Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba #01

Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba #01 Koyoharu Gotouge

Resenhas - Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba

Korechilles 17/05/2023

Kimetsu no Yaiba #1
Achei esse primeiro uma excelente introdução para a história e universo de Demon Slayer.

A obra nos apresenta Tanjiro, um humilde vendedor de carvão, que ao voltar um dia para casa encontra toda a sua família assassinada por um demônio (também conhecidos como onis nesse universo), e a única sobrevivente é sua irmã Nezuko, agora também um demônio.

O mangá mostra todo o treinamento desse personagem para se tornar um caçador de onis e realizar seus dois principais objetivos: vingar a morte de sua família e transformar sua doce irmã novamente em humana. Ele é um personagem maravilhoso, muito gentil até mesmo com quem não merece. E por causa de dois personagens específicos também construiu uma grande determinação.

A obra sabe utilizar cenas tristes, tensas e engraçadas nos momentos certos. Dei uma emocionada com o arco final do Sahito, do mini plot twist sobre ele (apesar de já saber por ter assistido ao anime), como senti pelo Urokodaki e pelo Tomioka essa dor. Dei muita risada do Tanjiro vencendo oni por meio do poder da cabeçada kkk, e fiquei muito sensível nos momentos que ele relembrava sobre sua família, em como ele de algum forma injusta se culpa pelo que aconteceu. Espero que ele compre um kimono lindo para a Nezuko.

Gostei do traço do mangá, e a tradução e texto de apoio também estão muito bons! Essa edição acabou de uma forma que nos obriga a ler o próximo. Ansiosa pra ler mais de Kimetsu no Yaiba, e principalmente, chegar em partes que ainda não foram adaptadas pelo anime.

Thalissa.Betineli 17/05/2021

Um dos meus mangás favoritos!
Sem dúvidas, Kimetsu no Yaiba é um dos meus mangás favoritos.
Conheci a obra através do anime, impecável feito pela Unfotable, e após a primeira temporada, precisei começar minha coleção e descobrir toda a história de Tanjiro e Nezuko.
A apresentação inicial é bem trágica, com a morte de toda a família, e então, a expansão desse universo fantástico que a autora criou, nos brinda com personagens muito bem desenvolvidos, uma atmosfera sempre tensa e imprevisível, além de uma comédia em momentos chaves.

O mangá é uma obra-prima. Ele vem com uma capa avulsa e um marcador, e tanto as folhas como o traçado da autora, são tão confortáveis e incríveis, que é muito fácil você virar um dia inteiro lendo, pois é uma dosagem perfeita de ação, drama e comédia - as caras e bocas que os personagens fazem, são de gargalhar!

Kimetsu no Yaiba é uma obra completa! Entrega tudo e mais um pouco!

Leeh 01/06/2023

Amo
Já assisto o anime, e decidi começar a ler os mangás. Meu anime preferido, então é claro que gostei do mangá

Thiago 30/07/2022

Kimetsu no Yaiba, Vol.1
A obra de Kimetsu é simplesmente incrível, toda a história por trás, os personagens, as cenas de batalhas... É tudo completamente bem feito e maravilhoso.

Henry 31/07/2022

Demon Slayer Vol.1
Tanjiro vai até a cidade vizinha para vender carvão, um dos poucos sustentos de sua família. Ao retornar, encontra sua família esquartejada, morta por um Oni (demônio). Apenas sua irmã, Nezuko, sobrevive, no entanto, transformada em Oni.

Esse é o primeiro volume da viagem de Tanjiro à caçada aos demônios. História muito envolvente e divertida. O protagonista é bastante humano em suas ações e conseguiu me cativar.

A arte me parece bastante inicial, imagino que haja uma evolução do autor, mas nada que atrapalhe a experiência.

Roteiro de primeira. Tem tudo pra ser uma das minhas séries prediletas.

Suelen207 13/09/2023

Tanjiro um gentil vendedor de carvão vive na Era Taishõ, um dia quando voltava para casa Tanjiro encontrar quase toda sua família morta, menos sua irmã Nezuko, que estava sobre a vida e a morte, mais logo Tanjiro descobre que sua irmã tinha virado um Oni, mas porém, era diferente de todos os Onis, com isso Tanjiro inicia sua jornada para salvar sua irmã
Caroline Gonçalves 13/09/2023minha estante
Eu amoo

mayalarue 02/02/2022

kimetsu de milhões
nesse primeiro volume ainda prefiro o anime, mas assim que for lendo os outros manga acho que vou ter um panorama geral

moonlight 19/11/2021

D.
tava querendo ler esse mangá a tempos, e nao me arrependo, é mt bom e oq mais me impressionou é q o anime foi fiel ao mangá. apesar de ser só o começo da história eu adorei mt

Sabrina.Dias 10/02/2022

A beleza desse mangá é incrível,(Já vi o anime ) e agora começei a ler o mangá e não me arrependo é perfeito ?

lubschi 07/02/2022

Minha primeira experiência com mangá
Embora eu já tenha lido aqueles mangás da turma da Mônica, essa é realmente a minha primeira experiência lendo um. Não foi difícil ler do modo oriental, achei bem interessante.
A história acaba acontecendo rapidamente por ser um mangá, mas não deixou de ter o desenvolvimento do Tanjirou (personagem principal). A compaixão e a força de vontade de salvar a irmã me fizeram gostar muito dele.
Confesso que teve momentos que eu não entendia alguma ação das lutas pelas imagens, e o uso da katana com o aroma do fio me deixou confusa, mas acredito que com os próximos mangás já seja mais fácil de eu entender tudo isso.
Achei um bom mangá pra quem que começar a ter contato com histórias orientais, por ser fácil de entender e pela leitura rápida. Recomendo lerem, e vou continuar os próximos volumes!

Stefany Rezena 09/04/2021

Meu primeiro contato com mangá, amei! O primeiro volume e bem introdutório, mas não consegui parar de ler.

Wellington Wos 13/04/2021

Shounei de Respeito.
Kimetsu no Yaba é uma excelente leitura, o design de personagem é único e transporta você para aquele universo facilmente, o acabamento das unhas e os enquadramentos são lindos, é um roteiro clichê para qualquer shounei atual, porém, a construção dos enredos e do protagonista faz com que você continuem a leitura.

Melyscaaa 04/02/2022

Demon Slayer
Eu gostei bastante vi pouco do anime não tem muita coisa diferente para o mangá senti falta das cores mas sem problemas pois como é o meu primeiro mangá achei que não iria saber ler o mangá de forma certa mas foi bem fácil e gostei bastante de que vem com brinde kk pretendo ler os próximos logo.

mayara.vanserra 27/09/2022

? slayer
ok, o mangá é mto bom mto mto parecido cm o anime, mas oque me faz colocar metade das estrelas é pq eu n consegui o mb TODO oq me fez criar uma certa preguiça. Mas é bom, porém não pra ei continuar...

kauanneuchoa 06/07/2021

tanjiro supremacy
esse mangá é muito bom!!!!
eu nunca assisti o anime, decidi ler primeiro pra assistir depois, e tô amando a experiência.
os desenhos são belíssimos e a história é muito boa e muito envolvente.
recomendo demais!