Corrupt Penelope Douglas

Resenhas - Corrupt

Yanne0 14/08/2022

Corrupt
Corrupt é o primeiro contato que tenho com as histórias da Penelope Douglas e até que gostei. Achei o livro divertido, apesar da carga dramática de ser um dark romance, e aposto que o que me fez dar mais risadas do que me estressar pelo que estava lendo foi a narrativa imatura. Fora o background do Damon, eu não fiquei espantada com o restante que li ? mas essa foi a MINHA experiência.  O que não me chocou pode chocar outros leitores. E claro, não concordo com a maioria das coisas que são apresentadas aqui.

Corrupt é uma estória de vingança e de personagens que querem romper com as regras a todo o momento. A narrativa é intercalada por dois pov (Erika Fane e Michael Crist) e também temos o presente e o passado dos protagonistas ao longo do livro, o que nos dá uma oportunidade de conhecer a motivação dos personagens e o que causou a vingança dos cavaleiros.

Apesar de ter achado o livro inteiro fluido, a narrativa é muito amadora, especialmente no pov da Rika, o que me distanciou da personagem. A princípio, não gostei dela. Rika é o tipo de mocinha que não raciocina e se enfia em situações idiotas para provar que é capaz de cuidar de si mesma, mas que, na verdade, só acaba se metendo em confusão. Felizmente, ela demonstra um certo amadurecimento ao longo da estória, e terminei o livro me afeiçoando mais a ela, embora a obsessão que ela sinta pelo Michael seja um saco.

Já o Michael é mostrado como um personagem fechado e não vi uma evolução significativa nele ao comparar o passado com o presente. Ele vive a vida como se não devesse nada a ninguém, como se nada pudesse atingi-lo. Aliás, é exatamente essa a característica dos quatro Cavaleiros (Michael, Kai, Will e Damon). Eles são rapazes ricos que tocavam o terror e eram endeusados pelos adolescentes de Thunder Bay (argh).

Outra coisa que me decepcionou foi a reviravolta. Aliás, as reviravoltas. Elas são bem fracas, bobas e previsíveis. O desenvolvimento/background dos demais personagens também me desanimou um tantinho. São rasos, pois tudo gira em torno da obsessão que Rika e Michael sentem um pelo outro. Espero que o restante da série aprofunde as questões que foram levantadas neste volume e que os outros cavaleiros sejam trabalhados.

Por outro lado, os hots são ótimos.

Este livro é um ROMANCE ADULTO e está repleto de personagens machistas, possessivos, violência física, verbal, piadas de cunho sexual pesado e possui vários gatilhos, portanto se você não está acostumado a ler ou ver filmes que contenham essas características, é melhor passar longe.

Clareana4 24/03/2023

Me prendeu muito!!! ?
Se você está prestes a começar esse livro já aconselho a procurar o playlist com as músicas que vão ser citadas ao longo da história, e quando elas aparecerem colocar pra tocar enquanto lê, não sou uma pessoa que lê com música mas essa experiência com certeza mudou a leitura pra mim, trazendo muito mais sentimentos!

Pra mim esse livro ganhou 5 estrelas no momento em que toca Monster do Skillet, pois eu amo essa banda e o acontecimento na história casou perfeitamente com a música.

SPOILER AQUI:

Gostei muito do final e achei que nem precisava de um epílogo, na verdade, o epílogo pra mim foi um equívoco, já que ao longo de todo o livro, Michael e Rika, viviam falando que nunca tiveram uma conversa, e sempre fingiam que o outro não existia, pra no final a autora colocar um momento no passado que claramente eles tiveram uma conversa e isso não ser citado ao longo do livro me irritou um pouco, como se ela quisesse dizer que o grupo foi criado por um conselho da Rika! Mas enfim, quero ler os próximos ?
Niih 29/03/2023minha estante
Eu simplesmente amei esse Epílogo akakakkaka demorei meses pra realmente ler, e tenho certeza que e o meu livro favorito da saga (msm ainda estando no 3 livro)

Clareana4 29/03/2023minha estante
que bom saber, to louca pra ler os outros, seu fav é o Michael? eu só senti falta deles terem falado antes que tiveram uma conversa certa noite sabe, mas eu amei o livro

Niih 29/03/2023minha estante
Lê mesmo ! Eu não gostei tanto do próximo livro mas ele e muito bom (e fav de muitas pessoas que já leram), simsim, eu gosto muito do Michael mas tenho paixão enorme pelo Kai e pelo Damon
Acho que deu qual a noite, se for realmente, nisso eu também senti falta

Andrezza 02/01/2022

Ok, esse livro tem uma escrita cativante e a personagem principal é legal, mas o Michael é chato demais meu deus. A Rika carregou essa história nas costas, o ponto de vista dele só é interessante pra saber como as coisas acontecem.

Não gosto de como os mocinhos em muitos dark romances tratam as personagens no decorrer da história, mas mantive minha mente aberta para ler esse e acabei tendo uma leitura bastante rápida.

Lo.Spotiolli 23/05/2023

Se não gosta de ler ricos fazendo merda e s*xo, nem abra.
Corrupt, assim como a Devil Night Serie inteira e todos os Dark Romances, é um livro para aquelas pessoas que têm um lado obscuro, porém jamais viveriam isso na vida real. Porque, convenhamos, não dá pra fazer tanta merda o tempo todo. Vai ver até dá, mas imagina a dor de cabeça.
Eu vi muitas pessoas dirigindo adjetivos magnificamente negativos ao livro e dei risadas sinceras com isso. Senhoras e senhores, bem-vindos ao Dark Romance. É asqueroso, libertino, luxurioso, nojento, horrível e todas as outras qualidades atribuídas ao nosso amiguinho Corrupt aqui. E isso que é atraente, por mais assustador que pareça. Se não gostar, é porque provavelmente você curte algo mais leve. Ou algo mais pesado.
Enfim, é muito bom. A premissa dos 4 cavalheiros é sensacional, eu curto essa pegada de grupo de adolescentes infratores. Repetindo: nada que possa se trazer pra vida real. Quando eu parava pra pensar no relacionamento da Rika e do Michael eu surtava, aquilo é completamente literário.
Falando no diabo, Michael é o típico protagonista, tem o que se espera de um. Achei que o Will foi o que menos apareceu. Kai não me chamou tanta atenção, mas conheci o significado de paixão instantânea na tão famosa cena da sauna. E Damon é Damon. Se você gosta do estereótipo do bad boy que seria super cancelado e preso na vida real, ele é o cara que vai ganhar seu coração.
Caroline 23/05/2023minha estante
resenha incrível. Ameiii ???

gsouzakr 22/04/2023

Corrupt
Eu simplesmente nem sei o que dizer. Esse livro me causou tantos sentimentos, foram tantos altos e baixos. Eu amei e odiei ao mesmo tempo, é bem perturbado e isso me assustava um pouco, mas essa perturbação que me segurou na leitura.
O livro é muito pesado em certas partes e tem hot com força, é um conteúdo bem explícito.

thay 06/05/2023

A pessoa que você ama pode virar o seu pior pesadelo
No começo é bem chato e arrastado, no meio é bem legal, e o final é incrível, eu gostei mais da parte em que o Kai aparecia mas o outros são legais tbm, menos o Damon kkkkkk, sinto que os outros vão ser melhores, se eu fosse a Penelope eu teria descartado algumas descrições que seriam facilmente dispensáveis.
Lais 06/05/2023minha estante
----talvez---- você mude de ideia em kill Switch kkkkkkk

Biacidrao 06/05/2023minha estante
Eu amo que a gente odeia o Damon, pra no livro dele pagar a língua kkkkk

thay 07/05/2023minha estante
aí misericórdia, se eu mudar de ideia eu aviso

Camis23 12/04/2022

4 estrelas ?
Bom, meu primeiro dark romance e posso dizer que gostei bastante, passei metade do livro tentando entender essa ligação entre a Rika e o Michael por fim acabei entendendo, eles sempre tiveram uma conexão. Conforme você lê vai se prendendo a leitura e desejando que descubra logo quem fez o que fez, fiquei um bom tempo me perguntando o que iriam fazer com a pobre da Rika, o medo me consumia. Trevor é um dos dois únicos personagens que eu detestei. Kai, Will são divertidos e meio tóxicos. Michael e Rika são um casal e tanto mas é meio complicado tudo isso que eles têm e do jeito que vivem. Recomendo bastante a leitura, escrita fluída, personagens bem construídos. Ansiosa para ler o segundo livro.

Rayssa6 28/12/2022minha estante
Nem li e concordo com tudo kkkkkkkkkkkkkk

Duarda13 28/12/2022minha estante
Nossa sim, eu dei três estrelas pq me divertia com os absurdos kkkkkkk mas sério n sei oq essa autora usou antes de escrever isso

Baterna 29/12/2022minha estante
Fui olhar as resenhas aqui e vi uma galera dando nota boa e uma moça aqui no skoob até me xingou por não gostar do livro.
Mas tô feliz que não tô sozinha kkkk realmente péssimo e pesado demais pra gostar.

Kay 22/01/2023

Eu jurei que ia odiar esse livro mas o karma foi forte, primeiro dark romance e já quero outros, já ansiosa pro próximo.
giosb 22/01/2023minha estante
KJKKKKK

Manuelli.Luise 21/01/2023

Corrupt
Como todo início de série o livro é lento e tem que explicar um monte de coisa. No começo achei que seria uma escrita imatura e que iria me cansar, ledo engano passei horas lendo esse livro. Ele te envolve de uma maneira que quando você se dá por conta está no final. Eu achei que o meio poderia ter sido mais rápido e o final mais lento, pq tudo acontece muito rápido. Mas de resto é bom. Se vc tiver gatilhos qualquer tipo de violência não leia, é Dark romance e isso é muito explorado. Um livro bom pra começar uma série nas férias.

Mari Cafezeira 07/04/2023

Uma leitura bem apocalíptica
Totalmente diferente de tudo que já li, Corrup foi o primeiro dark romance de teor mais pesado com o qual tive contato. Com muito caos, personagens problemáticos e quebrados, gatilhos, presença de fetiches e uma certa passagem que dividiu opiniões no meio dos leitores, o livro contém uma intensidade inegável, mas uma coisa é certa: VOCÊ VAI GOSTAR OU ODIAR.

No meu caso, foi a primeira opção. Mesmo com alguns sustos, surpresas, inocência estraçalhada kkkkk eu preciso falar que a construção dessa história é muito bem escrita.

O mistério que envolve a trama te prende no decorrer dos capítulos, nos quais autora intercala o presente com o passado, mostrando aos pouquinhos o que aconteceu na fatídica noite de 3 anos atrás que fez com que eles criassem toda essa vingança. Sério! Muito instigante.

A evolução do romance também é visível, mas lembre-se: não é um romance comum! Frufru? jamais kkkkkk mas da maneira deles, evolui sim?.

O final! Aaaaaaa gostei demais! Mal sabe Ryca...

Enfim, quatro estrelas por causa de algumas cenas que passei raiva kkkk e estou com altas expectativas para o próximo livro que é do meu cavaleiro favorito: KAI?? se te julguei, não me lembro kkkk??

isabelle 05/09/2022

Que mistura doida de sensações
Não lembro de ter sentido tanta adrenalina como nesse final kkkkkkk
Esse livro obviamente é problemático, já que se trata de um dark romance, então não venham se reclamar do óbvio. Pelo amor de Deus.
Ao contrário de alguns, eu não me apaixonei pela Rika nem pelo Michael. Gosto deles dois, mas não os amo, não ainda.
A história deles é MUITO interessante, e o final? Nossa, me pegou totalmente desprevenida.
Eu acho que nunca tinha lido esse gênero antes e acho preocupante ter gostado tanto! KKKKKKKKK
Se você curte, mete bronca. Se você nunca leu esse gênero antes, pesquisa os gatilhos ok?
Tem MUITA coisa pesada e explícita as vezes?

sam 30/05/2022

Não. Só não.
Eu realmente não entendo o porque a autora achou que isso fosse um livro bom para se fazer. Tudo bem que não sou muito experiente com Dark Romance, mas isso já é demais até para esse gênero na minha opinião. Eles a torturaram psicologicamente, queimaram a casa dela, roubaram todo o dinheiro dela, assustaram ela de todas as maneiras, a humilharam, sequestraram a mãe dela, bateram nela, e estavam querendo abusar dela, e quando descobrem que estavam errados sobre ela, NÃO TEM UM PEDIDO DE DESCULPAS DECENTE. Simplesmente não, não tem como gostar desse livro, e principalmente dos 4 cavaleiros, 4 garotos ricos e mimados revoltados com a vida por porcaria nenhuma, (damon tem até um motivo para ser assim, mas não justifica tudo que ele fez) que acham que podem humilhar a todos e destruir tudo, porque são ?intocáveis?, pelo fato dos papais deles os bancarem, porque a não ser o Michael (que é bem pouco para falar a verdade) , nem o próprio dinheiro eles ganham. Enfim riquinhos ridículos que se acham superiores fazendo merda, nada fora do normal, na minha opinião podiam ter ficado na cadeia pelo resto da eternidade, todos eles merecem apodrecer , até mesmo o Kai, que se faz de santo. A a Rika não fica para trás, uma das piores mocinhas que já vi, sem sal e pau mandado do Michael. Em resumo os dias mais maus gastos da minha vida.
Duda 30/05/2022minha estante
Eu fico chocada com as avaliações positiva sobre esse livro, lembro que quando li fiquei tão incomodada e que meu ataque de pânico

sam 30/05/2022minha estante
Não tem como gostar, não tem. É uma bomba ambulante. E o pior são aquelas meninas que leem isso e acham bonito, e idealizam um amor assim para elas.

Beexb 30/05/2022minha estante
AMIGA SIM! Faço de suas palavras as minhas, é uma bomba total e quem gosta realmente precisa de tratamento ??

Gabi 10/08/2022

MUITO BOM 🤬 #$%!&
Não tenho muita coisa a dizer, esse livro é muito bom!
Cada experiência dele me trouxe cada sensação diferente que nem sei o que falar.
Obviamente se você for ler, pesquise os gatilhos antes, porque ele é meio pesadinho em.
Aconselho demais ler ??

Manu 24/07/2022

Triste decepção
Eu terminei porque fiquei curiosa para o final. Mas achei o livro péssimo e infinitamente problemático, potencial desperdiçado. A única coisa que sai de positivo desse livro na minha vida é a certeza que dark romance não é para mim! Não recomendo o livro, com exceção caso você goste do gênero ou queira ler um livro muito ruim