Tudo Pelo Garoto

Tudo Pelo Garoto Jariane Ribeiro

Resenhas - Tudo Pelo Garoto

mandoca 29/11/2023

É um livro bem curtinho, apenas 51 páginas de pura fofura. A escrita é boa e fluída, tem o ponto de vista dos dois protagonistas o que eu achei maravilhoso.
Apenas muitooo fofo!!.

@memo1i_a 28/11/2023

Foi tão lindinho.
me lembrou um pouco da minha adolescência, a vergonha de ser gorda era um terror na época. Mas, com as pessoas certas, a gente entende que somos perfeitos do jeitinho que somos.
eles são uns fofos.

Ray 21/11/2023

20/11/2023

Apesar de curto, esse livro é muito fofinho.
Um típico romance clichê entre adolescentes.

Agnes 20/11/2023

Muito fofo apesar de precisar de mais desenvolvimento
Amei a história e achei muito fofa! É o tipo que vc tem q ler quando quer se lembrar de que a vida é boa, como é sentir nostalgia por algo que não viveu e sentir conforto no coração!
Apesar de ter gostado muito acho importante ressaltar que gostaria de ter visto mais dos dois naquele ano em que não conversaram, apenas leram os mesmos livros e se olharam sorrindo um para o outro; gostaria de ter visto mais do namoro deles também e mais desenvolvimento! Querendo ou não , são poucas páginas e as coisas ficam corridas.
No final de tudo gostei muito da história! Recomendo!

Bia 10/11/2023

Livro curtinho mas bom
Eu gostei do livro, ele é bem curtinho mas tem umas mensagens legais, eu me indentifiquei com a protagonista em absolutamente TUDO, então foi muito legal ler esse livro, rir e ter surtinhos a cada acontecimento.

Thalita 16/10/2023

É uma história curta que ficou com um gostinho de quero mais. Queria ter lido mais sobre o Léo e a Nick, saber mais daquele um ano que eles só ficaram se olhando e não falavam um com o outro, seria legal saber como foi que eles se apaixonaram só por se olharem e lerem os mesmos livros

5string.serenade 13/10/2023

Ótimo pra aquecer seu coração.
A Nicole é uma fofa, Jota um querido(a cota gay do livro), Leonardo um amor e é isso, a leitura é rápida mas conseguiu me fazer se apegar aos personagens?

(te amo nicole, facilmente minha confort character)

Ysablima 08/10/2023

Clichê que achava que seria pelo menos razoavel e é horrivel
Eu achei que era um clichê daqueles comuns, mesmo sendo previsível pq tem a menina excluida e o cara popular e obviamente eles vao ficar juntos e tal mas nesse apesar de ter isso é bem pouco construído, só é colocado na história e depois juntado como se fosse algo instantâneo, não existe desenvolvimento, não existe história que vá sendo montada, como começo, meio e fim, simplesmente é só jogado no aleatório e vai acontecendo as coisas e elas acontecendo de uma maneira tão rápida e você fica "o que, mas já?" "O que, mas como assim?", se isso fosse bem trabalhado poderia até ser uma boa história, eu nem terminei de ler, abandonei na metade pq nem fazia sentido as coisas que se lia, mesmo sendo história cliche pode fazer sentido se for bem construído, o que nao é o caso dessa história.

taciinobre 07/10/2023

Romance muito fofo!
Com extrema fofura entre o casal e personagens cativantes esse é um ótimo romance para ler em uma tardezinha de sábado. Você lê com o coração apertado de tanta leveza e ? como dito várias vezes na resenha ? fofura. Recomendo muito esse livro, principalmente para quem está terminando o ensino médio e está passando por toda aquela incerteza com o futuro.

Brenda 30/09/2023

"- Eu não me importo, desde que seja a sua mão que eu esteja segurando.
- Promete não soltar minha mão?
- Prometo."

Michele292 30/09/2023

Muito fofo
A história é bem rápida, e muito fofa. Me apaixonei pelos dois personagens, Nicole e Leonardo realmente são um par perfeito.

Eni__bridgerton_ 28/09/2023

O único defeito desse livro é que ele acaba ...
"Estamos sorrindo quando nos levantamos e partimos para o baile e entre uma dança e outra, um beijo e tantos, eu sinto mais uma vez que ela é a minha garota perfeita e que não importa a diferença de idade, ou o que o futuro nos reserva. Eu estarei disposto a enfrentar se estiver segurando a mão dela."

Leonardo se tornou meu personagem favorito da vida!!! O fato dele ser beem tímido, romântico e amar livros de romance fizeram com que eu amasse ler cada interação dele com a Nick.

Amei DEMAIS o casal, queria que tivesse um segundo livro (ou um segundo conto) deles na vida adulta (e continuando juntos né pelo amor de Deus).

O conto é super bem escrito e foi impossível parar de ler, me arrependi inclusive de não ter lido ANTES..

danyelly.ferraz 18/09/2023

"?Você é linda, Nicole."
Estupidamente fofo e apaixonante!

? Sinopse:
As grandes histórias de amor que lotam as salas do cinema não têm uma garota gorda como protagonista, mas Nicole gostaria de acreditar que é possível viver uma paixão sendo exatamente quem é, então decide se arriscar a dar o primeiro passo para falar com o garoto dos seus sonhos.
Poderia o amor acontecer entre duas pessoas completamente diferentes e tão tímidas que durante doze meses não tiveram a coragem de trocar sequer uma palavra, ou algumas histórias de amor estão destinadas a simplesmente não acontecer?

? Meu primeiro contato com este conto maravilhoso foi através de um reels no instagram, quando dei por mim já tinha finalizado a compra na Amazon e terminado o primeiro capítulo! É, de fato, uma história que te prende e te instiga do começo ao fim! Um romance entre dois bookstans, onde a protagonista é plus size? Eu não iria perder isso por nada!

"? Nick, você é linda. Ser gorda apenas faz parte da pessoa incrível que você é.
? Nenhum garoto até hoje pensou assim.
? Deve ser porque nenhum deles te merecia."

????? Com sua simplicidade e verdade, Nicole conquistou meu coração logo de cara! Pude me identificar diversas vezes com essa protagonista tão incrível e corajosa. Seus dilemas, inseguranças e convicções me cativaram e, entre seus pensamentos conflitantes e diálogos com o Jota, seu melhor amigo, encontrei compreensão para mim mesma e acolhimento. Nicole é aquela personagem que chega pra ficar no seu coração! Leonardo é um príncipe! Um garoto fofo, sincero e dono de um coração de ouro! Sua personalidade tímida, singela e meio atrapalhada arrancou diversos sorrisos meus e fisgou meu coração. Eu estaria mentindo se não dissesse que me apaixonei de leve por ele. E o Jota? Que personagem maravilhoso! Único, dono dos melhores conselhos e fiel, Jota se mostrou um melhor amigo magnífico! Eu amei a construção e autencidade de todos os personagens!

"Para ser sincera, acredito que a maioria das pessoas de dezessete anos estão meio perdidas na vida. É aquele limbo em que você tem que ter responsabilidade, mas não sabe dizer exatamente em quê."

? A escrita da autora é espetacular e muito fluída! Você percebe isso já no primeiro parágrafo. Ela te faz mergulhar com tudo na história e quando menos percebe já terminou o livro! Sério, estou apaixonada por essa escrita!

"? Você está achando que tudo isso são defeitos, ou enumerando coisas que te fazem única, mas que te fizeram acreditar que era errado?"

? "Tudo Pelo Garoto" é um conto curtinho e leve, mas recheado de mensagens e reflexões lindas e extremamentes importantes. Perfeito para ler a qualquer hora e a qualquer momento na companhia de um bom café. A história de amor da Nick e do Léo vai te emocionar, te fazer rir, chorar, surtar e muito mais! Se tornou uma das minhas leituras preferidas de 2023 e merece muito mais que 5 estrelas!

Nicole750 15/09/2023

Queria ter tomado atitude
Esse livro me lembra q eu to apaixonada por uma pessoa a 2 anos e ela nem sabe disso ou se sabe fingi não perceber, pois não sou seu tipo igual a Nicole acha em relação ao Leo, a diferença de nois duas é que eu não fiquei com ele no final e ele namora uma menina nada haver comigo hoje, meu coração enche de alegria com esse livro.
Ps: ainda vou tomar coragem gnt

Leitora.de.Sonhos 14/09/2023

Um clichê delicioso!
Ahhh que saudade que eu estava de uma leitura assim, leve, rápida e gostosa! Se você curte um romance tímido, muita paixão adolescente e amizade de verdade, vai se encantar com esse livro!