Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba #01

Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba #01 Koyoharu Gotouge

Resenhas - Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba

bartgirl 01/11/2021

Demon Slayer: 1
AMEI a introooo meu deus do céu! Achei meio corridassa a linha temporal da história mas achei legal como acabou e tudo mais. Ansiosa pros próximos e comm certeza verei o anime!
Raul Álison 01/11/2021minha estante
O anime é lindo, uma animação lindíssima. E o filme então...sem comentários para aquela obra viu

Antonio.Luiz 06/07/2023

Lindo!
Eu já tinha assistido a primeira temporada do anime quando lançou na Netflix então já sei a história até o começo da terceira temporada, mais o manga é maravilhoso as coisas acontecem muito rápido e é muito fluído para ler terminei em menos de uma hora kkkk...

Enfim mesmo sendo o primeiro volume já acontece muita coisa emocionante e legal sinceramente superou todos os mangas que eu já li!!! Amei muito recomendo.
Antonio.Luiz 06/07/2023minha estante
A foi a primeira leitura finalizada esse mês!

Stitcha 27/04/2021

Tanjiroooooo
Amei demais esse primeiro volume.. a arte é linda demais e a história é muito forte e triste ???
Tanjiro é um personagem incrível e a nezuko também ? adorei o voto de confiança que o tomioka deu neles.
Espero ansiosamente pelo volume 2.

JustMeBeingMyself 26/04/2023

Demon Slayer (simplesmente pft)
Demon Slayer - Kimetsu No Yaba vol.1 (Koyoharu Gotouge)
?????/5
Classificação indicativa: 14
A história conta sobre o dia a dia de Tanjirou, que teve a felicidade destruída por um demônio que comeu sua família, exceto Nezuko, sua irmã mais nova, que agr se transformou em um ONI. Determinado a matar o demônio que matou sua família, Tanjirou decidi entrar para o Esquadrão de Exterminadores de ONIS. Treinado por Urokodaki, sua missão é cortar a maior e mais dura rocha, assim estaria pronto para a Seleção Final.
A história é simplesmente INCRÍVEL, e não é entediante, mas msm assim achei (pelo menos o primeiro volume, que foi o único que eu li até agr) a história meio "corrida". Acho que isso foi a única que coisa que me incomodou msm. Espero que isso melhore no vol.2. De resto achei pft, RECOMENDO MUITOOOO.
NEZUKO E TANJIROU SÃO INCRÍVEIS ?

Natália Tomazeli 24/04/2021

Impressões gerais sobre os primeiros arcos do mangá (não é uma resenha só do volume 1)
Não sou muito uma pessoa que lê mangás, na verdade prefiro mil vezes assistir o anime, ainda mais se for um "Shounen", por causa das cenas de luta que têm muito mais "graça" serem assistidas do que vistas em planos de imagens. E de fato a animação de "Kimetsu no Yaiba" é incrível! Principalmente na hora em que os personagens estão em luta. É muito bonito também os planos de animação de paisagens naturais, cenários e todo o resto. A produção é realmente impecável. Mas infelizmente o anime só foi (no exato momento que estou escrevendo isso) até o capítulo 26, fora o filme lançado em 2020 que é uma continuação do arco que aconteceria depois do 26º capítulo (e que foi um sucesso de bilheteria lá no Japão).
Eu ainda não assisti o filme, na realidade não sei direito se lançou aqui no Brasil ainda em algum streaming, mas resolvi pegar o mangá pra ler justamente por ter muito interesse e curiosidade em saber o que ia ocorrer na obra depois, principalmente com o "hype" do filme, que me reascendeu uma vontade imensa de voltar a ter contato com a obra. Porque sim, essa é um dos animes que eu mais gostei! Me fisgou no primeiro episódio! E durante a obra me arrancou lágrimas e risadas além de ter me cativado pela história, que entrega tudo o que promete.
Eu sou muito fã do gênero "shounen", ou me considero afinal eu sou fã de One Piece, então dá pra dizer que eu curto realmente, e em Kimetsu eu acho que apesar do anime seguir o padrão desse gênero, ele consegue inovar trazendo uma originalidade em relação a ser mais direto e a trazer os acontecimentos de uma maneira bem mais rápida. Já dá pra ver isso no fato de que o principal vilão da obra é inserido no primeiro volume. E também por ter uma boa estrutura narrativa, poucas coisas ali ficam fora de contexto. Não achei que no mangá mudou muita coisa, segue esse padrão também, o que eu gosto. Além disso, o mangá traz uma qualidade enorme em relação a personagens femininas, que são super fortes e possuem destaque importante na obra. Muitos animes desse gênero pecam MUITO nesse aspecto, mas esse não (inclusive as personagens femininas aqui não são sexualizadas até onde li/vi, acho que o fato de ter sido feito por uma mulher influencia muito nisso). O mangá ainda cativa pelo fato de trazer uma ambiguidade em relação aos vilões, os onis. Eles não são maus por serem maus, eles um dia foram humanos, isso é bem bacana, o jeito que eles colocaram isso na obra me emocionou muito várias vezes.

Enfim, eu não sei mais como elogiar, mas com certeza entrou na minha lista de animes/mangás que eu recomendo pra todo mundo. É óbvio que eu vou ler até o final também. Esse primeiro volume só marca aqui a minha opinião geral sobre os primeiros arcos, mas eu acho que vale muito a pena, principalmente se você está embarcando agora no mundo dos mangás (e animes também). Lembrando que o anime está disponível na Netflix (pelo menos no atual momento da postagem dessa resenha).

KimStain 06/08/2020

Sobre o Mangá.
Olha eu de novo quebrando minha regra de ter só livros aqui no Skoob, mas vou aproveitar o Hype que a galera nova ta conhecendo DS e vou comentar um pouco aqui, e também estou comprando ele, enfim.

Ta aí uma obra que conheci pelo anime, depois de tanto ouvir falar do famoso episódio 19, lá no ano passado, então fui assistir, gostei bastante, é leve, não é essas coisas, não tem nada de especial, nem nada que difere de outras obras do gênero, mas é muito divertido de assistir e ler.
Eu não curto muito os personagens principais, mas eu gosto muito de alguns secundários, mas a maioria das pessoas que estão lendo DS agora vão gostar dos principais, porq as pessoas novas, algumas, nunca nem viram outras obras parecidas, então pra elas é coisa nova e de fácil apego, mas eu já to calejado de obras do tipo, minha infância, adolescência sempre foi assistir e ler coisas igual a DS.

Volume um é a gente adentrando a esse mundo, mostra o objetivo do personagem, a perda dele, e o começo da jornada dele, uma das coisas que não gosto de DS, mas gosto ao mesmo tempo, é que as coisas acontecem rápido demais, é muito rápido mesmo, não é a toa que a obra foi finalizada com 20 , 22 volumes, mas acho ótimo essa parte, por não ser um Bleach ou Narutinho da vida kkkk.

Falar da edição da Panini, é um ótimo acabamento, não sou fã de sobre capas, mas até que gosto dessa, o preço acho chato, poderia ser 22,90 , eu não pago nem correndo 24,90, pego em promoções, então aí é bom. E todas as edições vem brinde, e isso por parte da Panini é surpreendente. Ah, e quem ta começando querer comprar, corre, corre mesmo, porq a Panini tem a famosa fama de seus mangás esgotarem muito rápido, e vc não acha mais em lugar nenhum, se achar, vai ta custando uma fortuninha, ainda mais Demon Slayer que todo mundo ta comprando e é o mangá mais vendido da Panini atualmente. Corre, se tu quer conhecer essa obra.

Jessie 25/09/2022

Um começo promissor
Apesar de já saber a história pelo anime é sempre um outro ar quando a gente pega a leitura original de uma obra.
Os traços, os quadros, a maneira como o autor encaixa as coisas são sempre características que gosto de apreciar quando leio um mangá, e com esse não foi diferente.

Esse primeiro volume faz seu papel em mostrar os problemas principais a serem resolvidos, apresenta bem o universo mostrando no geral como ele se configura e deixa aquela ponta de curiosidade sobre o que mais pode vir a acontecer e seus limites quando se trata do assunto principal: o que são os demônios? Quem sabe sobre eles? Quais são suas fraquezas? Quais seus limites? Eles tem um chefe?
Essas coisas deixam a história muito interessante e despertam a curiosidade do leitor.

Louca pra chegar onde eu parei no anime, mas também aproveitando bastante relembrar alguns fatos .

Julia 06/07/2022

minha primeira experiência com essa história e já gostei muito, me parece que vai evoluir muito bem.
os traços são bonitos.

Dobosz 12/05/2021

Adorei demais esse mangá, ansiosa pelo segundo! Confesso que chorei muito lendo esse primeiro mangá!
IsabelaFeh 12/05/2021minha estante
Aaaah, eu chorei também! Acho tão linda a relação do Tanjiro com a Nezuko

LetAcia1104 05/01/2022

Muito protagonismo
[mínimo Spoiler: não atrapalha a sua leitura]

A obra com certeza é boa e tem seu potencial, mas foi tudo muito corrido, além de ter puro protagonismo no final todo

Eles estão fazendo um trabalho melhor no anime, então para quem gosta: sugiro que não leia e espere as Temporadas lançarem, já que estão adicionando coisas, dando mais foco aos personagens e tendo uma animação muito bem feita.

Hyeo 27/11/2022

kimetsu no yaiba
Com certeza meu mangá favorito, a história consegue te prender de uma forma surpreendente e tbm o mangá em si ser muito lindo. Vi o anime antes do mangá mas hoje creio q prefiro o mangá do q o anime.

Carol 22/02/2022

Muito bom, mangá se lê bem rapidinho,eu gostei bastante apesar de já ter visto o anime,pena q acabou em uma parte tão decisiva

Jamille.PerSi 03/07/2021

Personagens perfeitos
Sou apaixonada por Tanjiro e pelo amor dele pela irmã
Aquele mangá que ia começa te destruindo toda

Anna 23/11/2021

Não tenho mto o que falar não, super parecido com o anime e eu amo os traços desse mangá, Tanjiro amorzinho da minha vida casa comigo pelo amor dos deuses?