As Lições da Dama Escarlate

As Lições da Dama Escarlate Emma Wildes

Resenhas - As Lições da Dama Escarlate

Angela 06/05/2020

Estou apaixonada por essa história.
Esse é o segundo livro da autora que eu li e estou apaixonada pela escrita. Colton e Brianna conquistaram o meu coração,que casal mais apaixonante. Leitura obrigatória para quem gosta do gênero.

Daiane386 05/05/2020

Esse livro foi uma surpresa deliciosa, muito envolvente e surpreendente. De leitura leve e gostosa, com uma narrativa que te prente e cativa até o final.

Thayane 04/05/2020

Achei o livro encantador, a ideia da trama girar em torno de dois casais me deixou em dúvida mas se mostrou muito interessante.

Ana Paula 02/05/2020

02/05/20 - Delícia de leitura
Achei bem fraquinho e desinteressante o começo desse livro. A leitura fluiu mesmo quando a autora começou a intercalar um capítulo da Brianna e do Colton com um capítulo da Rebecca e do Robert. Acredito que se fosse um livro só com a história do casal protagonista a leitura não iria para frente, porque mesmo tendo partes divertidas e sensuais, as cenas dos dois juntos era mais do mesmo. Nos últimos 5 capítulos é que a história dos mocinhos começa a melhorar com a desconfiança do duque, então até chegar nessa parte eu estava mais empolgada com o romance proibido do casal coadjuvante.

Pretendo ler mais livros dessa autora, mas espero que os próximos sejam mais empolgantes.

Mari @enquadrandolivros 24/04/2020

Lições da Dama Escarlate da Elma Wildes, é um Romance de Época completamente diferente de todos que já li. O livro vai muito além do que o gênero proporciona geralmente. A autora mescla uma narrativa deliciosamente envolvente e criativa com pitadas de humor e cenas eróticas de tirar o fôlego. Gerando assim, uma obra digna de melhores do gênero que já tive a oportunidade de ler. A trama traz uma mensagem incrível sobre empoderamento sexual feminino.

Brianna é a esposa do duque de RolthBurg, uma perfeita mulher aristocrática. Por isso, quando a inocente Brianna se torna uma mulher intensa e cheia de surpresas nas relações com o marido, ele começa a suspeitar que tem algo de errado com ela, ao mesmo tempo que ele gosta dessa mudança.

A verdade é que Brianna resolve conquistar o marido e apimentar a relação após adquirir o livro "Os Conselhos de Lady Rothburg", escrito por uma cortesã. O livro foi proibido faz um tempo, por isso, seria um escândalo caso alguém descobrisse que uma mulher casada e direita estivesse lendo tal livro, e se seu marido descobrisse tal ato, Brianna nem consegue imaginar sua reação. Mas Brianna arrisca e fica bem satisfeita com os resultados, enquanto isso, seu marido fica bem curioso para saber de onde ela está tirando essas ideias bem sensuais, isso acaba deixando o duque inseguro.

Que história maravilhosa, eu amei e fiquei empolgada do início ao fim. Foi incrível acompanhar as descobertas e transformações da Brianna sobre o próprio corpo. Em paralelo a trama principal, temos um outro romance entre um libertino assumido e uma jovem que se apaixona à primeira vista. Apesar do livro ser narrado em terceira pessoa, a autora dividiu a história pelo ponto de vista de cada personagem, inclusive dos secundários, o que foi ótimo para criar uma ligação direta com eles, além de ficar claro o que cada um estava sentindo e pensando. Por mais que se trate um um Romance de Época, a autora conseguiu trazer um assunto moderno que ainda é tabu para muitas mulheres. A autora tem uma escrita completamente envolvente e apaixonante com diálogos bem elaborados. Ela consegue explorar sentimentos e emoções sem deixar a narrativa cansativa.

O livro foi trazido ao Brasil pela Cherish Books. Está disponível em e-book na Amazon e eu indico aos admiradores do gênero.

site: https://www.instagram.com/enquadrandolivros/

Samara 22/04/2020

Menina dos Livros
Brianna, esposa do Duque de Rolthven, percebe que seu marido não a ama da mesma forma que ela o ama, então disposta a conquistar seu marido ela decide pôr em prática os conselhos de Lady Rothburg. O problema é que esta Lady, na realidade é uma cortesã.
Um detalhe que eu acredito ser importante, a Lady Rothburg escreveu um livro que foi censurado por toda Londres, e as edições que ainda existem são raríssimas. O nome do livro é "Os Conselhos de Lady Rothburg: Lições de uma Cortesã" e é em posse deste livro que Bri parte para a conquista de seu amado Colton. .
Agora, a questão é, como Colton, o todo certinho, irá reagir a sua esposa, que de repente age de uma forma que ele mesmo não teria coragem de ensinar a ela? "Por que a intimidade tem que ser tão secreta? Os homens sabem tudo, e nós, nada sabemos. Não é justo manter as mulheres jovens no escuro durante uma parte natural da vida." O Colton é um marido extremamente fechado e tudo o que ele faz é trabalhar. Pois ele encontrou no cargo Ducal um distanciamento de seus próprios sentimentos, sejam bons ou não.
Já Brianna não quer e nem vai se contentar com um casamento pela metade, onde seu único papel é dar a seu esposo os "direitos matrimoniais". Bri quer uma vida a dois, quer amor, amizade, quer ser vista e ouvida, afinal a vida é dela também. "Cheguei à conclusão de que o que eu quero deve contar para alguma coisa. Afinal, é minha vida e minha felicidade em jogo." Eu adorei demais a escrita da Emma, a forma como ela desenvolveu todo o enredo e as conquistas de Brianna. O fato de ser um livro de época me fez ficar ainda mais apaixonada pelos personagens e mais ainda pelo fato da autora não complicar tanto a escrita, deixou uma fácil compreensão. O que para mim é muito importante. .

Completa no meu perfil literário (link abaixo)

site: https://www.instagram.com/p/B-Zy1cbjOUg/

Bea 10/04/2020

Que grata surpresa esse livro, muito bem escrito e desenvolvido.
Adorei a Brianna e os irmãos Rotherfield são algo a mais.
Estou definitivamente ansiosa para o livro do Damien.
Quem não gostaria de ter um livro com conselhos sobre como lidar com homens, não é mesmo? Haha
Quem dera tudo fosse tão simples assim... ou será tão simples e a gente que acaba complicando? Enfim... foi muito bom ver como os mocinhos estavam rendidos as suas parceiras, é sempre um prazer ler homens tão devotados.
Plus pra a avó maravilhosa.

DaniBooks 10/04/2020

As Lições da Dama Escarlate
Romance de época divertido e cheinho de sexo. Adoro!

Aqui acompanhamos duas histórias paralelas: a de Brianna com o Duque de Rolthven e a de Rebecca com Robert, irmão mais novo do Duque.

Brianna já é casada com Colton, o Duque, mas quer apimentar a relação, pois não deseja que seu marido procure diversão com outra mulher. Hábito comum entre os homens da época, procurar uma amante é a última coisa que Brianna deseja que seu Duque faça, já que ela casou por amor.

Para alcançar seu objetivo, Brianna busca ajuda em um livro censurado na época, pois sua autora era uma cortesã. Mas as dicas contidas nesse livro parecem surtir efeito.

Colton, por sua vez, é um amante da ordem e da rotina. Gosta de ter tudo sob controle e mantém seu casamento dentro do previsível. Sua esposa o surpreende, mas a questão é: onde ela aprendeu essas coisas? Esse livro e suas dicas sexuais podem trazer alguns problemas.

Já Rebecca, está em sua segunda temporada na Sociedade e já recusou inúmeras propostas de casamento. Isso porque ela nutre uma paixão por Robert, o irmão de Colton. Mas Robert é um libertino e seus pais jamais permitiriam a união dos dois. Além disso, ele não está interessado nela. O que será que Rebecca fará para conquistar esse homem? Será que um certo livro pode ajudar?

Esse livro é um típico romance de época, leve, divertido, cheio de romance e com muitas cenas de sexo. Esse livrinho da cortesã rende umas boas cenas. Para quem curte o gênero, é uma ótima pedida.

Koala Leitora 06/04/2020

Apaixonante
Duas histórias, quatro personagens cativantes, o livro narrado em terceira pessoa e tendo a visão de Brianna, Colton, Rebecca, Robert e alguns pontos de Damien, nos leva por um enredo cheio de paixão, mudanças e reviravoltas emocionantes.
Acompanhar a trajetória dos casais e o amor nascendo entre eles é bonito, mas também muito divertido. Um livro quente, que vai aquecer as veias dos leitores mais inflamados.

Ana Luiza 06/04/2020

Apaixonante!
A HISTÓRIA⠀

Brianna se apaixonou pelo marido assim que o conheceu. Mas seu pretendente respeitoso se torna um marido distante e ela decide tomar uma atitude. A duquesa recorre ao infame livro "Os Conselhos de Lady Rothburg", uma obra sobre relacionamentos e sexo proibida, escrita por uma cortesã.⠀

Colton sabe que Brianna é tão inteligente quanto bonita e uma companhia agradável. Sendo um duque com muitas responsabilidades, o trabalho consome grande parte do seu dia. Mas, fica difícil se concentrar nos afazeres quando Brianna começa a usar roupas provocantes e surpreendê-lo na cama. ⠀

A duquesa fica feliz em ver que os truques do livro funcionam e consegue quebrar a seriedade de Colton e fazê-lo passar mais tempo com ela. Contudo, mais do que atenção e sexo, Brianna quer o amor de Colton e isso nenhum livro pode ensinar. Mas, com tantas mudanças ocorrendo em sua vida, será que os sentimentos do duque também não podem mudar?⠀

VALE A PENA A LER?⠀

Sendo totalmente honesta, assim que vi a capa de "As Lições da Dama Escarlate", fiquei louca para ler o livro e a obra acabou superando minhas expectativas. Mais do que um romance de época sensual e divertido, esse é um livro sobre liberdade feminina, tanto de escolha no geral, quanto sexual. ⠀

Com Brianna, a autora passa a mensagem de que as mulheres têm direito sim de querer e buscar o seu prazer sexual, mas também de esperar e exigir parceiros que atendam suas necessidades em todos os sentidos, inclusive sentimentais.⠀

Mas, a maior surpresa de "As Lições da Dama Escarlate" é que a trama nos apresenta a outro casal! Também acompanhamos nesse livro a história de Robert, irmão mais novo de Colton, um libertino que acaba se aproximando de Rebecca, a respeitável melhor amiga de Brianna.

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG:

site: https://www.mademoisellelovesbooks.com/2020/04/resenha-licoes-dama-escarlate-emma-wildes.html
Margot 09/04/2020minha estante
Oiiiii. Queria ler. Tentei baixar e não consegui. Vc leu o físico?

Rissia 05/04/2020

O livro certo pode mudar a vida de uma dama
Nossa mocinha, teve a chance que muitas gostariam, casar com um duque. Entretanto para quem esperava uma vida de casados feliz é difícil quando o marido mais trabalha que qualquer coisa. Então porque não pedir consultar os conselhos de uma dama que entendo os homens ?

Esse livro foi uma boa surpresa, eu não esperava em relação ao enredo, mas acabou que foi uma ótima leitura e ocorreu de alguns momentos querer entrar pra ajudar a colocar juízo na cabeça do homem teimoso. O bônus também desse autora, que nesse série pelo que parece, é que ela trabalha dois casais por livro, então você fica ali torcendo para a felicidade dos dois, dando atenção exclusiva que cada um merece no decorrer do livro.

Para quem gosta do gênero de romance de época ou histórico, super recomendo.

Leidy26 05/04/2020

Informação é tudo......
Essa é a segunda obra dessa autora que tenho o prazer de lê, nesse livro é desenvolvido duas história paralelas que se correlacionam em toda a trama, Brianna é uma jovem duquesa recém casada que deseja mais de seu casamento do que o convencional, determinada a fazer de seu casamento um sucesso ela encontra em um livro "proibido" as lições de uma cortesã que garante com que Brianna alcance seu objetivo. Paralelo a isso a senhorita Rebecca uma jovem debutante está apaixonada por Robert, um notório libertino e cunhado de sua melhor amiga Brianna, determinada a conquista o coração do jovem avesso a compromisso a jovem também recorre aos ensinamentos da brilhante dama escarlate. Divertido e despretensioso eu gostei e dei muitas risadas com a leitura, vale a pena sua leitura.

ThaisaScarpa 04/04/2020

Deixo aqui um sábio conselho:
Todas as mulheres deveriam ler As lições da dama escarlate e seguirem os sábios conselhos da lady Rothburg, a cortesã mais bem esclarecida de toda Londres, os relacionamentos seriam tão mais interessantes...

Estefany 31/03/2020

Maravilhoso
Essa autora tem um dom de contar suas histórias ao mesmo tempo sem deixar o leitor confuso. Eu adorei o livro. Enquanto conhecíamos a história de Brianna e Colton que são recém casados e estão começando a descobrir o que sentem um pelo outro temos em paralelos romance fofo de Rebecca e Robert. Simplesmente perfeito.