa atrás de coisa aventura atrás de aventura o que deixa tudo um pouco cansativo. É mediano e só tenho isso para falar dele

Gislayne18 27/01/2023

A Redenção de Eustáquio
Sem dúvidas: o melhor dos livros para mim pela perspectiva cristã.

Susana e Pedro não podem mais ir à Nárnia (talvez pela idade) e Edmundo e Lúcia, junto com Eustáquio (primo deles) embarcaram em uma aventura à bordo do Peregrino da Alvorada, embarcação do príncipe Caspian, para buscar amigos do pai de Caspian que foram expulsos para longe. Mas Ripchip, o rato falante, tem a intenção de encontrar o país de Aslam ou ir até o final do mundo:

?Onde o céu e o mar se encontram, onde as ondas se adoçam. Não duvide, Ripchip, que no Leste absoluto está tudo o que procura encontrar?.

Eustáquio que não acreditava em Narnia e em nada do que eles dizem, encontra nessa viagem uma verdadeira aventura e mudança de personalidades e atitudes. É incrível de perceber

davila.vittoria 26/01/2023

Gostei, mas é aquela estranha sensação de não ser tão bom quanto os primeiros. ;-;
Eu admito que me perdi um pouco, mas provavelmente foi porque fiz curtas leituras e em bem mais dias. Vou evitar no próximo livro.

Larissa3174 26/01/2023

Uma história incrível
Uma história repleta de aventuras e lições. Cada livro me faz amar cada vez mais o universo de As Crônicas de Nárnia. Nesse livro eles embarcam em uma viagem no Peregrino da Alvorada para tentarem encontrar os fidalgos e vivem várias aventuras nas ilhas que encontram pelo caminho. Uma das coisas que mais gostei na história foi a mudança do Eustáquio. Leiam As Crônicas de Nárnia, vocês não vão se arrepender.

Leticia2513 26/01/2023

Uma aventura ao mar
Novamente as Crônicas de Nárnia inovam no enredo, sendo dessa vez uma aventura no mar rumo ao fim do mundo. Mágico.

Gleyci 25/01/2023

A Viagem do Peregrino da alvorada
Pra quem gosta de aventuras vai amar, pois é uma atrás da outra. Ripchip e o Eustáquio são os melhores.

Nathalia.Martinho 25/01/2023

VIBE PIRATAS DO CARIBE
Este livro me lembrou muito os filmes de Piratas do Caribe e a maravilha e a adrenalina de descobrir novos lugares e mundo.
A melhor parte deste livro são as aventuras entre as ilhas e os simbolismos para cada uma delas. Então vale a pena prestar atenção e refletir sobre elas. Uma história super divertida e cheia de aventura! Ideal pra quem quer ler algo leve e ao mesmo tempo instigante.

Pri 23/01/2023

A viagem do Peregrino da Alvorada
Até agora, dos 7 livros que compõem As Crônicas de Nárnia, esse foi o livro com maior mix de emoções.

É uma leitura leve, mas cheia de aventuras, curiosidades, trechos engraçados e que trás a maior lição: Aslam, no nosso mundo tem outro nome e devemos conhecê-lo.

Busquem enquanto a tempo conhecer aquele que é o leão, o cordeiro.

Gabriela.Girundi 23/01/2023

Uma história com potencial
O livro tem bons ensinamentos, como os outros. Para quem assistiu o filme, a história tem boas diferenças. PARA MIM foi uma leitura bem chata.
O universo de Nárnia tem um potencial tão grande... Mas infelizmente o autor não soube explorar isso.
Quando iniciei a saga de Nárnia, eu estava tão ansiosa, pois todos falam tão bem e de uma forma tão apaixonante que imaginei de as histórias serem outra coisa.