O Irlandês Tayana Alvez

Resenhas - O Irlandês

Mirella | @readingmirella 10/03/2021

um bom romance;
gostei do livro no geral, a narrativa da autora é bem gostosa e eu gostei muito da julia, o romance foi um pouco meloso demais pra mim aguentar, mas sei que tem gente que não vai se importar com isso (a situação da higiene, principalmente a falta dos banhos me assustou, sinceramente, mas isso não altera minha nota, só quero deixar registrado para a mirella do futuro)

Luana 14/03/2021

Tendo investido todas as economias em seu intercâmbio na Irlanda, Júlia se vê presa a uma rotina maçante e sua diversão se resume a dias em casa com os amigos e a um dos Karaokês da cidade. e é depois de uma noite atípica no Karaokê que Julia se vê diante de uma oportunidade boa demais pra ser verdade...

Robert tinha a vida perfeita! Até que em uma típica tarde, uma despedida inesperada vira sua vida de cabeça para baixo. Precisando enfrentar a dor, o vazio e o abandono, Robert terá de lembrar a si mesmo de que independente de qualquer coisa, todas as pessoas a sua volta merecem apenas sua gentiliza.

Um encontro inesperado, uma proposta irrecusável e a vida dos dois está prestes a mudar completamente.

_Duda.Leão_ 14/03/2021

A gente gosta pq o coração escolhe, não pq teve suficiente
A autora traz muito sobre a cultura da Irlanda, mas não fica aquela chatisse de paisagem. Eu descobri tanta coisa sobre os Irlandeses, muito interessante
E outro assunto que foi abordado de forma muito responsável foi a solidão da mulher negra, todas as questões que existem quando uma mulher negra vai entrar em um novo relacionamento
E é muito fofo, pq tem duas crianças, mas elas conversam certo kkkkkkkkkkk nossa, eu amei muito e é uma leitura mega rápida de fazer, a escrita da autora é incrível

Amanda Araujo 24/03/2021

Romance e reflexão
Achei incrível a história desse livro, que mistura romance com questões raciais que levam a uma ótima reflexão sobre a sociedade em que vivemos e como podemos ser pessoas melhores. Valeu muito a pena a leitura e super recomendo.

Lari.Alves 31/03/2021

O Irlandês
Romance clichê, mas com uma história por trás linda!!
Júlia é brasileira, negra e de família pobre, foi para a Irlanda em busca de mudar de vida e aprimorar seu inglês, porém ser estrangeira em um país desconhecido não é fácil, ela se divide em aulas de inglês e vários empregos para se sustentar e mandar dinheiro para a família.
Em um dos seus empregos como babysitter, conhece Robert, um irlandês lindo e carinhoso, e pai de duas meninas, que Júlia irá cuidar...e se apaixonar!!!
Casal fofo, amoroso e respeitoso...e que pega fogo!!! É mt lindo ver a relação de Júlia com as crianças.
Rob está se curando de uma grande perda e encontra em Júlia sua luz no fim do túnel. Júlia sofre mt preconceito em seus relacionamentos por causa de sua cor e, encontra em Rob seu porto seguro.

Leitura fluída, que te faz pensar em mta coisa.
O começo foi um pouco arrastado, até acostumar um pouco com a escrita da autora (primeiro livro que leio dela).. Dps não consegui parar, li em dois dias.
No final achei que repetiu o msm tema, as mesmas declarações..mas não deixou de ser bom!! ?
Partiu ler a continuação ?

Letty Rosse Ga 02/04/2021

Quentinho no coração
Na primeira vez abandonei o livro, mas acho que lia num momento errado; pois na minha segunda vez me apaixonei completamente pelas crianças da história uma leitura deliciosa que aqueceu meu coração. Os protagonistas da história também me encantaram.

Letícia 21/04/2021

É um ótimo livro para esquentar o coração! Foi maravilhoso conhecer mais sobre a cultura irlandesa do ponto de vista de uma brasileira. Apesar de ser um romance água com açúcar, traz temas importantes sobre racismo e a luta da mulher negra, além da questão de imigração

Manu 26/04/2021

Gostei!
Achei muito pertinente a representatividade que a autora traz.
Amei as crianças! Confesso que consegui me apegar ao casal só no fim do livro. Mas gostei bastante da premissa!

Thais 28/04/2021

O Irlandês
Um romance que acontece na Irlanda entre duas pessoas totalmente diferentes e que passaram por situações tiveram grandes impactos em suas vidas.
Rob e Julie formam um casal lindo e as meninas são totalmente adoráveis.
É uma leitura bem simples, fácil de se adaptar e que mesmo sendo um romance clichê nos faz querer ler mais um capítulo.

Fabricia 13/05/2021

Recomeço
Felicidade
Diálogo
Nota da Autora

Encontre alguém que te ame direito, e se case com essa pessoa.

Quotes:

?A vida não vale a pena sem amor?

?Independente das merdas que aconteçam na nossa vida, ainda temos outro dia para viver e todas as pessoas que encontramos no caminho merecem o melhor que nós temos.?

?Eu adoro a profundidade dos seus olhos. Amo o quão escuros são e tudo o que parecem carregar.?

"Você ouviu isso? Esse barulho foi meu coração caindo do peito e se apaixonando pelo cara que sabe completar as falas de Crepúsculo."

"Entender o que uma mulher negra passa já é difícil quando você é mulher, quando você é um homem branco é quase impossível."

?A vida é breve, a gente gosta das pessoas porque o coração assim escolhe, não porque teve tempo suficiente para isso.?

"E eu aperto ainda mais o abraço, porque desde que aprendi o que é admiração, sei que esse é o sentimento mais importante de um relacionamento, seja ele qual for."

"Sou grata pela vida que me permiti viver e pelo dia em que decidi que minhas feridas não iam me parar.

?Eu sou o amor da sua vida. Não sua tábua de salvação.?

Ismenia.Ir 22/05/2021

O Irlandês
Ahh! Que livro maravilhoso, uma história linda que deixou meu coração quentinho.

Roberta Maruki 29/05/2021

A escrita da autor é legal, mais não senti muito sentimento na história.
Não senti nenhuma química entre os protagonistas. Achei a história muito rasa, não tive nenhuma conexão.
Esse livro não teve nenhum ponto alto, tipo aqueles que fazem o coração dar um salto.
Uma história simples, porém esquecível.

Paty M 29/05/2021

Gostei..
Uma história linda, adorei a Júlia e Robert é muito amorzinho...
Mas senti falta de um ponto alto na história..
Faltou um toque de emoção...
Mas a história é realmente linda , vale a pena.