As Lições da Dama Escarlate

As Lições da Dama Escarlate Emma Wildes

Resenhas - As Lições da Dama Escarlate

mrafaelas 04/02/2022

Acho que vale uma observação aqui no começo: são duas história paralelas que acontecem ao mesmo tempo. A Brianna e o Colton sendo o casal principal da sinopse e a Rebecca e o Robert sendo os "secundários" (entre aspas pq eles tiveram tantos capítulos quanto os principais). Mas a autora soube equilibrar muito bem a história deles e eu fiquei igualmente ansiosa pelo desenvolvimento de ambos os casais.

Sobre isso, a qualidade de escrita da autora foi uma grata surpresa. Comecei a ler pra distrair mesmo e a forma como a Emma descreve os cenários, diálogo, emoções e personagens acabou me prendendo. É um clichê, mas muito bem escrito.

vasilisamorozko 30/01/2022

A Dama Escarlate Não Passa Frio Porque Está Coberta De Razão Sempre
"a vida é cheia de surpresas e o amor é o mistério aos desconcertante de todos."

#27 - Amei, amei e amei!!
Quando fiquei sabendo desse livro, eu estava com o pé atrás já que em 2020 teve todo aquele bafafá sobre aquele outro livro dessa escritora, mas felizmente esse livro superou minhas expectativas me dando não uma, mas duas histórias muito boa ao ponto de eu querer que tivesse também uma parte pro romance do Damien (graças a Deus tem um livro só dele, porque eu tava a dois passo de ficar louca por não ter... porém o livro só tem em pt-pt e eu não encontrei ele. Leitores estão no mundo apenas pra sofrer).

Os três irmãos são uns fofos, meio tapados e pra lá de tolos, porém uns fofos que amam suas esposas acima de tudo.
Admito que a história de Robert e Rebecca tinha me chamado mais atenção desde início, pois eu queria muito ver como esse libertino ia se curva como bambu mas la nos últimos capítulos a história de Colton e Brianna voltou a ocupar o posto de número um em meu coração, o conde decente e desconfiado tirou minha paciência? Claro, mas eu sou muito rendida por um filho mais velho protetor e guardião (a síndrome de Anthony Bridgerton que vive dentro de mim).

E nem vou falar Lady Rothburg, essa mulher... Céus, um gênio entre os mortais, o que seria desses casais sem ela ali pra mostra o caminho certo a seguir (ou não seguir), espero muito que no próximo livro eu possa descobrir quem era ela, porque minha personagem favorita de longe (no meu pódio ela está ao lado de Damien porque, um irmão mexeriqueiro e cupido é tudo pra mim.)

Giza.Souza 16/11/2021

Leitura gostosa
É tão bem escrito, no início achei estranho porque é a história de dois casais, e claro eu preferia que cada um tivesse seu livro, mais histórias se entrelaçam tão bem, é uma leitura muito gostoso e bem contada. Super recomendo.

Gi Pacheco 14/10/2021

Super divertido e gostoso de ler! A história do livro me surpreendeu bastante e me fez dar altas gargalhadas.
Única parte ruim é que essa autora sempre conta a história de dois casais, o que acaba por cortar um pouco a narrativa e o ritmo da leitura.
Tirando isso, super recomendo!

anniepavani 20/09/2021

Uma história cativante
Eu já li alguns livros da autora e posso dizer que fiquei muito feliz com este em especial. Amei tantas coisas nele! Os personagens, diálogos, a trama, faz as horas passarem tão rápido! Recomendo! Lady R deu conselhos e fez história na vida desses personagens hahahaha

Diane 31/08/2021

Mocinhas empoderadas!
A duquesa de Rolthven é uma esposa perfeita, mas esconde um grande segredo que se tornaria um escândalo caso fosse descoberta pela sociedade: ela tem uma cópia de "Os Conselhos de Lady Rothburg - lições de uma cortesã". É fato que nenhuma mulher respeitável deveria ter lições de uma dama escarlate... mas o duque fica realmente impressionado quando sua esposa inocente se torna uma mulher fogosa. Os conselhos de uma cortesã podem levar Brianna a ter problemas, mas também pode realizar seu maior desejo, que é conquistar o amor do marido.

"É minha convicção que as mulheres amam mais profundamente e os homens mais ferozmente. Qual é a diferença? Não sei como defini-la."

Com uma narrativa fluida e deliciosa, embarcamos em duas histórias de amor embaladas por momentos bem sedutores, inspirados pelos conselhos de uma cortesã. Colton e Brianna, já casados, vivem um matrimônio frio até que ela toma uma atitude e busca apimentar a relação deles. O mesmo acontece com Rebecca, que cansada de tentar chamar a atenção de Robert, acaba se rendendo às lições da dama escarlate e o seduz. Histórias que acontecem de forma simultânea, mas que são bem conectadas entre si.

Apesar de não me sentir conectada aos casais, gostei muito da iniciativa das mocinhas, que em nenhum momento se permitem pensar nas consequências de ter um livro de sedução em mãos, sem pensar nos escândalos, já que na época em que viviam, as mulheres não tinham vez nem em seus relacionamentos. Então, essa personalidade de Rebecca e Brianna e suas atitudes são bem admiráveis, as tornam fortes e empoderadas.

Endi.Nascimento 25/08/2021

Surpreendente
A narrativa é deliciosa ,um enredo bem construído, com um trama impecável, personagens marcantes que nos enredar ao drama .
Amei a audácia de mocinha, a maneira como o drama é desenvolvida, deixado o leitor em expectativa ,apreensivo pelo desenrola dos acontecimentos, ficamos rendido preso a história do início ao fim.

Lady M. 29/07/2021

Gosto bastante da autora e o livro ia bem até o duque DO NADA concluir que a esposa tem um amante, sem qualquer fundamento. Delírio forçado. O casal secundário Rebecca e Robert tb não me convenceu

Francine.Kolachins 14/07/2021

? Em nossa sociedade é perfeitamente aceitável que ele não me ame. Não é, no entanto, aceitável para mim.?

? Embora este realmente não seja um lugar confortável para seduzi-la, tenho a sensação de que ela está preocupada que eu possa tentar, de qualquer maneira.?

Andrea 06/06/2021

As lições da Dama escarlate
Para os amantes de um romance de época, eis aquele livro gostoso de ler, que deixa a gente com o coração quentinho, sem vontade de deixar a leitura.

cessie 27/05/2021minha estante
Eu adorei esse livro, mas acho a segunda protagonista e o par dela uns chatos!

Libriane 27/05/2021minha estante
Pois é, que até falasse da amiga e dos cunhados, mas se dedicar a capítulos inteiros, já é demais!

Denise 09/05/2021

As Lições da Dama Escarlate
Fazia muito tempo que não lia um romance de época, como estava querendo uma leitura levinha e hot peguei essa dica com uma amiga e adorei. Ótimo passatempo.

Carolina Barreto 06/05/2021

Opinião!
Achei fofo....hot...lindo!
Se me surpreendeu.. eu não sei, parece uma coisa que já vi em algum outro lugar, mas mesmo assim quando a história se volta para o casal que já está casado, eu já fico com minha "orelhas para cima", porque é tênue a linha que separa um casal que está dando errado por erros possíveis de redenção ou aquela história que a autora vai querer nos dá uma volta com vários infortúnios se arrastando por capítulos e mais capítulos, e no final tudo não passou de falta de dialogo!
Aqui apesar de ter um pouco disso, falta de dialogo de DR's saudáveis, é muito mais... acontece uma espécie de emancipação da mocinha quando ela recorre a lady Rothburg... e parte dos conflitos conjugais começam a tomar um rumo de equidade entre o homem e a mulher!