As Lições da Dama Escarlate Emma Wildes

336 páginas
Editora Cherish Books BR
2020
4/5??

Olá queridos leitores! Trazemos hoje mais uma resenha de romance de época! E por que? Porque amamos esse estilo!!!!?

Temos aqui a história de Brianna e seu marido, Colton, o Duque de Rolthven.
A duquesa, querendo conquistar seu marido e apimentar sua relação começa a ler um livro escrito por uma cortesã, Lady Rothburg, a Dama Escarlate. Porém, sabemos o quão escandaloso é que uma dama, principalmente uma Duquesa, adote esse tipo de leitura!
Brianna, é a esposa perfeita. Conseguem imaginar o que a sociedade Londrina diria se a visse com uma cópia de "O Conselhos de lady Rothburg ? lições de uma cortesã?"
?Povo literário! Que história quente! Me abanem!! Ver a transformação da inocente Brianna numa mulher fogosa foi divertido! Sim, amigos leitores. Esse romancinho de época não tem nada de inocente! ?
Os conselhos eróticos (ou as vezes românticos) da Dama Escarlate colocaram fogo na relação morna de Brianna com o Duque, deixando o coitado exaurido e com a pulga atrás da orelha. Afinal de contas, de onde a sua esposa virginal estava tirando essas ideias tão sensuais?
Enfim, resolvida essa questão pontual de onde foi que saiu todo o fogo da tal mocinha, temos uma narrativa bem fluida e divertida! Confesso que não consegui largar o livro até chegar ao final ( sim... li a madrugada toda!) Me envolvi com todos os personagens e todas as ?suas performances? , se é que vcs entendem.

De brinde, ganhamos um romance paralelo, com um casal bem fofo! Garanto que vcs se apaixonarão por Rebecca, uma mocinha decidida ( que também se empolga com os conselhos de Lady R.) e Robert, um libertino convicto.

O livro é ótimo! Vale a leitura ! Ahhh e se quiser pegar um caderninho para anotar as dicas da Lady R., garanto que vc não vai se arrepender! Eu mesma anotei umas 3... e deu certo! ?
Beijos e até a próxima! ?
By Kelly?????
Tamiles Vieira 01/05/2023minha estante
Olá! Pode conseguir para mim o ISBN se tiver o livro físico, por favor?

Kelly Martinez 02/05/2023minha estante
Oiee. Eu li em ebook!

Eu_Romanceando 14/02/2020

Para fãs de romance de época
Se é fã de romance de época e conhece a escrita da Emma Wildes, esta resenha é para você!
Neste livro vamos conhecer a recém casada duquesa de Rolthven – Brianna que após alguns meses de casamento tem o desejo de conquistar o amor e a fidelidade do seu marido Colton.
Para isso, ela recorre a um livro proibido: “Os conselhos de Lady Rothburg – lições de uma cortesã”. Seguindo seus conselhos, aos poucos seu marido percebe as mudanças no comportamento de Brianna. Ela se torna irresistível e desinibida entre quatro paredes.
Além de muito sensual, a narrativa é divertida e intercalada com o relacionamento de Robert (irmão caçula do duque) e Rebecca (amiga de infância de Brianna).
Claro que toda a sua desenvoltura dentro do quarto causa espanto e desconfiança por parte do duque: como uma herdeira bem nascida e inocente tem tantas informações sobre a arte do sexo? Além de despertar seu interesse, ela consegue seu ciúme e insegurança.
Adoro livros em que os protagonistas já são casados e tem que aprender a se relacionar com o par e é isso que acontece aqui, pelo menos com Colton e Brianna. Quanto ao outro casal, quem não ama um libertino? Robert é lindo, bem nascido, com fortuna e libertino, ele não quer saber de casar e se vê interessado em uma jovem inocente e casadoura, que também com a ajuda dos conselhos de Lady R leva seu amado ao altar.
Os capítulos são intercalados com os personagens principais e é outra coisa que muito me agrada, porque consigo entender seus sentimentos e atitudes.
É uma leitura fluida, apaixonante, sensual e divertida. Com certeza leitura obrigatória para quem é fã do gênero e de quebra quer aprender a seduzir seu parceiro(a) com os conselhos de Lady R.
Prisciane.Lopes 15/02/2020minha estante
Entrou pra minha lista.... amo os livros de epoca....

Eu_Romanceando 17/02/2020minha estante
Espero que você goste tanto quanto eu!

cessie 27/05/2021minha estante
Eu adorei esse livro, mas acho a segunda protagonista e o par dela uns chatos!

Libriane 27/05/2021minha estante
Pois é, que até falasse da amiga e dos cunhados, mas se dedicar a capítulos inteiros, já é demais!

Jaque - Achei o Livro 19/03/2020

Não empolgou e enjoou.
Aquele livro que começa bem, empolga na leitura mas passada as primeiras páginas começa a desacelerar e morre.
A Brianna casou há pouco tempo e mesmo sendo um casamento arranjado, ela realmente gosta do marido. Só que a relação deles é quase mecânica, o marido é todo educado e aparentemente frio por isso ela resolve comprar um livro para dar uma animada no casamento.
Mesmo assustado à princípio, ele adora a nova situação (lógico) mas fica com a pulga atrás da orelha, afinal, onde a mulher pode ter aprendido certas coisinhas?
A cada capítulo, uma dica do livro proibido e assim "O Conselhos de lady Rothburg" acaba transformando o casamento e o marido.

Mas é isso, apenas! Pra quem gosta de livros recheados com essas cenas é um prato cheio. Porém os diálogos são fracos, os personagens desinteressantes e a trama absurdamente clichê! Tão clichê que dá pra prever o que o personagem vai falar e o que o outro vai responder.
As cenas descritas são previsíveis e não há um só momento que possa te surpreender. Tanto é que a autora coloca uma outra estória paralela, da amiga de Brianna com seu cunhado mais novo e nem assim consegue segurar um livro com mais de 300 páginas.
Não há impasses, brigas ou desavenças. E o motivo de Robert - o cunhado - relutar tanto em se entregar ao amor é tão fraco que deu sono.

Enfim, esse livro é um resumo de tudo que já li em outras dezenas de livros, mesmos diálogos e mesmas cenas. Foi um livro que deu preguiça de terminar.
Você pode até ler mas se não se quiser, não estará perdendo nada de diferente.

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2020/03/as-licoes-da-dama-escarlate-emma-wildes.html
Cris Paiva 21/03/2020minha estante
xiiii... estava curiosa, mas pelo visto segue o mesmo padrão do outro livro da autora que eu li, muita enfase nas cenas de sexo e pouca no enredo.

Jaque - Achei o Livro 21/03/2020minha estante
Não li o outro, mas esse só tem isso.

Ana Luiza 06/04/2020

Apaixonante!
A HISTÓRIA⠀

Brianna se apaixonou pelo marido assim que o conheceu. Mas seu pretendente respeitoso se torna um marido distante e ela decide tomar uma atitude. A duquesa recorre ao infame livro "Os Conselhos de Lady Rothburg", uma obra sobre relacionamentos e sexo proibida, escrita por uma cortesã.⠀

Colton sabe que Brianna é tão inteligente quanto bonita e uma companhia agradável. Sendo um duque com muitas responsabilidades, o trabalho consome grande parte do seu dia. Mas, fica difícil se concentrar nos afazeres quando Brianna começa a usar roupas provocantes e surpreendê-lo na cama. ⠀

A duquesa fica feliz em ver que os truques do livro funcionam e consegue quebrar a seriedade de Colton e fazê-lo passar mais tempo com ela. Contudo, mais do que atenção e sexo, Brianna quer o amor de Colton e isso nenhum livro pode ensinar. Mas, com tantas mudanças ocorrendo em sua vida, será que os sentimentos do duque também não podem mudar?⠀

VALE A PENA A LER?⠀

Sendo totalmente honesta, assim que vi a capa de "As Lições da Dama Escarlate", fiquei louca para ler o livro e a obra acabou superando minhas expectativas. Mais do que um romance de época sensual e divertido, esse é um livro sobre liberdade feminina, tanto de escolha no geral, quanto sexual. ⠀

Com Brianna, a autora passa a mensagem de que as mulheres têm direito sim de querer e buscar o seu prazer sexual, mas também de esperar e exigir parceiros que atendam suas necessidades em todos os sentidos, inclusive sentimentais.⠀

Mas, a maior surpresa de "As Lições da Dama Escarlate" é que a trama nos apresenta a outro casal! Também acompanhamos nesse livro a história de Robert, irmão mais novo de Colton, um libertino que acaba se aproximando de Rebecca, a respeitável melhor amiga de Brianna.

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG:

site: https://www.mademoisellelovesbooks.com/2020/04/resenha-licoes-dama-escarlate-emma-wildes.html
Margot 09/04/2020minha estante
Oiiiii. Queria ler. Tentei baixar e não consegui. Vc leu o físico?

Alessandra 07/03/2020

Não Gostei !!
Nem sei por onde começar.... Tem uma amiga que me perguntou o que o livro tem de tão ruim que não gostei. Acho que foi uma sucessão de pontos durante a narrativa:
1- Não me agradou ser duas histórias paralelas, sobre dois casais, porque quando estava empolgada com os acontecimentos de um casal, que ia acontecer algo, a cena cortava e ia para o outro casal.... isto dava uma super "brochada"
2- Colton e Brianna é um casal que teria de tudo para ser um casal sensacional. Brianna começa com ideias sensacionais para conquistar o marido, mas se perde do meio para o fim. Colton parece sucumbir a esposa, mas do nada começa a desconfiar dela, fica frio e tem ações que não condiz com o início da narrativa. Desnecessário a conduta dele.
3- Robert e Rebbeca é um casal típico de romance de época, mas também me irritou a relutância de Robert a se entregar para Rebbeca. Fica chato negar o amor o tempo todo com todas as evidências ao se alcance. Nada haver o primeiro passo ser dela.
4- E por fim achei as "lições"tão chatas e superficiais que passei batido.
Talvez não estava na vive de ler esse livro, já que gosto bastante da Emma Wildes.
Patrícia 09/03/2020minha estante
Também não gosto quando tem histórias paralelas!

Nathalia 11/02/2020

Apaixonante
Quando comecei a ler, acreditei que o enredo trataria somente de um casal, mas já vou logo expondo que as lições da dama escarlate se espalharam para várias jovens da sociedade londrina.
Eu adorei o romance em si, amo esses plots em que a mocinha está se descobrindo, em que ela tem ousadia para desafiar os costumes conservadores da sociedade londrina de 1800 e tralalá, mesmo que para alguns essa audácia seja um escândalo.
Acredito que devemos lutar pelo que queremos, então quando livros assim tratam disso, eu logo me apaixono pelo plot inteiro. Outra obra nessa mesma temática é a Aprendendo a Seduzir da Patricia Cabot, e outra é a Codinome Lady V da Lorraine Heath, que amo com todo meu coração hahaha e RECOMENDO.
Enfim, amei esse livro da Emma Wildes, achei ele mais leve - menos erótico - que o Uma Proposta Indecente (que também é da Emma), o que me agradouu muito! Não gosto desses livros que mais parecem pornô do que romance (perdão pelo desabafo, mas sei que muita gente também não gosta, e acaba até deixando de ler um livro por isso).
Ainda quero ressaltar que a narrativa não é apenas sobre o romance, a autora também conta sobre a jornada de autoconhecimento na qual os personagens embarcam,e sobre a transformação que alguns encaram. Outro ponto que eu amei, foi a relação familiar do duque(personagem protagonista masculino) e de seus irmãos, eles são demais quando estão juntos, as cenas em família são as melhores!

Leiam
Romance de época divertidíssimo e super apaixonante. Ansiosa pela continuação (porque tem que ter!!), andei pesquisando para ver se tem em inglês, mas até agora nada 😢 por favor, falem para mim se descobrirem algo

yareisz 06/04/2024

Gostei muito desse livro, ele é bem diferente de todos que já li, me surpreendeu positivamente! Recomendo!

@gataleitora 18/02/2020

deliciosamente poderosa
Brianna está cansada da formalidade, do excesso de trabalho e da indiferença do marido em não reparar nela então resolveu secretamente comprar o livro proibido O Conselho de Lady Rothburg e testar as dicas da misteriosa cortesã.

Pobre marido! Mal sabe os poderes e desejos da doce garota de vinte anos com quem se casou. Colton é extremamente responsável e absorveu ainda bem jovem as obrigações de ser um duque respeitável. Ele leva muito a sério suas tarefas e não entende a mudança de comportamento da esposa, só sabe que gosta de como ela o tem seduzido e prendido sua atenção nem sempre entre quatro paredes. Mas de onde surgiram tantas ideias deliciosas?

Uma das melhores amigas de Brianna, a tímida Rebecca tem uma paixonite antiga pelo irmão mais novo de Colton, o libertino e descompromissado Robert, depois de pensar que não tem a menor chance do cara perceber que ela existe, decide utilizar das ferramentas de Lady Rothburg também .Afinal se está dando certo com Brianna porque não daria certo com ela?

O livro traz a história divertida e calliente destes dois casais e a forma maravilhosa como as Brianna e Rebecca usam de suas armas para conseguirem o que tanto desejam. Eu achei muito interessante como a escritora trouxe, com uma roupagem de época, temas tão atuais como o excesso de trabalho e falta de atenção a quem se ama. A forma como estas duas histórias se entrelaçam e se amarram no livro da cortesã é ótima e muito criativa e mais perfeito ainda foi como ela resolveu revelar quem era a tal famosa autora do livro proibido.

Amei demais a escrita de Emma Wildes pena que tradução começou com pouquíssimos erros mas a medida que a história avançava tudo piorou chegando ao ponto que nem retraduzindo pro inglês na minha mente eu consegui entender o que o tradutor quis escrever. Espero que tenham corrigido isso na versão final.

4,5/5 estrelas

site: http://www.minhavelhaestante.com.br

Bia | @psicosedelivros 19/02/2020

AS LIÇÕES DA DAMA ESCARLATE 🌹ㅤㅤ

—“Nao apenas a duquesa de Rolthven, não, não era só isso. Mas a esposa dele. Ele tinha a estranha sensação de que, se morasse em uma cabana de pesca na costa do País de Gales, e dependesse do mar para viver, ainda assim ficaria feliz com ela ao seu lado.”

O livro de Lady Rothburg, as lições da dama escarlate, foi tirado de circulação devido ao teor sensual contido nele, e por ter sido escrito por uma cortesã. Brianna conseguiu encontrar um antigo exemplar e pôs em prática várias dicas de Lady Rothburg, o que deixou seu marido, Colton, o Duque de Rolthven, extasiado e ao mesmo tempo curioso, pois sua esposa contida de repente se transformou em uma mulher sensual e confiante.

Após três meses de casamento com Colton, Brianna esperava que os dois compartilhassem mais do que apenas a cama, mas nem isso eles partilhavam, pois após fazerem amor, Colton retornava ao seu quarto ou pedia a esposa para voltar para o dela, o que a deixava frustada e irritada, pois ela queria o amor do Duque.

As lições da Dama Escarlate trouxeram uma nova perspectiva para o casamento, Brianna acredita que um matrimônio se baseia em amizade, respeito e amor, mas também companheirismo, mas como ter atenção do marido se o próprio tem os deveres ducais e foi ensinado que demonstrações de afeto sejam públicas ou não, não faziam parte da natureza de um Duque?

O livro explora a questão da convivência em um casamento, e as diferenças entre o homem e a mulher e como cada um vê e se sente em relação a uma vida a dois, principalmente na era vitoriana, onde tanto o homem quanto a mulher já tinham sido instruídos como proceder em relação a isso, mas e quando um dos dois queria mais? E quando as regras da sociedade não condizia com seus próprios desejos?

Emma Wildes construiu um romance maravilhoso e inebriante, com muita sensualidade e espirituosidade. Apesar de termos muitas cenas picantes, todas são bem escritas e necessárias, principalmente por se tratar de um casal que está se conhecendo e se permitindo amar.

Em paralelo a história de Brianna e Colton, também somos apresentados a Rebecca, melhor amiga de Brianna, e Robert, irmão mais novo do Duque, que formam um casal tão encantador quanto o principal.

Rebecca se apaixonou a primeira vista por Robert, mas sabe que como um libertino inveterado, ele nunca olharia para uma moça casadoura, porém isso não a impede de sonhar, e também de recusar todas as propostas de casamento que lhe fizeram.

Robert Northfield tem uma reputação duvidosa, mas isso nunca o preocupou, até conhecer Rebecca. A jovem o encantou com sua personalidade sincera e sua beleza estonteante. Mas ele nunca admitiria isso a ela, casar o deixava apavorado, e o pai da jovem nunca o aceitaria, então porque ter o trabalho? Mas o sentimento acabou se tornando uma constante, e ele soube que estava perdido, conquistaria Rebecca, custe o que custar.

Os dois casais são incríveis, eles me arrancaram vários suspiros involuntários. Terminei o livro com quentinho gostoso no coração e com a certeza de que irei ler tudo que Emma Wildes escrever.

5.0/5.0⭐

site: https://www.instagram.com/psicosedelivros/

Renata.Parisi 22/02/2020

Brianna Rolthven não está feliz com seu casamento. Seu marido sério e fechado, pouco dá atenção a ela. Sem saber o que fazer, para conquistar a atenção do marido, ela decide seguir os conselhos de uma famosa cortesã Lady R. Seus conselhos fazem com que o marido se torne mais disponível e acessível para ela.
A história é contada pelo ponto de vista de Brianna e de suas duas amigas, Arabella e Rebecca. As moças procuram colocar em prática os conselhos do livro, para que assim alcancem, cada uma, seus objetivos.
É um romance de época, com uma pitada de hot, mas que mostra que mulheres podem sim correr atrás de seus sonhos, e de seus amores.

Lary @sonhandoacordadacomlary 24/02/2020

Não me cativou tanto quanto imaginei.
Nome: As Lições Da Dama Escarlate
Autora: Emma Wildes
Editora: @cherishbooksbr
Página: 336
Nota: 3,5

A nova esposa do duque de Rolthven, Brianna é a mulher que todos consideram perfeita.

Brianna não quer ser apenas perfeita. Por mais que seu marido seja muito respeitoso, ela quer o amor dele.

Brianna vai fazer tudo o que pode para conquistar o amor do seu marido, e isso inclui ler um livro que foi proibido em seu país.

Em uma visita ao sebo, acha uma cópia do livro "O Conselho de Lady Rothburg - lições de uma cortesã".

Quando Brianna, começa a ler o livro se torna uma outra mulher e isso pode trazer graves problemas, mas, também pode conquistar o amor do marido.

Ninguém na sociedade pode imaginar que ela está lendo um livro desse tipo, e por isso, só pode contar com suas melhores amigas.

A partir daí, e Brianna, faz tudo o que está ao seu alcance para chamar atenção do marido e ganhar seu amor.

Confesso que a história não me pretendeu tanto quanto imaginei. Fui ler pensando em uma coisa e quando compreendi a história, era outra. Mas, isso não foi um ponto negativo.

Achei a história meio parada em alguns momentos, mas mesmo assim, fiquei tão curiosa para saber o que aconteceria no final que li rapidinho.

Nesse livro, também iremos conhecer as melhores amigas da Brianna, juntas vão aprontar!

Quem ama romance de época, vai adorar essa história e os personagens. Eu esperava mais emoção e por isso não aproveitei tanto a leitura, mas adorei conhecer a Brianna e suas amigas, que provaram que são mulheres bem a frente do seu tempo.

Leiam esse livro e se apaixonem por esses personagens, vale super a pena!

Mary 26/02/2020

Preciso confessar que romances de época são um pouco difíceis pra mim, eu insisto em ler por querer sair da minha zona de conforto. Acho interessante abrir a mente para outros gêneros, não ficar somente nos que eu gosto. E em parceria com a editora Cherish, um dos livros do mês era As lições da Dama Escarlate, claro que solicitei pois gosto de um desafio. Comecei a ler, e pensei que seria uma leitura arrastada e tediosa, estou feliz por ter sido surpreendida com um enredo gostoso, que me fez viajar no tempo, me divertir e suspirar com as seduções de Brianna com o seu Duque.

Brianna Northfield, recém casada com o Duque de Rolthven, Colton, ela é apaixonada por seu esposo e tem medo dele buscar na rua o que não tem em casa, uma mulher que faça suas vontades na cama e para não passar por esse desagrado resolve comprar um livro, bem fora dos padrões para a época e que nenhuma moça recatada e do lar deveria ler, O Conselho de Lady Rothburg.

Colton não poderia estar mais satisfeito com o casamento, uma mulher linda e com um bom intelecto. Tudo ficou ainda melhor com as vezes que era surpreendido na cama por sua bela esposa, porém começou a desconfiar de onde ela poderia estar aprendendo todas essas técnicas, e por isso colocou alguém para segui-la. Ela só poderia aprender essas coisas com um amante, não é?

Ao mesmo tempo em que vemos o desenrolar da história de Brianna e Colton, temos o prazer de ler também sobre Robert, irmão de Colton, e Rebecca, melhor amiga de Brianna. A autora intercalou os capítulos entre um casal e outro, o que só fez aumentar a minha curiosidade sobre os acontecimentos. E terminei a leitura querendo o Duque pra mim, a minha vontade era de ter nascidos uns séculos atrás e ter vivido esses romances, mesmo sabendo que não era bem assim (haha), mas podemos sonhar né.

Acredito que este livro seja um pouco diferente dos romances de época habituais, pois ele tem uma pegada bem hot, e sensual, que foi um dos detalhes que chamou atenção. A leitura fluiu tão bem que fiquei surpresa ao chegar no final da história e ainda suspirando pelos casais. Gostei da forma leve como a autora tratou o assunto e estou ansiosa para ler mais romances de Emma. E preciso parabenizar a editora por ter deixado o livro ainda mais atraente com essa capa perfeita e com aquela diagramação simples e linda, que eu adoro.

As Lições da Dama Escarlate é aquele romance de época pra ninguém colocar defeito. Uma história rápida, com aquela pitada de erotismo e muito romance para deixar o leitor bem apaixonado. E neste momento estou me rendendo aos romances de época!

site: http://www.jornadadeumaleitora.com.br/2020/02/resenha-as-licoes-da-dama-escarlate.html

Jayne.Leite 27/02/2020

Eu simplesmente amei, eu gosto muito da escrita da Emma Wildes, estou cada vez mais encantada, esse livro realmente te faz pensar viu, amei os dois casais e queria um romance com o Damien também(comigo lógico), que irmãos em, apaixonada estou.

Thayza.Lara 28/02/2020

As Lições da Dama Escarlate
Quando uma duquesa inocente e inexperiente resolve comprar um livro com lições de uma cortesã, e põe em prática. Deixando um duque fechado louco de desejo e ciúme.

Recomendo