Os livros que devoraram meu pai

Os livros que devoraram meu pai Afonso Cruz




Resenhas - Os Livros que Devoraram o meu Pai


67 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


spoiler visualizar
Regina 02/08/2018minha estante
Não é bem essa a narrativa do livro


Baconzitas 19/08/2018minha estante
me ajude a entender, por favor hahaha só de lembrar me dá desespero


Silvestarley Oliveira 19/01/2019minha estante
Foi tudo que conseguiu enxergar?




Aléxia 17/04/2015

Os Livros que Devoraram meu Pai
Resenha disponível no canal Entre Devaneios e Aforismos, no Youtube.



site: https://www.youtube.com/watch?v=zdYjquUZOvk
LuAs.Soares 11/04/2016minha estante
eu gosto de tomates cereja! sao tao saborosos, uma delicia mesmo ;)




Yuri Leal 10/09/2015

os livros que devoram meu pai
Imagine se um dia você descobrir que seu pai não desapareceu misteriosamente, mas sim devorado por livros...
Esse é o enredo desse livro.
você segue a jornada junto o personagem a procura do pai dele nos livros que ele se perdeu.

esse livro de cativa e você não larga ele até acabar, ou seja, é devorado por ele. (risos)
LuAs.Soares 11/04/2016minha estante
eu gosto de tomates cereja! sao tao saborosos, uma delicia mesmo ;)




Eloisa 22/11/2022

Muito bom!!
É uma leitura muito rápida,é um livro que você reflete em alguns pontos,mais achei um poucos perdido do assunto principal, mais quando a história vai se desenvolvendo você percebe que é mais sobre reflexão do que o tema abordado no começo do livro,por isso estranhei ,mais tirando isso é um livro maravilhoso pra quem quer uma leitura rápida e prática,só para não perde o hábito da leitura.
Não favoritei mais gostei!!
Acho que poderia ser um livro mais desenvolvido,e concerteza seria um livro perfeitoooo,mais tirando isso muito bomm do mesmo jeitooo!!!!!!
comentários(0)comente



Gorey 23/06/2020

Gostei bastante das referências de outras obras que foram usadas aqui.
Um garoto a procura de seu pai, mas ele usa da leitura pra tentar procurá-lo.
comentários(0)comente



Cris Lourenco 23/01/2021

Um livro que fala de livros!
Um livro que fala de livros (já adoro isso).
Infanto-juvenil. Curtinho.
Conta a história de Elias Bonfim, um garoto de 12 anos que perdeu o pai que, supostamente, teria sido devorado pelos livros, já que era um leitor voraz.
Elias herda a biblioteca do pai, que fica no sótão da casa de sua avó. Passa a investigar a morte do pai através da leitura dos livros da biblioteca dele. Durante a investigação são mencionados personagens de grandes obras como Crime e Castigo, Fahrenheit 451, A revolução dos bichos, e O médico e o monstro.
Além das reflexões sobre o quanto a leitura nos transforma e nos faz perceber e descobrir tanta coisa, o livro também contém questões sobre preconceito, amizade, e o quanto devemos ser cuidadosos com a forma que nos expressamos.
Gostei bastante. Sensibilizou-me.


site: https://www.instagram.com/leiturasdacris
comentários(0)comente



Lusia.Nicolino 09/01/2020

Nas linhas, nas entrelinhas
Livros que falam de livros e das muitas vidas que se pode descobrir. Nas linhas, nas entrelinhas. O amor pelos livros e pela leitura é uma herança que valoriza e enriquece exponencialmente, sem riscos de perdas e danos.

Cruz nos apresenta Vivaldo Bonfim, um escriturário entediado que lê no trabalho, escondido de seu chefe e que, um dia enquanto finge trabalhar, perde-se nas páginas de um livro e desaparece deste mundo.
Mas, há outro Bonfim na história, o Elias, filho de Vivaldo, que vai embarcar em uma viagem para tentar encontrar o pai.
Classificado como infantojuvenil, leitura de um dia, é um tesouro que você precisa garimpar!

Quotes: “Porque nós somos feitos de histórias, não é de DNA e códigos genéticos, nem de carne e músculos ou pele e cérebro. E sim de histórias.”

site: https://www.facebook.com/lunicolinole
comentários(0)comente



Luisa 09/01/2021

Favoritado
Li esse livro numa sentada. Em pouco mais de uma hora, fui devorada pelo livro. Realmente uma escrita cativante! Não esperava tanto de um livro tão curto!! Foi delicioso viajar pelas histórias em que Elias viajou, as interações com personagens de historias famosas que conhecemos, Bombo... Tudo sobre esse livro foi incrível e eu não poderia recomendá-lo mais! Realmente vale a pena e nem vai tomar muito do seu tempo...
comentários(0)comente



Lucas 06/02/2023

Encantador a cada pagina
O título do livro ja denúncia o grande enredo da historia. Depois de descobrir o que tinha acontecido com seu pai, Elias decide ler todos os livros da biblioteca afim de descobrir o que aconteceu com seu pai e onde ele estava.
O livro tem uma narrativa extremamente leve e encantador. A cada página é revelado algo sobre esse misterio e o mais impressionante é que quando vai chegando ao fim, o livro vai se tornando muito delicado e colocando pontos de vistas interessantes capaz de fazer qualquer adulto rachar a cabeça.
Um livro muito lindo e tocante, com uma narrativa muito rapida, mas capaz de deixar cravada por um longo tempo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Aime 14/03/2023

Levinho
É incrível, mesmo para uma pessoa com a minha idade, porque te faz pensar quantos desistem nos erros e a consciência pesa pela culpa e não conseguem seguir mais.
comentários(0)comente



Wal - Ig Amor pela Literatura 02/02/2019

A Literatura que nos devora e salva.
Esse é um livro que fala de livros. Todos nós adoramos esse tipo de leitura, eu sei. Elias, um menino de doze anos, passa muito tempo achando que seu pai morreu de uma doença cardíaca, mas, um dia, sua avó lhe conta que seu pai havia entrado em um livro e de lá nunca mais saíra. Nesse momento ela entrega para a criança a chave do sótão onde fica a maravilhosa biblioteca do pai.

"Sabia que ali dentro, naquele sótão, estava tudo cheio de letras a fingirem-se de mortas, mas — sei muito bem — basta que passemos os olhos por elas para saltarem cheias de vida.”

Vivaldo era apaixonado por Literatura, vivia às voltas com a leitura e foi “devorado” pelo “A Ilha do Dr Moreau". Quem nunca foi “devorado” por um livro? Às vezes ainda me pego subindo e descendo o Rio Magdalena ao lado de Florentino e Fermina, difícil sair de lá.

A partir desse momento, Elias se entrega a uma viagem pelo mundo maravilhoso dos livros. Inicia a jornada por obras mais fáceis e vai enveredando, aos poucos, no mundo dos maiores nomes da Literatura, sempre na esperança de encontrar seu pai. Entra em contato com a obra de grandes autores: Dostoiévski, Italo Calvino, Bradbury, Jorge Luís Borges.

O livro alterna momentos da vida real de Elias e de sua busca pelo imaginário que circunda o sumiço do pai. A descoberta do mundo encantado, que se esconde atrás dos livros, foi a maneira que a criança encontrou para ficar perto desse pai que se foi dentro de um livro...ou não.

Uma declaração de amor aos livros, feita por esse maravilhoso autor português: Afonso Cruz.

site: https://www.instagram.com/amor.pela.literatura/
comentários(0)comente



Agatha209 03/05/2023

Terminei esse livro em menos de duas horas. Simplesmente o melhor livro que eu já li na minha vida. Me pegou desprevenida, pois achei que seria um livro entediante, e no lugar achei o melhor que já li
comentários(0)comente



Regina 02/08/2018

Os livros que devoraram meu pai
Um livro emocionante que nos faz levar a um passeio pela literatura. Vivaldo Barbosa, um escriturário resolve durante o expediente ler vários livros, escondido de seu chefe e desaparece nas letras dos livros. Seu filho, herda sua biblioteca e começa a ler para tentar entender o que tanto adicionava seu pai. Um livro instigante
comentários(0)comente



Thaaaii 23/04/2024

.
Achei bom. Fiquei abismada com esse final, e acho que me identifiquei um pouco com certas partes do livro. Certamente mergulhei de cabeça dentro dessa história
comentários(0)comente



67 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR