As Lições da Dama Escarlate

336 páginas
Editora Cherish Books BR
2020
4/5??

Olá queridos leitores! Trazemos hoje mais uma resenha de romance de época! E por que? Porque amamos esse estilo!!!!?

Temos aqui a história de Brianna e seu marido, Colton, o Duque de Rolthven.
A duquesa, querendo conquistar seu marido e apimentar sua relação começa a ler um livro escrito por uma cortesã, Lady Rothburg, a Dama Escarlate. Porém, sabemos o quão escandaloso é que uma dama, principalmente uma Duquesa, adote esse tipo de leitura!
Brianna, é a esposa perfeita. Conseguem imaginar o que a sociedade Londrina diria se a visse com uma cópia de "O Conselhos de lady Rothburg ? lições de uma cortesã?"
?Povo literário! Que história quente! Me abanem!! Ver a transformação da inocente Brianna numa mulher fogosa foi divertido! Sim, amigos leitores. Esse romancinho de época não tem nada de inocente! ?
Os conselhos eróticos (ou as vezes românticos) da Dama Escarlate colocaram fogo na relação morna de Brianna com o Duque, deixando o coitado exaurido e com a pulga atrás da orelha. Afinal de contas, de onde a sua esposa virginal estava tirando essas ideias tão sensuais?
Enfim, resolvida essa questão pontual de onde foi que saiu todo o fogo da tal mocinha, temos uma narrativa bem fluida e divertida! Confesso que não consegui largar o livro até chegar ao final ( sim... li a madrugada toda!) Me envolvi com todos os personagens e todas as ?suas performances? , se é que vcs entendem.

De brinde, ganhamos um romance paralelo, com um casal bem fofo! Garanto que vcs se apaixonarão por Rebecca, uma mocinha decidida ( que também se empolga com os conselhos de Lady R.) e Robert, um libertino convicto.

O livro é ótimo! Vale a leitura ! Ahhh e se quiser pegar um caderninho para anotar as dicas da Lady R., garanto que vc não vai se arrepender! Eu mesma anotei umas 3... e deu certo! ?
Beijos e até a próxima! ?
By Kelly?????
Tamiles Vieira 01/05/2023minha estante
Olá! Pode conseguir para mim o ISBN se tiver o livro físico, por favor?

Kelly Martinez 02/05/2023minha estante
Oiee. Eu li em ebook!

Ana 01/10/2022

A premissa é boa, o que desandou, pra mim, foi o fato da autora ter colocado dois casais protagonistas, acabou que ambos os casais não tiveram um bom desenvolvimento, na minha opinião.

Jéssica 18/05/2020

Duas histórias encantadoras!
Assim como no outro livro da Emma, "Uma proposta indecente", aqui ela nos apresenta duas histórias paralelas: além de Brianna e Colton, podemos acompanhar também a história de Robert, irmão de Colton e um notório libertino, e Rebecca, melhor amiga de Brianna.

Eu adorei o enredo envolvendo Brianna e Colton, foi muito interessante acompanhar ela descobrindo sua sensualidade, podemos ver o quanto as mulheres eram reprimidas naquela época. Porém, a história de Robert e Rebecca me conquistou mais, pois eu não resisto à um libertino descobrindo o amor!

Contudo, um aspecto da escrita atrapalhou um pouco a leitura: o excesso de descrições. Não que eu seja contra elas, até gosto, mas em determinados livros elas me atrapalham e tornam a leitura menos dinâmica e até um pouco arrastada. No outro livro dela que li, ela enfatizava demais o lado libertino do protagonistas; aqui, o foco exagerado foi na aparência dos personagens.

Mas quero deixar claro que isso é totalmente pessoal! Isso não faz dela uma escritora ruim ou faz esse livro ser péssimo, pelo contrário! É um livro ótimo e com personagens cativantes! Se você não for tão implicante, como eu, vai adorar esse livro!

Denise 09/05/2021

As Lições da Dama Escarlate
Fazia muito tempo que não lia um romance de época, como estava querendo uma leitura levinha e hot peguei essa dica com uma amiga e adorei. Ótimo passatempo.

cessie 27/05/2021minha estante
Eu adorei esse livro, mas acho a segunda protagonista e o par dela uns chatos!

Libriane 27/05/2021minha estante
Pois é, que até falasse da amiga e dos cunhados, mas se dedicar a capítulos inteiros, já é demais!

Julia 27/02/2023

As valiosas lições de Lady Rothburg
Que leitura gostosa, fluida, divertida. Não me lembro de ter lido romances de época com foco no desenvolvimento de dois casais numa mesma história, mas amei a experiência!

De um lado temos Brianna e seu marido Colton, duque de Rolthven. A mocinha sente seu marido distante, e decide recorrer aos conselhos de uma famosa cortesã para apimentar a relação deles. Para alcançar seu objetivo, Brianna adquire um exemplar do pecaminoso livro escrito por Lady Rothburg, e passa a colocar seus conselhos em prática. De início tudo funciona muito bem, até mais do ela esperava, mas quando o marido começa a desconfiar de suas atitudes ousadas, um mal-entendido se instaura na relação deles.

Já o segundo casal, Rebecca e Robert Northfield, irmão mais novo de Colton, demora um pouco mais para desenvolver, de fato, um relacionamento. Rebecca, melhor amiga de Brianna, é apaixonada por Robert em segredo, mesmo com sua fama de notório libertino. Os dois se encontram em um baile, e desde então, contra sua vontade, Robert não consegue tirá-la da cabeça. O problema é que sendo o libertino que é, Robert não quer abrir mão de sua liberdade, e quer distância de casamento. Devido a sua resistência, vai ser preciso um grande incentivo para que ele decida finalmente se comprometer em uma relação séria.

A ousadia das mocinhas foi o ponto alto do livro, com certeza. A Brianna, com as tentativas de seduzir o marido, e de fortalecer a relação deles, mesmo jovem e sem muita experiência, e a Rebecca, que não teve medo de lutar pelo amor do homem com quem sonhou dividir a vida. E olha, a Rebecca pegou o Robert de surpresa com um pedido bastante inusitado... kkkk ela fez uma proposta tão irrecusável ao libertino, que não teve outra saída, senão aceitar... Deve ser a primeira vez que vejo esse tipo de situação num livro, adorei!!
Eu amo mocinhas decididas e ousadas, e nesse quesito, ambas conquistaram meu coração!!

Amei os dois casais, mas acabei torcendo mais pela Rebecca e pelo Robert. Outro personagem que chamou minha atenção, foi o irmão do meio do Colton e do Robert, Damien. Divertido e carismático, ele foi uma espécie de ‘’fada madrinha’’ para o relacionamento do Robert e da Rebecca, e incentivou o casal de uma forma incrível. Preciso muito do livro dele nesse momento!

Os conselhos em cada início de capítulo foram bem interessantes, e alguns, ouso dizer, podem até ser colocados em prática... já deixei anotado kkkk

Emma Wildes me surpreendeu, não conhecia a escrita dela, e já coloquei suas próximas histórias na minha lista!

Ana Luiza 06/04/2020

Apaixonante!
A HISTÓRIA⠀

Brianna se apaixonou pelo marido assim que o conheceu. Mas seu pretendente respeitoso se torna um marido distante e ela decide tomar uma atitude. A duquesa recorre ao infame livro "Os Conselhos de Lady Rothburg", uma obra sobre relacionamentos e sexo proibida, escrita por uma cortesã.⠀

Colton sabe que Brianna é tão inteligente quanto bonita e uma companhia agradável. Sendo um duque com muitas responsabilidades, o trabalho consome grande parte do seu dia. Mas, fica difícil se concentrar nos afazeres quando Brianna começa a usar roupas provocantes e surpreendê-lo na cama. ⠀

A duquesa fica feliz em ver que os truques do livro funcionam e consegue quebrar a seriedade de Colton e fazê-lo passar mais tempo com ela. Contudo, mais do que atenção e sexo, Brianna quer o amor de Colton e isso nenhum livro pode ensinar. Mas, com tantas mudanças ocorrendo em sua vida, será que os sentimentos do duque também não podem mudar?⠀

VALE A PENA A LER?⠀

Sendo totalmente honesta, assim que vi a capa de "As Lições da Dama Escarlate", fiquei louca para ler o livro e a obra acabou superando minhas expectativas. Mais do que um romance de época sensual e divertido, esse é um livro sobre liberdade feminina, tanto de escolha no geral, quanto sexual. ⠀

Com Brianna, a autora passa a mensagem de que as mulheres têm direito sim de querer e buscar o seu prazer sexual, mas também de esperar e exigir parceiros que atendam suas necessidades em todos os sentidos, inclusive sentimentais.⠀

Mas, a maior surpresa de "As Lições da Dama Escarlate" é que a trama nos apresenta a outro casal! Também acompanhamos nesse livro a história de Robert, irmão mais novo de Colton, um libertino que acaba se aproximando de Rebecca, a respeitável melhor amiga de Brianna.

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG:

site: https://www.mademoisellelovesbooks.com/2020/04/resenha-licoes-dama-escarlate-emma-wildes.html
Margot 09/04/2020minha estante
Oiiiii. Queria ler. Tentei baixar e não consegui. Vc leu o físico?

Eliza 03/07/2020

Rendida por Emma Wildes
Que livro gostosinho! A narrativa inicia mostrando um casal aristocrata recém-casado, Brianna e Colton Northfield, duque e duquesa de Rolthven.

Eles nutrem sentimentos um pelo outro, Brianna tem certeza que o ama, mas o casamento anda muito apagado. Colton é distante e indiferente em alguns aspectos, diferente do que Brianna imaginava que seria a dinâmica do seu enlace.

Até que o livro de Lady Rothburg cai como uma luva em suas mãos. Nele, a ex cortesã descreve inúmeros ensinamentos para mulheres de como conquistar um homem ou apimentar seus relacionamentos, além de abordar a relação de homens e mulheres dentro e fora do quarto.

A duquesa passa a seguir a risca o que o livro diz, transformando totalmente a vida sexual com o duque e tornando seu marido mais confiante e aberto ao seu redor.

Nesse meio tempo, temos também um segundo casal, o irmão mais novo do duque, Robert e uma das melhores amigas de Brianna, Rebecca. Robert é um típico libertino e Rebecca é apaixonada por ele desde que o conheceu. Ele demora a notá-la, mas logo os dois estão mutuamente atraídos e Rebecca se rende aos escritos da Dama Escarlate para conquistar de vez seu amor.

Nunca tinha lido algo da Emma e gostei muito de ler sobre 2 casais ao mesmo tempo. Simpatizei com todos os personagens (um bônus pro irmão do Duque, Damien, que é um homem maravilhoso também, me diverti demais com as passagens dele)
Gostei bastante de como tudo se desenrolou, foi bem como queria e eu amei!

"[...] a parte mais importante de qualquer romance é o vínculo que você cria ao compartilhar uma vida."
De: Os Conselhos de Lady Rothburg: lições de uma cortesã.

lis 17/05/2020

Eu adorei este romance, e foi um dos melhores que li. E adorei as lições haha Para quem gosta de romance de época eu super indico!

Aisha Andris @AishandoBooks 13/12/2020

Fofo e sensual na medida certa
“As Lições da Dama Escarlate” foi minha primeira experiência de leitura com a Emma Wildes, e eu simplesmente AMEI! Ela tem uma escrita super fluida e deliciosa, personagens que me conquistaram de cara e um enredo que consegue ser sensual, BEEEEEEEEEM SENSUAL, e, ainda assim, extremamente fofo. Li em poucas horinhas, de tanto que me prendeu e de tão gostosa que foi a leitura. Temos zero enrolação, a história já começa num ponto extremamente interessante que faz a gente devorar uma página atrás da outra.
Aqui nós acompanhamos dois romances em vez de um, o que, pelo que ouvi falar, a autora também faz em “Uma Proposta Indecente”, e é impressionante como as duas histórias são super bem construídas, sem que uma roube o espaço da outra. Me encantei demais pelos dois casais e me vi torcendo loucamente por eles. E uma coisa que gostei bastante, é o fato de este ser um livro bem, por assim dizer, feminista, no sentido de as mulheres se colocarem no papel de sedutoras, o que foge um pouco ao que costumamos ver por aí. Só que isso não significa que os mocinhos sejam “inocentes”. Pelo contrário, temos um duque que faz a linha Wulf Bedwyn (arrogante, sério, que se preocupa demais com tradições e fiel cumpridor dos deveres que vêm com o título) e um libertino de carteirinha que, ainda não sabe, mas está com os dias de “raparigagem” contados.
O casal principal é composto por Brianna, uma jovem lady que teve a sorte de se casar por amor, mas que se sente um pouco insatisfeita com o pouco tempo que o marido dedica a ela, e Colton Northield, o poderoso duque de Rolthven, que, embora apaixonado pela esposa, acaba negligenciando a atenção que dá a ela em prol do cumprimento das obrigações sociais e com o ducado. Mas Brianna não é mulher de abaixar a cabeça e aceitar as coisas de forma passiva, não, e logo se joga de cabeça na missão de despertar um desejo irresistível no marido quando, em uma livraria, ela encontra um livro escrito por uma mulher, digamos, vivida, que ensina valiosas lições de sedução que Brianna logo coloca em prática, com resultados mais do que satisfatórios. E eu me diverti demais com cada uma das “experiências” da Brianna. Tem coisa melhor do que ver esses homões comendo na mão das mocinhas?
Em segundo plano, acompanhamos a história de Rebecca Marston, a melhor amiga de Brianna, que começa a ser pressionada pelos pais para encontrar um marido, mas que não se sente animada com nenhum de seus pretendentes por nutrir uma paixão secreta pelo mais improvável dos homens: Robert Northield, o irmão caçula de Colton e um notório libertino que prefere variar nas experiências sexuais e, por isso, tem verdadeira aversão à estabilidade do casamento. Só que as coisas começam a mudar quando ele esbarra em Rebecca num baile e, de repente, não consegue tirar a bela jovem da cabeça. Mas daí a transformá-la em esposa, é outra história… Será que Rebecca também pode se beneficiar das lições de certo livro? Vocês terão que ler para descobrir! Não percam tempo e comecem já, tenho certeza de que amarão tanto quanto eu!
Ah sim, aqui a gente também já conhece o Northield do meio que é nada mais, nada menos que um espião. Só tenho uma coisa a dizer sobre isso: JÁ QUERO O LIVRO DELE!

site: https://aishando.home.blog/

Isabela | @sentencaliteraria 09/03/2020

Resenha originalmente postada no IG @sentencaliteraria
📖 As Lições da Dama Escarlate | @cherishbooksbr

Brianna, a jovem e decidida esposa do Duque de Rolthven, é a mais perfeita aristocrata. Porém, há uma coisa que a tira do sério: o fato de seu marido não demonstrar que a deseja ardentemente. Ela resolve que vai mudar isso, e sua primeira iniciativa é comprar o escandaloso livro “Os Conselhos de Lady Rothburg”, em que uma cortesã ensina a uma mulher como conquistar seu homem. Brianna vai seguindo tudo passo a passo, e não é que começa a dar certo?

Por outro lado temos a história de lady Rebecca, uma das melhores amigas de Brianna. Ela é de uma família influente e seus pais a querem casada, mas a moça só pensa em seu amor platônico por Robert, irmão do Duque e cunhado de sua amiga. Ela sabe que é impossível um relacionamento entre eles por dois motivos: Robert é um evidente libertino e o pai dela o desaprova de forma severa. Mas talvez os conselhos de certo livro consigam ajudá-la a ter seu final feliz...

💃🏻 Aqui estou eu para falar de mais um romance de época maravilhoso da Emma Wildes. Assim como no primeiro livro que li dela (e amei) acompanhamos dois casais, e já deu pra perceber que essa é uma característica recorrente nos livros da autora. Eu adorei isso especialmente nesse novo lançamento, pois os casais são bem diferentes e ao mesmo tempo igualmente apaixonantes.

💃🏻 Temos de um lado Brianna e Colton, que já são casados mas que ainda não conseguiram encontrar seu ritmo dentro da relação, e do outro Rebecca e Robert, em um relacionamento que está apenas começando mas vai exigir toda a determinação que eles tem para fazer dar certo. As histórias dos dois se entrelaçam, até porque são amigos e familiares, mas não poderiam ser mais diferentes.

💃🏻 No início de cada capítulo temos dicas da misteriosa Lady Rothburg, que escreveu o livro mencionado, e vamos acompanhar ao longo da história como essa obra proibida ajudou as duas moças a conquistar o que queriam e, principalmente, a aprenderem a confiar mais em si mesmas e em sua coragem. No mais, só quero dizer que preciso que a editora publique o livro do Damien, o irmão dos dois protagonistas, pois já amo ele ❤️

site: https://www.instagram.com/sentencaliteraria/

Jéssica @paraisoliterario 05/11/2020

Resenha pro @paraisoliterario
!!! O LIVRO CONTÉM CENAS DE SEXO EXPLÍCITAS !!!

Brianna é a nova Duquesa de Rolthven e é perfeitamente adequada para o papel: bela, recata e obediente, até ela decidir que quer mais que um casamento adequado e usa o livro escrito por uma cortesã para seduzir o Duque.

Colton é uma pessoa que aprendeu desde pequeno a manter tudo sob o mais rigoroso controle, inclusive a si mesmo, e quando sua jovem esposa começa a fazê-lo tomar atitudes impetuosas espontâneas dentro e fora do quarto uma suspeita começa a lhe ocorrer: onde sua inocente duquesa está aprendendo tudo isso?

O livro é absolutamente divertido e envolvente. A premissa também conta muito a favor da obra pra mim por ser algo diferente do que já li dentro do gênero. Outro ponto positivo é que, apesar do arco principal entre Brianna e Colton, também acompanhamos uma história em segundo plano que envolve a melhor amiga dele e o irmão do duque e que é muito bem desenvolvida.

O final é absolutamente clichê e eu não falo isso como demérito! A previsibilidade do final é algo que sempre espero de um romance de época, o que me atrai no gênero é o desenvolvimento da história até aquele ponto.

Leve, divertido, envolvente e em alguns momentos bastante surpreendente, As Lições da Dama Escarlate me conquistou desde o primeiro capítulo e foi uma das melhores leituras do mês de setembro. 📖💖📸

📱 DISPONÍVEL NO KINDLE UNLIMITED

site: https://www.instagram.com/p/CF9xnBaDSse/

Três Leitoras 30/05/2020

Resenha: As Lições da Dama Escarlate
Brianna é a nova duquesa e Rolthven, ela se apaixonou por ele e quando foi pedida em casamento ficou muito feliz. O duque a considerava uma candidata a esposa perfeita. Então este casamento foi perfeito para os dois. Porém, depois de alguns meses de casados, ela esperava que seriam mais companheiros, que teriam mais momentos juntos. Ela encontrou um livro, que talvez fosse a solução para que ficassem mais próximos, um livro que foi tirado de circulação pela sociedade: "O Conselhos de lady Rothburg – lições de uma cortesã?".

Brianna passou a ter atitudes que não coincidiam com a sua inocência e mesmo gostando das atitudes da esposa, Colton se sentia desconfortável, afinal quem ele era estava de certa forma o colocando em questão.

Essa mudança de Brianna irá trazer muitas consequências, algumas boas, outras ruins e no final o que iria prevalecer? Isso, você só saberá lendo!

Emma Wildes mantem uma característica que acho maravilhosa, pois além da história de Brianna e Colton, um outro casal surgirá e ele também terá influências do livro. Aqui temos Rebecca, uma jovem elegível que está em sua segunda temporada, pois na primeira ela se apaixonou e nenhuma das propostas que ela recebeu foram suficientes. A questão é que ela se apaixonou por um homem que não tem nenhuma simpatia do pai, sem contar que Robert nunca a havia notado, mas isso mudará.

Essa é uma autora que entrou para o hall das minhas favoritas de romance de época. Primeiro, por nos trazer dois romances em um livro, de uma forma que os dois se tornam interessantes, sem deixar pontas soltas ou acelerar desnecessariamente. Segundo, amo a sua escrita e o ritmo que ela estabelece na história. Terceiro, os seus personagens possuem um carisma e personalidades únicos. Quarto, suas histórias me envolvem por completo, me curam de qualquer ressaca e sempre deixam um gostinho de quero mais.

Se você é uma apaixonada por romance de época e ainda não leu nada da Emma Wildes, só te pergunto: está esperando o que???

site: http://www.tresleitoras.com.br/2020/03/resenha-as-licoes-da-dama-escarlate.html

Rebeka.Cirqueira 31/05/2020

Lições da Dama Escarlate
"Nenhuma dama de verdade deveria ter lições de uma dama escarlate... A nova esposa do duque de Rolthven, Brianna, é a perfeita noiva aristocrática. Então, o que a sociedade diria se a visse com uma cópia de "O Conselhos de lady Rothburg ? lições de uma cortesã?". Seguir o conselho de uma cortesã pode levar a problemas, mas pode levar também ao maior desejo de Brianna: conquistar o amor do marido"
Acredito que esse seja o primeiro romance de época que eu faço resenha, apesar de já ter lido muitos livros do gênero. Esse foi o meu primeiro contato com a autora e foi uma boa experiência.
Emma nos apresenta uma história um pouco fora do comum e uma bem clichê para o gênero. A autora desenvolve dois casais no livro, Briana e Colton que já são casados e Rebecca e Robert, ela solteira e apaixonada e ele um libertino que foge de casamento.
Acredito que uma das surpresas que tive com esse livro foi com a Brianna, apesar de ser a imagem da respeitabilidade ela está decidida a ter o amor de seu marido, mesmo que isso signifique comprar o livro de Lady Rothbury, um livro banido pela sociedade.
O único ponto negativo, na minha opinião, foi romance rápido demais entre Rebecca e Robert, quase amor à primeira vista. Ao todo foi uma ótima leitura, bem rápida e fluída.

Francine.Kolachins 14/07/2021

? Em nossa sociedade é perfeitamente aceitável que ele não me ame. Não é, no entanto, aceitável para mim.?

? Embora este realmente não seja um lugar confortável para seduzi-la, tenho a sensação de que ela está preocupada que eu possa tentar, de qualquer maneira.?