Corrupt Penelope Douglas

Resenhas - Corrupt

Headstrong_ 29/03/2024

Corrupt
Achei o começo bem tedioso mas da metade em diante me prendeu bastante.

O jeito e a forma de agir de Rika me incomodou e ela não conseguiu me cativar, inclusive achei ela bem superficial e achei o Michael prepotente mas até então nada contra ele.

Quero conhecer mais a personalidade de cada cavaleiro mas o Damon já conseguiu fazer eu ter raiva dele nesse livro e espero que se redima no livro dele! (Embora não passe pano pelo que fala e fez)

De modo geral, até que gostei do livro e já estou lendo o segundo!

Sinto que o Kai ou o Will será meu preferido.

Eu amei a playlist do livro, sério! ??

Brina 11/04/2021

Perdi meu tempo
Além de romantizar um relacionamento abusivo, a trama não se sustenta, trama boba, com motivos bobos e infantis. Sem contar a insistente mania de colocar uma cena de quase estupro como hot, achei bem ruim. Nossa dei uma estrela so pq ela sabe escrever mais nada ... ruim de mais

Bruna 11/12/2021

Ainda bem que peguei esse livro gratuito.
Já tinha visto resenhas falando SUPER bem dele, mas quando EU li fiquei bem chocada.
MUITOS atos violentos, que são banalizados, e eu – realmente – não curto livros onde a trama se dá, devido a falta de comunicação.

brandao 06/08/2022

uau.
gente do céu, nunca li um romance com tanto putaria igual esse, juro.
perdi minha paciência tantas vezes.. me apaixonei pelo michael e pelo kai, odeio o damon.
comecei-me a ler o segundo em ebook??

Lucy 13/05/2020

Isso é dark?
Corrupt é o segundo livro que leio da Penelope Douglas e... essa mulher é excelente criando personagens chatos. Parabéns. Ele se vende como romance dark e, eu não tenho experiência com o gênero, mas de dark, não vi nada. Me pareceu mais um romance tosco/tóxico como qualquer outro.

Aqui temos um bando de riquinhos desocupados que curtem bancar os delinquentes e uma guria que se faz de forte, mas que é a cadelinha do "mocinho" e que chora quando falam grosso com ela. O maior problema da vida dela é o fato de ser cercada de mimos desde que nasceu. "Eu queria morar em um apê pequeno e dormir em um colchão inflável, mas agora vou viver em uma cobertura, pagando menos do que ela vale. Que vida insuportável!!" Nossa, quase chorei aqui. E, claro, ela é apaixonada pelo cara que a trata como lixo desde que eles se conhecem. Eu amo esse tipo de história (ironia).

A trama deveria girar em torno de uma vingança e eu estava torcendo pra ela ser tão boa quanto a autora queria me fazer acreditar, pois a guria era muito irritante, assim como o resto, então algo tinha que valer a pena nesse livro. Mas o negócio não vai muito pra frente e voltamos ao marasmo. Além do plano dos caras ser bem estúpido, no fim das contas. Eles realmente achavam que iam fazer ela se submeter com tanta facilidade? Ela pode ser burra, mas não acho que seja taaaanto assim. Pelo menos, espero que não.

Rika é estúpida e tosquíssima se fazendo de forte e desafiadora. Seu maior ato de "rebeldia" foi correr como uma criança em um local para "cavalheiros". O que falar de uma pessoa dessas? Michael é o típico cara bosta que maltrata, pisa, humilha e depois diz que sempre a amou. De todo mundo, só gostei do Kai e eu ficaria mais feliz se a Rika tivesse terminado com ele e mandasse Michael às favas. Não é nenhuma surpresa que o segundo livro seja de Kai. A cena dos três juntos na sauna foi a única coisa boa que consegui extrair de tudo.

A tradução do livro parece coisa de iniciante. Me lembrou alguns livros traduzidos por grupos amadores. A história é lenta, enfadonha, os personagens são chatíssimos. Quando parecia que ia melhorar, esfriava e as cenas "dark" que eu tanto ansiava, não vieram. O casal metido a diferentão foi o ápice: "Não somos como os outros casais". Ahã. É a primeira vez que vejo um casal que vive entre tapas e beijos...

Foi só mais um romance ruim qualquer, cheio de jovens fazendo merda e se achando incríveis por isso. Nada novo sob o sol.

Gabriela.Barbosa 18/08/2022

Que situação deplorável
O tipo de merda que me ponho a ler quando eu deveria estar fazendo minhas obrigações mas tô procrastinando, pq não quero ler o que eu realmente quero/gosto de ler por saber que eu não deveria estar lendo

byrae 12/01/2023

Fraquinho
Os personagens principais bem chatinhos, o livro é cheio de enrolação. N gostei msm kkkkk, ia vê se conseguia ler todos da coleção de vê, mas n vou n
Ester479 12/01/2023minha estante
Hater de Corrupt com todas as minhas forças ?. Mas, pra mim, o resto da saga valeu muito

Paula Hoffmann 12/01/2023minha estante
Mas Corrupt é o mais fraquinho, Michael também não colabora. Os outros são muito melhores, tanto livro quanto os personagens

princesajen 12/01/2023minha estante
o livro do kai é o melhor

Bruna 27/01/2023

Realmente vale o hype
Ok, me rendi e me apaixonei.
Ok, as partes agressivas entre os personagens em especial à Rika foram erradas e desproporcionais e o final caótico da vingança achei forçado demais.. ilusório demais.. MAS, amei as cenas hots (depois que li, entendi a histeria sobre sauna, e realmente?????.), amei como a personagem Rika é forte, Kai roubou meu coração com sua vida sofrida kkkkk e Michael é tipo o Meu malvado favorito ? enfim, já vou baixar o livro 2 , bjos.

Rayssa6 28/12/2022minha estante
Nem li e concordo com tudo kkkkkkkkkkkkkk

Duarda13 28/12/2022minha estante
Nossa sim, eu dei três estrelas pq me divertia com os absurdos kkkkkkk mas sério n sei oq essa autora usou antes de escrever isso

Baterna 29/12/2022minha estante
Fui olhar as resenhas aqui e vi uma galera dando nota boa e uma moça aqui no skoob até me xingou por não gostar do livro.
Mas tô feliz que não tô sozinha kkkk realmente péssimo e pesado demais pra gostar.

Camis23 12/04/2022

4 estrelas ?
Bom, meu primeiro dark romance e posso dizer que gostei bastante, passei metade do livro tentando entender essa ligação entre a Rika e o Michael por fim acabei entendendo, eles sempre tiveram uma conexão. Conforme você lê vai se prendendo a leitura e desejando que descubra logo quem fez o que fez, fiquei um bom tempo me perguntando o que iriam fazer com a pobre da Rika, o medo me consumia. Trevor é um dos dois únicos personagens que eu detestei. Kai, Will são divertidos e meio tóxicos. Michael e Rika são um casal e tanto mas é meio complicado tudo isso que eles têm e do jeito que vivem. Recomendo bastante a leitura, escrita fluída, personagens bem construídos. Ansiosa para ler o segundo livro.

thay 06/05/2023

A pessoa que você ama pode virar o seu pior pesadelo
No começo é bem chato e arrastado, no meio é bem legal, e o final é incrível, eu gostei mais da parte em que o Kai aparecia mas o outros são legais tbm, menos o Damon kkkkkk, sinto que os outros vão ser melhores, se eu fosse a Penelope eu teria descartado algumas descrições que seriam facilmente dispensáveis.
Lais 06/05/2023minha estante
----talvez---- você mude de ideia em kill Switch kkkkkkk

Biacidrao 06/05/2023minha estante
Eu amo que a gente odeia o Damon, pra no livro dele pagar a língua kkkkk

thay 07/05/2023minha estante
aí misericórdia, se eu mudar de ideia eu aviso

Kay 22/01/2023

Eu jurei que ia odiar esse livro mas o karma foi forte, primeiro dark romance e já quero outros, já ansiosa pro próximo.
giosb 22/01/2023minha estante
KJKKKKK

Lo.Spotiolli 23/05/2023

Se não gosta de ler ricos fazendo merda e s*xo, nem abra.
Corrupt, assim como a Devil Night Serie inteira e todos os Dark Romances, é um livro para aquelas pessoas que têm um lado obscuro, porém jamais viveriam isso na vida real. Porque, convenhamos, não dá pra fazer tanta merda o tempo todo. Vai ver até dá, mas imagina a dor de cabeça.
Eu vi muitas pessoas dirigindo adjetivos magnificamente negativos ao livro e dei risadas sinceras com isso. Senhoras e senhores, bem-vindos ao Dark Romance. É asqueroso, libertino, luxurioso, nojento, horrível e todas as outras qualidades atribuídas ao nosso amiguinho Corrupt aqui. E isso que é atraente, por mais assustador que pareça. Se não gostar, é porque provavelmente você curte algo mais leve. Ou algo mais pesado.
Enfim, é muito bom. A premissa dos 4 cavalheiros é sensacional, eu curto essa pegada de grupo de adolescentes infratores. Repetindo: nada que possa se trazer pra vida real. Quando eu parava pra pensar no relacionamento da Rika e do Michael eu surtava, aquilo é completamente literário.
Falando no diabo, Michael é o típico protagonista, tem o que se espera de um. Achei que o Will foi o que menos apareceu. Kai não me chamou tanta atenção, mas conheci o significado de paixão instantânea na tão famosa cena da sauna. E Damon é Damon. Se você gosta do estereótipo do bad boy que seria super cancelado e preso na vida real, ele é o cara que vai ganhar seu coração.
Caroline 23/05/2023minha estante
resenha incrível. Ameiii ???

Yanne0 14/08/2022

Corrupt
Corrupt é o primeiro contato que tenho com as histórias da Penelope Douglas e até que gostei. Achei o livro divertido, apesar da carga dramática de ser um dark romance, e aposto que o que me fez dar mais risadas do que me estressar pelo que estava lendo foi a narrativa imatura. Fora o background do Damon, eu não fiquei espantada com o restante que li ? mas essa foi a MINHA experiência.  O que não me chocou pode chocar outros leitores. E claro, não concordo com a maioria das coisas que são apresentadas aqui.

Corrupt é uma estória de vingança e de personagens que querem romper com as regras a todo o momento. A narrativa é intercalada por dois pov (Erika Fane e Michael Crist) e também temos o presente e o passado dos protagonistas ao longo do livro, o que nos dá uma oportunidade de conhecer a motivação dos personagens e o que causou a vingança dos cavaleiros.

Apesar de ter achado o livro inteiro fluido, a narrativa é muito amadora, especialmente no pov da Rika, o que me distanciou da personagem. A princípio, não gostei dela. Rika é o tipo de mocinha que não raciocina e se enfia em situações idiotas para provar que é capaz de cuidar de si mesma, mas que, na verdade, só acaba se metendo em confusão. Felizmente, ela demonstra um certo amadurecimento ao longo da estória, e terminei o livro me afeiçoando mais a ela, embora a obsessão que ela sinta pelo Michael seja um saco.

Já o Michael é mostrado como um personagem fechado e não vi uma evolução significativa nele ao comparar o passado com o presente. Ele vive a vida como se não devesse nada a ninguém, como se nada pudesse atingi-lo. Aliás, é exatamente essa a característica dos quatro Cavaleiros (Michael, Kai, Will e Damon). Eles são rapazes ricos que tocavam o terror e eram endeusados pelos adolescentes de Thunder Bay (argh).

Outra coisa que me decepcionou foi a reviravolta. Aliás, as reviravoltas. Elas são bem fracas, bobas e previsíveis. O desenvolvimento/background dos demais personagens também me desanimou um tantinho. São rasos, pois tudo gira em torno da obsessão que Rika e Michael sentem um pelo outro. Espero que o restante da série aprofunde as questões que foram levantadas neste volume e que os outros cavaleiros sejam trabalhados.

Por outro lado, os hots são ótimos.

Este livro é um ROMANCE ADULTO e está repleto de personagens machistas, possessivos, violência física, verbal, piadas de cunho sexual pesado e possui vários gatilhos, portanto se você não está acostumado a ler ou ver filmes que contenham essas características, é melhor passar longe.

gsouzakr 22/04/2023

Corrupt
Eu simplesmente nem sei o que dizer. Esse livro me causou tantos sentimentos, foram tantos altos e baixos. Eu amei e odiei ao mesmo tempo, é bem perturbado e isso me assustava um pouco, mas essa perturbação que me segurou na leitura.
O livro é muito pesado em certas partes e tem hot com força, é um conteúdo bem explícito.