As Lições da Dama Escarlate

As Lições da Dama Escarlate Emma Wildes

Resenhas - As Lições da Dama Escarlate

Lala 27/04/2021

Com receio do casamento esfriar, Brianna compra um livro proibido, escrito por uma cortesã, que dá ótimas dicas "matrimoniais" e as põe em prática com o marido. Ele, que não sabia da existência do livro, esperava a esposa correta, fica maravilhado com o desempenho dela, mas com uma pulga atrás da orelha. Como ela sabia tanto sobre sexo se ele não a tinha ensinado?

A ideia do livro é ótima, mas poderia ter sido melhor trabalhada, no meu ver.
As coisas já começam no embalo, não te dá um tempo pro leitor acostumar com a ideia e ir curtindo e "ajudando" a personagem, ela já te puxa no trem em andamento. Não é uma coisa ruim, mas poderia ter sido melhor desenvolvida.
Não gostei que foca em dois casais e que um deles é uma enrolação sem fim. Por mais que gostei das interações com Robert, o caso amoroso dele era um tédio. E Colt e Bri são tão gostosinhos de ler que o livro deveria ser inteiramente deles. No máximo, a interação com Arabella era exatamente o que deveria ser com Robert e Rebecca. Que ficassem pra um outro livro e não nesse.
A leitura é boa pra passar o tempo, mas nada de tirar o fôlego.

jess 24/04/2021

foi uma leitura boa para passar o tempo e também equilibrar a leitura de uma história mais densa que eu estava lendo. no entanto, não me senti verdadeiramente cativada. a premissa da história me atraiu muito, mas não consegui me apegar aos personagens, sem contar que suas atitudes não me convenceram. o desenvolvimento dos casais são ruins, utilizando o sexo como base de tudo, o que tornou os romances um pouco superficiais.

Juliana @raizdeumlivro 19/01/2021

?AS LIÇÕES DA DAMA ESCARLATE 4,5? - EMMA WILDES

?O livro "O conselho de Lady Rothburg" escrito por uma cortesã pode ajudar a Duquesa Brianna a ganhar a atenção do seu marido, e a forma da Debutante Rebecca chamar a atenção do libertino Robert. Um jeito nada tradicional para essa época, mas uma forma que elas conseguiram não só as atenções deles mas também o amor.

?Depois de 3 meses casada, Brianna percebe que não há muito atenção da parte de seu marido Colton, apesar dele ser devoto a ela, agora está na hora de uma mudança para apimentar sua relação. Colton foi educado para ser um Duque, reservado e sempre seguindo as regras, Brianna foi uma ótima escolha para ser sua esposa... recatada e discreta, mas ele começa a perceber que pequenas mudanças estão ocorrendo em sua relação, mesmo fascinado ele começa a se questionar onde sua bela e inocente esposa estaria aprendendo isso.

?Ao mesmo tempo também conhecemos a história de Rebeca - melhor amiga de Bianca -  uma debutante que está apaixonada pelo libertino Robert, irmão de Colton. Robert questiona o porquê ele se prenderia tão cedo em um casamento, mas às vezes nosso coração é quem comanda. Pressionada a escolher logo um marido pelos seus pais, Rebeca tenta até os últimos recursos para conquistar o homem que ela deseja.

?Esse romance aborda alguns pontos onde as mocinhas tomam a iniciativa na relação, desafiando as regras ditadas para as mulheres da sociedade. Os mocinhos me irritaram um pouco - principalmente Colto, minha vontade foi dar um puxão na orelha deles. Quem ganhou meu coração mesmo foi Damien, que bancou o casamenteiro por aqui kkk. Editora acho que está na hora de trazer o livrinho do nosso mocinho ?? vi alguns comentando que a autora devia ter feito um livro para cada casal, até que concordo pois ia render várias cenas legais entre Rebeca e Robert (já que o romance é mais centrado em Bri e Colton), mas para mim a autora soube muito bem entrosar eles e o resutado foi satisfatório. Se preparam também para cenas quentes ??

Patty 31/12/2020

Hilário!
Foi uma das melhores leituras de romance de época que fiz esse ano, ri do início ao fim com as ideias equivocadas das mulheres e com os medos infundados dos homens, mas um ponto que pude observar foi de que a falta de comunicação faz com que um problema simples se torne uma bola de neve, essas mulheres retratadas queriam apenas entender melhor suas relações conjugais e tiveram sua viva revirada por um simples livro, não deixando de ser muito engraçado!

Claire 28/12/2020

Sub estimado
Li pelos comentários positivos e me decepcionei pela resposta que tive. Não teve um conteúdo interessante e cativante, nem a paixão parecia original. Busco ainda entender pq foi tão bem avaliado.

Aisha Andris @AishandoBooks 13/12/2020

Fofo e sensual na medida certa
“As Lições da Dama Escarlate” foi minha primeira experiência de leitura com a Emma Wildes, e eu simplesmente AMEI! Ela tem uma escrita super fluida e deliciosa, personagens que me conquistaram de cara e um enredo que consegue ser sensual, BEEEEEEEEEM SENSUAL, e, ainda assim, extremamente fofo. Li em poucas horinhas, de tanto que me prendeu e de tão gostosa que foi a leitura. Temos zero enrolação, a história já começa num ponto extremamente interessante que faz a gente devorar uma página atrás da outra.
Aqui nós acompanhamos dois romances em vez de um, o que, pelo que ouvi falar, a autora também faz em “Uma Proposta Indecente”, e é impressionante como as duas histórias são super bem construídas, sem que uma roube o espaço da outra. Me encantei demais pelos dois casais e me vi torcendo loucamente por eles. E uma coisa que gostei bastante, é o fato de este ser um livro bem, por assim dizer, feminista, no sentido de as mulheres se colocarem no papel de sedutoras, o que foge um pouco ao que costumamos ver por aí. Só que isso não significa que os mocinhos sejam “inocentes”. Pelo contrário, temos um duque que faz a linha Wulf Bedwyn (arrogante, sério, que se preocupa demais com tradições e fiel cumpridor dos deveres que vêm com o título) e um libertino de carteirinha que, ainda não sabe, mas está com os dias de “raparigagem” contados.
O casal principal é composto por Brianna, uma jovem lady que teve a sorte de se casar por amor, mas que se sente um pouco insatisfeita com o pouco tempo que o marido dedica a ela, e Colton Northield, o poderoso duque de Rolthven, que, embora apaixonado pela esposa, acaba negligenciando a atenção que dá a ela em prol do cumprimento das obrigações sociais e com o ducado. Mas Brianna não é mulher de abaixar a cabeça e aceitar as coisas de forma passiva, não, e logo se joga de cabeça na missão de despertar um desejo irresistível no marido quando, em uma livraria, ela encontra um livro escrito por uma mulher, digamos, vivida, que ensina valiosas lições de sedução que Brianna logo coloca em prática, com resultados mais do que satisfatórios. E eu me diverti demais com cada uma das “experiências” da Brianna. Tem coisa melhor do que ver esses homões comendo na mão das mocinhas?
Em segundo plano, acompanhamos a história de Rebecca Marston, a melhor amiga de Brianna, que começa a ser pressionada pelos pais para encontrar um marido, mas que não se sente animada com nenhum de seus pretendentes por nutrir uma paixão secreta pelo mais improvável dos homens: Robert Northield, o irmão caçula de Colton e um notório libertino que prefere variar nas experiências sexuais e, por isso, tem verdadeira aversão à estabilidade do casamento. Só que as coisas começam a mudar quando ele esbarra em Rebecca num baile e, de repente, não consegue tirar a bela jovem da cabeça. Mas daí a transformá-la em esposa, é outra história… Será que Rebecca também pode se beneficiar das lições de certo livro? Vocês terão que ler para descobrir! Não percam tempo e comecem já, tenho certeza de que amarão tanto quanto eu!
Ah sim, aqui a gente também já conhece o Northield do meio que é nada mais, nada menos que um espião. Só tenho uma coisa a dizer sobre isso: JÁ QUERO O LIVRO DELE!

site: https://aishando.home.blog/

Larissa 11/12/2020

Eroticamente romântico
O livro narra duas historias paralelamente (igual o 1° livro que li da autora Emma Wildes, "proposta indecente'') a da Brianna, duquesa de Rolthven que compra um livro escrito por uma prostituta para apimentar sua relação sexual com o seu marido e de Rebecca, uma moça solteira que esta apaixonada pelo irmão mais novo e depravado do duque de Rolthven.

"As lições da Dama Escarlate" é um livro um pouco feminista (até porque pela época retratada as mulheres não eram tão a frente do tempo assim) já que Brianna quer que seu casamento seja prazeroso e satisfatório, indo atrás de conhecimento e prazer próprio. Já Rebecca quer se casar por amor com o homem que escolher e não por aquele que seu pai quer. Mesmo numa epoca em que as mulheres eram submissas aos homens e não tinham libertardes de escolhas, elas ousam querer buscar sua felicidades e ir além do que se esperam delas.
A história que mais gostei e queria que tivessem mais paginas foi da Brianna e de Colton. Os duques de Rolthven possuem um amor lindo; ele é muito cuidadoso e cavalheiro com ela. Tudo que a duquesa faz para apimentar a relação deles é engraçado, romântico e puro da parte dela.
É um livro sensual, com cenas de sexo bem explicitas, romântico e muito gostoso de ler.

Amanda 09/12/2020

4 estrelas
Duas histórias em uma, mais uma vez, mas as duas com um ponto comum... um livro proibido que ensina damas a arte da sedução! Uma leitora resolve apimentar seu casamento enquanto a outra decide conquistar seu crush de uma vez por todas! Kkkkkkk Leve e divertido, sessão da tarde para um diazinho de chuva...

Jéssica @paraisoliterario 05/11/2020

Resenha pro @paraisoliterario
!!! O LIVRO CONTÉM CENAS DE SEXO EXPLÍCITAS !!!

Brianna é a nova Duquesa de Rolthven e é perfeitamente adequada para o papel: bela, recata e obediente, até ela decidir que quer mais que um casamento adequado e usa o livro escrito por uma cortesã para seduzir o Duque.

Colton é uma pessoa que aprendeu desde pequeno a manter tudo sob o mais rigoroso controle, inclusive a si mesmo, e quando sua jovem esposa começa a fazê-lo tomar atitudes impetuosas espontâneas dentro e fora do quarto uma suspeita começa a lhe ocorrer: onde sua inocente duquesa está aprendendo tudo isso?

O livro é absolutamente divertido e envolvente. A premissa também conta muito a favor da obra pra mim por ser algo diferente do que já li dentro do gênero. Outro ponto positivo é que, apesar do arco principal entre Brianna e Colton, também acompanhamos uma história em segundo plano que envolve a melhor amiga dele e o irmão do duque e que é muito bem desenvolvida.

O final é absolutamente clichê e eu não falo isso como demérito! A previsibilidade do final é algo que sempre espero de um romance de época, o que me atrai no gênero é o desenvolvimento da história até aquele ponto.

Leve, divertido, envolvente e em alguns momentos bastante surpreendente, As Lições da Dama Escarlate me conquistou desde o primeiro capítulo e foi uma das melhores leituras do mês de setembro. 📖💖📸

📱 DISPONÍVEL NO KINDLE UNLIMITED

site: https://www.instagram.com/p/CF9xnBaDSse/

Anna.Nikolaeva 14/10/2020

Não é impossivel uma boa vida sexual no seculo XIX afinal
Eu gostei mto do livro. Ele é simples, leve de ler até, com uma trama voltada mais para o romance entre os mocinhos. Mesmo sendo hot, a autora tem uma escrita que torna a leitura leve e fluida. Tem autoras que nao sabem escrever muito bem partes eroticas, mas acho que essa mandou bem (nao senti vergonha alheia KKKKKK)
eu gostei bastante do mocinho, Colton. Ele nao é aqueles mocinhos de romance de epoca q mtas autoras tentam fazer, o tipico frio e calculista que no final tem uma personalidade forçada. Colton é racional, tradicionalista e logico, mas de maneira natural e espontanea, o que torna ele um personagem bem interessante. A brianna aparente recatada e padraozinho, e ate que ela é, mas ao longo da trama ela se mostra mais determinada e teimosa, corajosa e destemida, o que tornou a relaçao dela com colton bem intensa e interessante. Tem outro casal tambem, a rebecca e o Robbie, mas eles sao mais voltados pra um romance leve. Colton e Brianna sao o centro da putaria do livro KKKKKKKK Eu amo como o colton lida com os sentimentos novos que a brianna vai causando nele, é bem comico.
Enfim, recomendo o livro!

Raquel.Ruback 30/09/2020

É um bom livro mas acho que poderia ter focado mais na construção do casal no relacionamento como um todo.

Jeeh 19/09/2020

Quote

"Como um príncipe mítico, Colton tinha poucas falhas. Ele era um dos homens mais ricos da Inglaterra, possuía tremendo poder político e seus antepassados ilustres impressionaram uma debutante ingênua, mas Brianna não previu que muito pouco do tempo do Duque seria dedicado a ela depois de se tornar sua esposa. Contudo, ele não havia se casado com a menina dócil e ingênua que ela suspeitava que ele imaginou que ela era, ao escolhê-la como esposa.?

Pense Livro 28/08/2020

Lições...
No inicio achei que seria um dos meus livros favoritos... mas durante a leitura algumas coisas foram me incomodando. Claro que o livro retrata uma época muito distante mas a atitude dos homens da história me deixaram bem inquietas... Porém é um livro de leitura rápida. E se você conseguir fixar que a época do livro é outra, a leitura pode funcionar.

vicktera 26/08/2020

Sem palavras
Tenho nem o que dizer... Emma Wildes é perfeita, se tornou uma das minhas autoras favoritas.

Resenhas.da.Panda 22/07/2020

Manuais de sexo no século XIX
Damas e cavalheiros,
Quando a gente estuda um pouco sobre a sexualidade nessa época, sabemos bem que a sexualidade feminina era reprimida e quase inexistente (aquelas que afloraram a sensualidade eram tratadas como se tivessem transtornos mentais), mas não vou me alongar nesse assunto.
Manuais sexuais eram comuns, mas secretos e completamente proibidos para mulheres. Portanto, ler uma narrativa cômica e bem fluída sobre o assunto foi uma delícia.
Brianna e Colton são aquele casal pra gente guardar num potinho. Maravilhosos demais. A narrativa é leve e serve para ocupar aquele lugar vago depois de você ler algo muito denso ou teorias infindáveis de faculdade ou quando você chega cansada em casa.
O que me fez tirar uma estrelinha foi o casal secundário, achei muito insosso e pulava as partes deles.
Enfim, super indico!