Os livros que devoraram meu pai

Os livros que devoraram meu pai Afonso Cruz




Resenhas - Os Livros que Devoraram o meu Pai


67 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Thaaaii 23/04/2024

.
Achei bom. Fiquei abismada com esse final, e acho que me identifiquei um pouco com certas partes do livro. Certamente mergulhei de cabeça dentro dessa história
comentários(0)comente



thuannysimoes 07/04/2024

OS LIVROS QUE DEVORARAM O MEU PAI
De forma simples e sucinta, resenho esse livro em uma única frase: um livro que fala sobre amar tanto a literatura, que nos perdemos nela.
comentários(0)comente



Geovanna705 03/04/2024

Uma deliciosa surpresa
Ler este livro foi como relembrar a sensação da primeira leitura. É um lembrete do poder da leitura.

Viajei e acompanhei empenhada a jornada do protagonista - para ser sincera, no início, não esperava muita coisa, mas ao longo das páginas a história foi me cativando cada vez mais. Viajei por histórias já conhecidas e fui apresentada a novas que quero conhecer.

O final me surpreendeu. Como disse, não tinha muitas expectativas antes de lê-lo, porém mesmo ao longo da trama não imaginava o desfecho, só quando já estava próximo ao final.

A leitura é fluida, simplista, o que combina com a narrativa em geral. O que também casa com a quantidade de conteúdo. Aliás, esse é o único ponto realmente negativo que vejo, eu queria mais! Foi muito rápido, queria mais detalhes, mais coisas. Contudo, isso não tira em nada a experiência.

O que posso dizer é que li o livro no momento certo! Estou voltando aos hábitos da leitura, e poder relembrar histórias, e como é ler com alguém que está descobrindo a parte mais profunda e bonita da leitura, foi muito bom.

É uma leitura rápida, mas que vale a pena.
comentários(0)comente



Matilde 28/03/2024

Os Livros que Devoraram o meu Pai
Sinceramente, eu achei que não fosse gostar do livro, já que só o comprei por causa da escola, no entanto esta história prendeu desde o início ao fim o que para mim foi uma surpresa.
A história é incrível, na minha opinião todas as pessoas deviam ler este livro no mínimo uma vez na vida, porque a história é incrível, como eu já disse, mas também nos trás uma mensagem, que se calhar, que muitos deviam saber nas suas vidas e leva-la desse dia a diante.
comentários(0)comente



Nina 17/02/2024

"Porque um homem é feito de histórias, não é de DNA e músculos e ossos. Histórias."

Um livro extremamente sensível. Leve apesar de um pouco triste. Um livro sobre livros. Com a escrita diferente e a sensibilidade de sempre do Afonso Cruz. Recomendo muito.
comentários(0)comente



clara :) 13/02/2024

"Vida, muitas vezes, não tem consideração nenhuma por aquilo que gostamos." Nunca me senti tão representada
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Amandinha 17/10/2023

?Há inúmeros lugares onde um ser humano pode se perder, mas não há nenhum tão complexo como uma biblioteca.?

Simplesmente perfeito. Se tornou com certeza um dos meus livros favoritos.
?Os livros que devoraram meu pai? conta sobre Vivaldo Bonfim, que se perdeu nas páginas de um livro e desapareceu do mundo. Seu filho, Elias Bonfim, herda sua biblioteca particular aos 12 anos, e assim inicia a busca pelo seu pai no mundo dos livros.

Retrata maravilhosamente bem a sensação de imersividade que um bom livro traz e como as histórias e os personagens das obras que lemos acabam de certa forma nos moldando. Incrível. Recomendo.

?Tenho 71 anos. Olho para meus filhos e para meus netos e penso em que diabo de histórias se meterão e o que é que um dia eles poderão contar. Porque um homem é feito de histórias, não é de DNA e músculos e ossos. Histórias.?
comentários(0)comente



Kauany198 14/06/2023

Os livros te devoram
A proposta foi legal mas esse livro não me prendeu nada...A minha ressaca literária pode ter ajudado nisso,eu me perdi mto nessa história eu não sabia se ele estava de fato nos livros ou não,se essas conversas eram na vida real.

A intenção pode até ter sido essa pra demonstrar mas não fui mto fã,ainda achei Elias um egoísta e o final podia ter mais alguns detalhes.

Talvez não fosse o meu momento de ler esse livro
comentários(0)comente



Agatha209 03/05/2023

Terminei esse livro em menos de duas horas. Simplesmente o melhor livro que eu já li na minha vida. Me pegou desprevenida, pois achei que seria um livro entediante, e no lugar achei o melhor que já li
comentários(0)comente



Taci.Souza 25/04/2023

"Porque um homem é feito de histórias, não é de DNA e músculos e ossos. Histórias." Também de histórias é feito "Os livros que devoraram meu pai", de Afonso Cruz. Um livro que fala sobre livros, indicando livros, metaforando livros e se construindo em livros.

Bastou esse primeiro contato com uma obra de Afonso Cruz para eu cair de amores pela escrita do autor. O modo simples e direto como ele desenvolve a história, numa narrativa envolvente que segue um ritmo rápido, mas não apressado, possibilita a imersão completa do leitor durante a leitura.

Um livro que, em poucas páginas, diverte, intriga, comove e emociona qualquer leitor dotado de sensibilidade. Um livro escrito para quem ama livros, que entrou para a minha lista de favoritos e que eu super recomendo para quem deseja uma leitura fluida e reflexiva.
comentários(0)comente



Aime 14/03/2023

Levinho
É incrível, mesmo para uma pessoa com a minha idade, porque te faz pensar quantos desistem nos erros e a consciência pesa pela culpa e não conseguem seguir mais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lucas 06/02/2023

Encantador a cada pagina
O título do livro ja denúncia o grande enredo da historia. Depois de descobrir o que tinha acontecido com seu pai, Elias decide ler todos os livros da biblioteca afim de descobrir o que aconteceu com seu pai e onde ele estava.
O livro tem uma narrativa extremamente leve e encantador. A cada página é revelado algo sobre esse misterio e o mais impressionante é que quando vai chegando ao fim, o livro vai se tornando muito delicado e colocando pontos de vistas interessantes capaz de fazer qualquer adulto rachar a cabeça.
Um livro muito lindo e tocante, com uma narrativa muito rapida, mas capaz de deixar cravada por um longo tempo.
comentários(0)comente



Nandara.Secco 06/01/2023

Um homem é feito de histórias
Como é bom se perder em um livraria e encontrar - totalmente ao acaso - um livro que você julga pela capa, ou pelo título, ou pelo prêmio que ele ganhou e está estampado em letras garrafais, e levá-lo para casa sem pretensão alguma, mas ser arrebatada pela leitura.

Exatamente o que me aconteceu com "Os livros que devoraram meu pai", de Afonso Cruz. Pareceu-me, num instante, ser uma mera fantasia, contudo, este é um exemplar do mais alto nível do realismo mágico - gênero mais incrível e que gera mais reflexão, por justamente colocar uma "lupa" na realidade, fazendo-nos ver de forma clara a nossa humanidade, ainda que pelo viés do absurdo (e ela não é absurda mesmo?).

Que prazer foi acompanhar a saga de Elias Bonfim pelo mundo dos livros em busca de seu pai, pois, para qualquer leitor, a identificação acontece naturalmente, é possível rir, chorar, se emocionar e relembrar das leituras dos grandes clássicos a partir das conversas com as personagens, as quais são colocadas em outras situações que lhes cabem tão bem que pensamos estar lendo continuações das obras originais. Além de tudo, os grandes ensinamentos dessas obras voltam à tona, nos fazendo repensar nossas próprias interpretações e até mesmo nossas atitudes diante da vida.

Para fechar a surpresa, a menção à diabetes como uma doença que acomete pessoas doces fez a diabética dentro de mim rir muito, mas também lembrar das limitações que ela traz.

Chego à conclusão de que os livros mais despretensiosos são os mais surpreendentes, assim como devem ser relidos sempre que possível.
comentários(0)comente



67 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR