As Lições da Dama Escarlate

As Lições da Dama Escarlate Emma Wildes

Resenhas - As Lições da Dama Escarlate

Karli Souza 05/03/2024

O livro não tinha como não ser bom, literalmente juntou duas fórmulas que dão muito certo em romance de época: formação de romance de um libertino com uma mocinha inocente e o aprimoramento de um romance já formado no pós casamento. Foi bem criativo e diferente a junção de dois romances em um livro só. Aos amantes do gênero, recomendo... Uma história e narrativa leve e rápida. Perfeita para sair da ressaca literária.

onceuponatime_book 28/08/2023

Resenha do ig @onceuponatime_book
Eu ameeeei esse livro, ele é bem diferente e tem um toque gostoso de comédia.

A gente vai ter duas situações, uma mulher casada querendo apimentar a relação com o marido e ele não ir atrás de outra e uma jovem dama solteira querendo conquistar um libertino, as duas usando um livro de dicas de sedução escrita por uma cortesã.

O livro é delicioso, a gente é envolvida pela história e se apaixona por cada um dos personagens, o melhor que os homens seduzidos são irmãos. A gente consegue tirar várias dicas boas ?.

Rebecca e Brianna vão entrar pra jogo sem medo para conquistar o homem que ama. O mais engraçado é como Colton e Robert apesar de amar as coisas devessas que as garotas fazem ficam com a pulga atrás da orelha de onde elas aprenderam isso.

O livro aborda temas bem escandalosos para a época, mas é uma história brilhante e tira todo aquele ar virginal que romances de época tende a dar na mulheres.

O livro tem uma energia contagiante, uma leitura fluída e leve, uma narrativa envolvente e os personagens são bem trabalhos, cativa o leitor e são bem desenvolvidos.

GiovannaSãoPaulo 25/08/2023

Meu gênero de livro
Sou super suspeita para falar por que amo esses livros e esse não foi diferente. Amei a história de como a mocinha não é uma boba avoada da cabeça e corre atrás do que quer

J_paixxao 04/08/2023

Todo relacionamento precisa de um upgrade!
Brianna acabou de se casar com o Duque de Rolthven chamado Colton, um casamento por amor, mas ambos possuiam uma certa dificuldade em esquentar a ralação e de abrir o coração.

Do outro lado temos o irmão mais novo do duque Robert um libertino que nunca se apaixonou e a adorável Rebecca, uma moça talentosa bonita e que é apaixonada por ele.

Brianna e Rebecca resolvem seguir os conselhos de um livro escrito por uma cortesã que só foi banido do parlamento apenas. Porém possui lições incríveis para mulheres que desejam conquistar o homem dos seus sonhos, na cama e no amor.

Com isso temos o desenrolar da história, é um livro gostosinho de ler, não é o meu favorito, mas recomendo como um passatempo.

Bruna3668 29/05/2023

Subestimei e venho me retratar! Achei seria mais um hot em exagero mal escrito, mas não, os dois casais são muito fofos e a história deu voltas bem interessantes, a personalidade dos dois irmãos sendo bem opostas foi um destaque bem legal.

Julia 27/02/2023

As valiosas lições de Lady Rothburg
Que leitura gostosa, fluida, divertida. Não me lembro de ter lido romances de época com foco no desenvolvimento de dois casais numa mesma história, mas amei a experiência!

De um lado temos Brianna e seu marido Colton, duque de Rolthven. A mocinha sente seu marido distante, e decide recorrer aos conselhos de uma famosa cortesã para apimentar a relação deles. Para alcançar seu objetivo, Brianna adquire um exemplar do pecaminoso livro escrito por Lady Rothburg, e passa a colocar seus conselhos em prática. De início tudo funciona muito bem, até mais do ela esperava, mas quando o marido começa a desconfiar de suas atitudes ousadas, um mal-entendido se instaura na relação deles.

Já o segundo casal, Rebecca e Robert Northfield, irmão mais novo de Colton, demora um pouco mais para desenvolver, de fato, um relacionamento. Rebecca, melhor amiga de Brianna, é apaixonada por Robert em segredo, mesmo com sua fama de notório libertino. Os dois se encontram em um baile, e desde então, contra sua vontade, Robert não consegue tirá-la da cabeça. O problema é que sendo o libertino que é, Robert não quer abrir mão de sua liberdade, e quer distância de casamento. Devido a sua resistência, vai ser preciso um grande incentivo para que ele decida finalmente se comprometer em uma relação séria.

A ousadia das mocinhas foi o ponto alto do livro, com certeza. A Brianna, com as tentativas de seduzir o marido, e de fortalecer a relação deles, mesmo jovem e sem muita experiência, e a Rebecca, que não teve medo de lutar pelo amor do homem com quem sonhou dividir a vida. E olha, a Rebecca pegou o Robert de surpresa com um pedido bastante inusitado... kkkk ela fez uma proposta tão irrecusável ao libertino, que não teve outra saída, senão aceitar... Deve ser a primeira vez que vejo esse tipo de situação num livro, adorei!!
Eu amo mocinhas decididas e ousadas, e nesse quesito, ambas conquistaram meu coração!!

Amei os dois casais, mas acabei torcendo mais pela Rebecca e pelo Robert. Outro personagem que chamou minha atenção, foi o irmão do meio do Colton e do Robert, Damien. Divertido e carismático, ele foi uma espécie de ‘’fada madrinha’’ para o relacionamento do Robert e da Rebecca, e incentivou o casal de uma forma incrível. Preciso muito do livro dele nesse momento!

Os conselhos em cada início de capítulo foram bem interessantes, e alguns, ouso dizer, podem até ser colocados em prática... já deixei anotado kkkk

Emma Wildes me surpreendeu, não conhecia a escrita dela, e já coloquei suas próximas histórias na minha lista!

Dê Literatura 06/01/2023

O que Acontece Depois do Casamento
Estou mais do que acostumada com um romance de época em que a mocinha se vê apaixonada pelo cara e a narrativa mostra todo o processo do envolvimento tendo o "felizes para sempre" no momento do casamento.

Pra mim, o que a autora mais acertou foi em abordar uma história que se inicia três meses depois do casório. Por essa narrativa, acompanhamos um casal de descobrindo e também aprendendo a lidar com os sentimentos.

Este livro tem vários pontos de vista, no início pensei que ficaria um pouco confuso, mas a autora trabalha bem com isso. Basicamente temos dois livros em um.

Me deparei com momentos divertidos enquanto lia, entretanto também com um mocinho que me tirou do sério às vezes por suas atitudes, alguns clichês que não me conquistaram e uma narrativa que por vezes achei mais longa do que deveria.

Kamily.Hellen 14/10/2022

Não tenho nada de ruim para falar dessa história, tirando o fato que eu achei o final um pouco corrido. Gostei da trama do início ao fim, são duas histórias que acontecem ao mesmo tempo, no meu ponto de vista é algo interessante pois a história não fica maçante.
Amei a interação entre os casais, e em como as personagens femininas correm atrás do que querem, por mais que pareça indecoroso para aquela época ( ler um livro com conselhos de uma cortesã não é para qualquer um né kkkk).
Considerei o livro como hot, então se não gosta de muitas cenas calientes fica a dica! Damien foi meu personagem favorito: bancou o cupido perfeitamente. É um livro bem humorado, rápido de ler, cativante, com personagens bem diferentes entre si e que provavelmente você irá gostar!

Ana 01/10/2022

A premissa é boa, o que desandou, pra mim, foi o fato da autora ter colocado dois casais protagonistas, acabou que ambos os casais não tiveram um bom desenvolvimento, na minha opinião.

Nilceia.Fernandes 17/09/2022

Queria ter tido um livro desses aos 20 anos
A escrita da Emma é deliciosa, fluida e envolvente. O livro tem um quê de diversão, além de um romance bem gostoso. Tem um casal secundário que divide as páginas do livro.

Targaryens 14/09/2022

A Lady R e seus ensinos hahaha
"Naturalmente, não existe uma fórmula perfeita para o amor romântico, pois os sujeitos envolvidos são seres humanos e, portanto, falíveis, mas se eu estivesse limitada a apenas um conselho em vez de um livro inteiro, acredito que lembraria a homens e mulheres que uma parceria de sucesso, sexual e emocionalmente, exige esforço de ambas as partes."

"Encontrar o parceiro certo é essencial, e mantê-lo, uma tarefa alegre."

Esse livro foi maravilhoso de ler, me prendeu de uma forma que eu não conseguia para de ler. Escrita fluída, divertida, intensa e perfeita.

O nosso querido livro trata-se do casal principal, o duque Colton e sua amada esposa brianna. O desenvolver do livro é voltado para as tentativas de brianna em despertar emoções em seu marido muito polido e fechado, sendo assim, a nossa girl power segue os conselhos de um livro proibido ?? e não é que ela consegue botar o homem pra correr!! Eu simplesmente ameii esse casal, principalmente a brianna que não deixa de buscar, de abusar...maravilhosa.

E essa autora é tão braba que ela conseguiu escrever 1 livro e ainda colocar um casal secundário, desenvolve-lo e você terminar apaixonada por eles também. E o outro casal citado nesse livro é o irmão mais novo do duque o Robert. O nosso gatinho é o famoso mulherengo, e seu último pensamento é o casamento....ele só não contava com a doce Rebecca, com seus encantos e principalmente sua vontade de tornar se sua esposa....( obrigada Damien por ajudar)

No entanto eu senti falta da história do damien. Será que tem um próximo livro falando desse misterioso soldado e casamenteiro?!

sah 01/09/2022

Eu amei o outro livro da autora "Uma Proposta Indecente", fui com as expectativas pra esse livro altíssimos e meu tombo foi enorme.
Esse livro só tem cenas de sexo, é uma atrás da outra, do começo ao final. Confesso que algumas eu pulei porque eu não aguentava mais.
A Brianna é tão medrosa e insegura que dá pena, o Colton é um porre, que cara chato e que enrola demais pra tudo, casalzinho mais sem sal.

A autora começa a desenvolver outro romance aqui, que eu simplesmente não estava esperando, acaba que não desenvolve nenhum dos dois, Robert e Rebecca não me convenceram com esse romance deles, tudo muito rápido e mal explicado.

A escrita ainda tem a mesma fluidez que eu me lembro da Emma, mas acabei demorando um pouco demais pra ler esse já que os personagens nao me cativaram.
No final é um bom livro pra passar um tempo, não precisa usar muito da cabeça pra ficar na história, ótimo pra intercalar com outros livros, mas definitivamente não é um livro que todos vão gostar.

Feeh 08/08/2022

Magnífico
"Encontrar o parceiro certo é essencial, e mantê-lo, uma tarefa alegre."

Começo a resenha falando o quanto eu amei esse livro. A escrita da Emma é magnífica e perfeita. É incrível como ela consegue escrever duas histórias em um livro e deixar tudo muito esclarecedor.

Amei os casais e suas histórias de amor. Foi tudo muito lindo e apaixonante.

Seguindo os conselhos da dama escarlate, Brianna conseguiu fazer com que seu marido, o duque se tornasse alguém mais romântico e aberto ao seus sentimentos.

E Rebecca deixando o maior libertino de joelhos aos seus pés, prometendo amá-la por todos os dias de suas vidas.

Foi realmente um livro maravilhoso, e não posso deixar de frisar o quanto fiquei surpresa por minha suspeita sobre a lady Rothburg estar correta.
Amei cada capítulo, conselho, e o final dos casais foi perfeito.

Kelly.Ginger 28/02/2022

Que delicia de livro, daqueles que você não consegue parar de ler...
O livro contou de maneira fantástica a historia de dois casais, sem ser confuso ou nos deixar perdidos... ambas as mocinhas amigas desde a infância, justamente por isso compartilhando segredos e sonhos. E que segredo maior que a leitura de um livro proibido ??
Eu me diverti muito com a leitura, também torci pelos casais... Um livro que não será esquecido.

mrafaelas 04/02/2022

Acho que vale uma observação aqui no começo: são duas história paralelas que acontecem ao mesmo tempo. A Brianna e o Colton sendo o casal principal da sinopse e a Rebecca e o Robert sendo os "secundários" (entre aspas pq eles tiveram tantos capítulos quanto os principais). Mas a autora soube equilibrar muito bem a história deles e eu fiquei igualmente ansiosa pelo desenvolvimento de ambos os casais.

Sobre isso, a qualidade de escrita da autora foi uma grata surpresa. Comecei a ler pra distrair mesmo e a forma como a Emma descreve os cenários, diálogo, emoções e personagens acabou me prendendo. É um clichê, mas muito bem escrito.