Os livros que devoraram meu pai

Os livros que devoraram meu pai Afonso Cruz

Resenhas - Os Livros que Devoraram o meu Pai

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Luisa 09/01/2021

Favoritado
Li esse livro numa sentada. Em pouco mais de uma hora, fui devorada pelo livro. Realmente uma escrita cativante! Não esperava tanto de um livro tão curto!! Foi delicioso viajar pelas histórias em que Elias viajou, as interações com personagens de historias famosas que conhecemos, Bombo... Tudo sobre esse livro foi incrível e eu não poderia recomendá-lo mais! Realmente vale a pena e nem vai tomar muito do seu tempo...

Cris Lourenco 23/01/2021

Um livro que fala de livros!
Um livro que fala de livros (já adoro isso).
Infanto-juvenil. Curtinho.
Conta a história de Elias Bonfim, um garoto de 12 anos que perdeu o pai que, supostamente, teria sido devorado pelos livros, já que era um leitor voraz.
Elias herda a biblioteca do pai, que fica no sótão da casa de sua avó. Passa a investigar a morte do pai através da leitura dos livros da biblioteca dele. Durante a investigação são mencionados personagens de grandes obras como Crime e Castigo, Fahrenheit 451, A revolução dos bichos, e O médico e o monstro.
Além das reflexões sobre o quanto a leitura nos transforma e nos faz perceber e descobrir tanta coisa, o livro também contém questões sobre preconceito, amizade, e o quanto devemos ser cuidadosos com a forma que nos expressamos.
Gostei bastante. Sensibilizou-me.

site: https://www.instagram.com/leiturasdacris

Eloisa 22/11/2022

Muito bom!!
É uma leitura muito rápida,é um livro que você reflete em alguns pontos,mais achei um poucos perdido do assunto principal, mais quando a história vai se desenvolvendo você percebe que é mais sobre reflexão do que o tema abordado no começo do livro,por isso estranhei ,mais tirando isso é um livro maravilhoso pra quem quer uma leitura rápida e prática,só para não perde o hábito da leitura.
Não favoritei mais gostei!!
Acho que poderia ser um livro mais desenvolvido,e concerteza seria um livro perfeitoooo,mais tirando isso muito bomm do mesmo jeitooo!!!!!!

Lanna.M 05/04/2021

É um livro infanto-juvenil, mais também um livro ótimo para os adultos, vc mergulha nas páginas desse livro. E a melhor herança que podemos deixar são a paixão por ler, e principalmente os livros.

Lusia.Nicolino 09/01/2020

Nas linhas, nas entrelinhas
Livros que falam de livros e das muitas vidas que se pode descobrir. Nas linhas, nas entrelinhas. O amor pelos livros e pela leitura é uma herança que valoriza e enriquece exponencialmente, sem riscos de perdas e danos.

Cruz nos apresenta Vivaldo Bonfim, um escriturário entediado que lê no trabalho, escondido de seu chefe e que, um dia enquanto finge trabalhar, perde-se nas páginas de um livro e desaparece deste mundo.
Mas, há outro Bonfim na história, o Elias, filho de Vivaldo, que vai embarcar em uma viagem para tentar encontrar o pai.
Classificado como infantojuvenil, leitura de um dia, é um tesouro que você precisa garimpar!

Quotes: “Porque nós somos feitos de histórias, não é de DNA e códigos genéticos, nem de carne e músculos ou pele e cérebro. E sim de histórias.”

site: https://www.facebook.com/lunicolinole

Aléxia 17/04/2015

Os Livros que Devoraram meu Pai
Resenha disponível no canal Entre Devaneios e Aforismos, no Youtube.

site: https://www.youtube.com/watch?v=zdYjquUZOvk
LuAs.Soares 11/04/2016minha estante
eu gosto de tomates cereja! sao tao saborosos, uma delicia mesmo ;)

1 | 2 | 3 | 4 | 5