Os Livros que Devoraram o meu Pai

Os Livros que Devoraram o meu Pai Afonso Cruz

Resenhas - Os Livros que Devoraram o meu Pai

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gabriel 15/03/2020

Livros no qual tem um início bem leve parecendo início um um livro infanto juvenil mais posterior da uma reviravolta e mostra sobre a consequência de seus atos.
Fala nas entrelinhas um pouco sobre fascínio da leitura e passa sobre muitos clássicos da literatura.
E um leitura bem prazerosa e rápido muito boa

Natália 23/02/2020

Um livro sobre o fascínio exercido pelos livros, narrado do ponto de vista de um garoto de doze anos que tenta, pela leitura, resgatar o pai, lendo os mesmos livros que o devoraram e retiraram de uma vida maçante. Com a retomada de cenas e personagens da literatura clássica mundial, a história promove, com muita ternura, um entrelaçamento interessante entre fascínio, descoberta, saudade, dor, aprendizado e também literatura. Uma graça de livrinho!

Fabiana 10/02/2020

Os livros que devoraram meu pai
Em busca de uma resposta, Elias mergulha na biblioteca de seu pai. Será que ele descobrirá o que de fato aconteceu, ou terá o mesmo destino do pai?

Lusia.Nicolino 09/01/2020

Nas linhas, nas entrelinhas
Livros que falam de livros e das muitas vidas que se pode descobrir. Nas linhas, nas entrelinhas. O amor pelos livros e pela leitura é uma herança que valoriza e enriquece exponencialmente, sem riscos de perdas e danos.

Cruz nos apresenta Vivaldo Bonfim, um escriturário entediado que lê no trabalho, escondido de seu chefe e que, um dia enquanto finge trabalhar, perde-se nas páginas de um livro e desaparece deste mundo.
Mas, há outro Bonfim na história, o Elias, filho de Vivaldo, que vai embarcar em uma viagem para tentar encontrar o pai.
Classificado como infantojuvenil, leitura de um dia, é um tesouro que você precisa garimpar!

Quotes: “Porque nós somos feitos de histórias, não é de DNA e códigos genéticos, nem de carne e músculos ou pele e cérebro. E sim de histórias.”

site: https://www.facebook.com/lunicolinole

Elisabete Bastos @betebooks 04/05/2019

O poder da leitura...
Às vezes, as leituras de romances são tão fortes que podemos até ficar perdidos nas estórias.
Um livro agradável

Wal - Ig Amor pela Literatura 02/02/2019

A Literatura que nos devora e salva.
Esse é um livro que fala de livros. Todos nós adoramos esse tipo de leitura, eu sei. Elias, um menino de doze anos, passa muito tempo achando que seu pai morreu de uma doença cardíaca, mas, um dia, sua avó lhe conta que seu pai havia entrado em um livro e de lá nunca mais saíra. Nesse momento ela entrega para a criança a chave do sótão onde fica a maravilhosa biblioteca do pai.

"Sabia que ali dentro, naquele sótão, estava tudo cheio de letras a fingirem-se de mortas, mas — sei muito bem — basta que passemos os olhos por elas para saltarem cheias de vida.”

Vivaldo era apaixonado por Literatura, vivia às voltas com a leitura e foi “devorado” pelo “A Ilha do Dr Moreau". Quem nunca foi “devorado” por um livro? Às vezes ainda me pego subindo e descendo o Rio Magdalena ao lado de Florentino e Fermina, difícil sair de lá.

A partir desse momento, Elias se entrega a uma viagem pelo mundo maravilhoso dos livros. Inicia a jornada por obras mais fáceis e vai enveredando, aos poucos, no mundo dos maiores nomes da Literatura, sempre na esperança de encontrar seu pai. Entra em contato com a obra de grandes autores: Dostoiévski, Italo Calvino, Bradbury, Jorge Luís Borges.

O livro alterna momentos da vida real de Elias e de sua busca pelo imaginário que circunda o sumiço do pai. A descoberta do mundo encantado, que se esconde atrás dos livros, foi a maneira que a criança encontrou para ficar perto desse pai que se foi dentro de um livro...ou não.

Uma declaração de amor aos livros, feita por esse maravilhoso autor português: Afonso Cruz.

site: https://www.instagram.com/amor.pela.literatura/

Regina 02/08/2018

Os livros que devoraram meu pai
Um livro emocionante que nos faz levar a um passeio pela literatura. Vivaldo Barbosa, um escriturário resolve durante o expediente ler vários livros, escondido de seu chefe e desaparece nas letras dos livros. Seu filho, herda sua biblioteca e começa a ler para tentar entender o que tanto adicionava seu pai. Um livro instigante

Denise.Pereira 11/07/2018

Um passeio pelos clássicos da literatura
Um livro excelente e repleto de pensamentos profundos.
Um passeio pelos clássicos da literatura.

AriAri0 20/01/2018

Será que conseguirei desaparecer em paginas de livros como o pai do Elias?

pixu 04/09/2016

(?)
Este livro conta a história de um garoto que o pai sumiu enquanto lia escondido em seu escritório (boatos de que ele foi devorado pelos livros).
Quando o garoto completa determinada idade, sua avó, mãe de seu pai, lhe mostra os livros que seu pai lhe deixara. E então o rapaz começa ler todos os dias...
Durante o percurso do livro, é mostrado várias citações de outros livros (que é muito interessante sentir as referências enquanto se lê)...
O garoto começa a ler cada vez mais e mais, tentando fazer o mesmo "percurso" do pai, tentando encontrá-lo[...]
É um livro bom e envolvente; como disse antes: é muito interessante sentir a referência de outros livros no mesmo, ainda mais quando se gosta das referências e tudo o mais. É o tipo de livro que recomendamos para os amigos ou então escondemos deles por ciúmes...

Daniel.Friedrich 03/09/2016

ótimo livro
Comprei este livro sem nenhuma expectativa, e por o fim o achei ótimo,ele tem uma narrativa constante, nenhuma ''encheção de linguiça'' com uma história realmente original.Vale apena dar uma ida nesse livro.

Quatro mulheres e um livro 28/05/2016

Uma ode a literatura
“Todos os livros estavam impecavelmente arrumados nas prateleiras, parados, seguindo-me com seu olhar de lombada. Retribuí o olhar - semicerrando os olhos - sem me deixar emboscar por nenhum daqueles títulos.”

Os livros que devoraram meu pai não é apenas um livro com uma história incrível. É uma verdadeira ode à literatura.

Todo leitor, em algum momento, já se pegou imaginando como seria poder entrar no universo das suas histórias e personagens favoritos não é mesmo? Seria incrível, e essa é justamente a premissa da obra de Afonso Cruz, um escritor português ganhador de vários prêmios literários. Além de escritor, Afonso é também ilustrador, produtor de filmes de animação e compositor de uma banda de blues.

O livro nos conta a estória de Elias Bonfim, um garoto de 12 anos cujo pai - Vivaldo Bonfim - morreu vítima de um enfarte antes mesmo do garoto nascer. Essa é a história que contaram a Elias durante toda a sua vida e na qual ele sempre acreditou, porém, ao completar 12 anos ele recebe um presente inusitado de sua avô: a chave da biblioteca de seu pai, que permaneceu fechada desde sua morte. A partir daí Elias começa a desconfiar que as circunstâncias do que aconteceu com seu pai são mais misteriosas do que ele poderia imaginar.

Leia a resenha completa no Blog ! http://www.quatromulhereseumlivro.com.br/2016/05/os-livros-que-devoraram-meu-pai.html

site: http://www.quatromulhereseumlivro.com.br

Yuri Leal 10/09/2015

os livros que devoram meu pai
Imagine se um dia você descobrir que seu pai não desapareceu misteriosamente, mas sim devorado por livros...
Esse é o enredo desse livro.
você segue a jornada junto o personagem a procura do pai dele nos livros que ele se perdeu.

esse livro de cativa e você não larga ele até acabar, ou seja, é devorado por ele. (risos)
LuAs.Soares 11/04/2016minha estante
eu gosto de tomates cereja! sao tao saborosos, uma delicia mesmo ;)

Aléxia 17/04/2015

Os Livros que Devoraram meu Pai
Resenha disponível no canal Entre Devaneios e Aforismos, no Youtube.

site: https://www.youtube.com/watch?v=zdYjquUZOvk
LuAs.Soares 11/04/2016minha estante
eu gosto de tomates cereja! sao tao saborosos, uma delicia mesmo ;)

1 | 2 | 3 | 4 | 5